Charles Pinto Peixoto
721 Respostas
Agradecimentos: 1.879 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 47 (7%)
Participante desde: 05/2023
Site: cpximoveis.com.br
Charles Pinto Peixoto é CORRETOR com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 721 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Ilha Do Governador, Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra Da Tijuca, e já trabalhou em empresas como: Odebrecht e Rede Netimoveis.
Como ver valor venal do imóvel?
NA PREFEITURA ONDE O IMÓVEL ESTA LOCALIZADO.
Como faço para refinanciar casa pelo Banco do Brasil?
ACESSA O APLICATIVO BB E CLICA NO MENU SOLUÇÃO DE DIVIDA DEPOIS RENEGOCIAR FINANCIAMENTO.
Para que existe uma procuração de venda?
SERVE PARA ATESTAR QUE O DETENTOR DESTA TEM A AUTORIZAÇÃO DO REAL PROPRIETÁRIO PARA NEGOCIAR SEU IMÓVEL È SEU REPRESENTANTE LEGAL NA NEGOCIAÇÃO.
Como está o financiamento de imóveis pela Caixa?
A CAIXA ESTA DISPONIBILIZANDO DOIS FATORES DE CORREÇÃO DIFERENTES A TR E IPCA ESTES ATUALIZAM MENSALMENTE O SALDO DEVEDOR MAS VOCÊ PODE OPTAR PELA MODALIDADE SEM CORREÇÃO COM TAXA FIXA.
Inquilino pode ser síndico?
QUALQUER PESSOA FISICO OU JURIDICO PODE SER SINDICO COMO INDICA O ARTIGO 1347 DO NOVO CÓDIGO CIVIL.
Posso tirar as coisas do inquilino que não paga aluguel?
NÃO VOCÊ NÃO PODE RETIRAR O INQUILINO QUE ESTA INADIMPLENTE A FORÇA.
A usucapião extrajudicial pode ser feita em qualquer cartório?
USUCAPIÃO EXTRAJUDICIAL É INICIADO EM UM CARTÓRIO DE NOTAS DEPOIS HAVERÁ ANDAMENTO PARA UM CARTÓRIO DE REGISTRO DE NOTAS ATÉ QUE SEJA DEVIDAMENTE REGISTRADO.
Churrasqueira na varanda valoriza muito o apartamento?
SIM POIS CRIA MAIS UM AMBIENTE DE INTERAÇÃO.
Posso cortar a energia do meu inquilino?
JAMAIS TOME ATITUDES COMO CORTAR A ÁGUA OU A LUZ DO SEU INQUILINO ISSO PODE TE TRAZER PROBLEMAS JURÍDICOS.
Itbi tem desconto para primeiro imóvel?
SIM EXISTE DESCONTO DE ITBI PARA QUEM VAI ADQUIRIR O SEU PRIMEIRO IMÓVEL COMO DESCREVE O ARTIGO 290 DA LEI N 69411981.
Preciso vender meu imóvel urgente.
Contrate um profissional do ramo imobiliário um corretor de imóveis com identidade profissional do CRECI da sua região e exija a apresentação deste documento Ou uma imobiliária também respeitando e procurando saber da idoneidade desta.
O comprovante de residência pode ser contrato de aluguel?
Sim e esta na lista de documentos que servem como comprovante de residência.
Como posso saber se tenho fgts inativo?
Ligar para o n 0800 7260207 Informar o NIS e a data de nascimento.
Como saber se a matrícula do imóvel está atualizada?
Você pode realizar uma consulta no site Registradores.
Quais as condições para ser fiador?
Precisa ter mais de 21 anos Possuir um imóvel quitado e livre de ônus e comprovar esta situação Não possuir pendências financeiras junto ao SPC e a Certidão de casamento se for o caso Possuir renda 3 ou 4 vezes maior do que o valor do aluguel e taxas de locação.
Fiador precisa ter quanto de renda?
Precisa comprovar 3 ou 4 vezes o valor do aluguel mais as taxas de locação.
Posso pedir calção e fiador?
Não só uma modalidade de garantia Tanto imobiliária quanto locador.
Como é feita quitação do financiamento?
O Banco precisa emitir um boleto com o valor recalculado e atualizado de acordo com o seu pedido de quitação Vão ser calculados os descontos de juros e etc.
Como avaliar um fiador?
Solicitar sempre Certidão atualizada no Cartório de Registro de imóveis descrito na Matricula do imóvel apresentado pelo fiador Na consulta ao nome do fiador verificar se já existem muitas consultas neste nome Existe a prática irregular de fiador Profissional.
Qual o prazo para eles tirarem?
Trocar a titularidade das contas não precisa trocar hidrômetro e relógio Imagina se a cada troca de inquilino precisasse fazer esta troca Responsabilidade de resolver este problema é do gestor do contrato quanto ao tempo o mais rápido possível para que não haja complicações com o nome de quem saiu e de quem estará adentrando ao imóvel No caso das cobranças elas estarão em nome do inquilino que saiu logo a dívida também Quanto ao proprietário oque pode acontecer é a água ou a luz ser cortada daí cabe um processo no gestor do contrato.
Envie uma mensagem para Charles pinto peixoto