Charles Pinto Peixoto
721 Respostas
Agradecimentos: 1.879 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 47 (7%)
Participante desde: 05/2023
Site: cpximoveis.com.br
Charles Pinto Peixoto é CORRETOR com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 721 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Ilha Do Governador, Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra Da Tijuca, e já trabalhou em empresas como: Odebrecht e Rede Netimoveis.
Quais as etapas para financiar pelo Santander?
1° FAZER A SIMULAÇÃO 2°. ANALISE DE CRÉDITO 3° ANALISE TÉCNICA. 4° ASSINAR O CONTRATO 5° LIBERAÇÃO DO CRÉDITO.
O que é código de imóvel?
É UM NUMERO DE DOCUMENTO DO IMÓVEL, COMO O CPF, CNPJ. ESTE CÓDIGO, PODE SER ENCONTRADO NO CARNE DE IPTU NO CAMPO( DADOS DO IMÓVEL).
Para que serve a via da escritura de casa?
SERVE PARA PROVAR UM CONTRATO ASSUMIDO ENTRE DUAS PARTES, ONDE O OBJETO É UM DETERMINADO IMÓVEL.
Posso usar fgts para pagar escritura?
SIM BASTA FAZER A SOLICITAÇÃO JUNTO A INSTITUIÇÃO FINANCEIRA.
Como conseguir matrícula de imóvel?
NO TOPO DA ESCRITURA.
Qual segurança de um contrato de compra e venda de imóvel?
A SEGURANÇA É QUE NO CONTRATO VAI TER TODO O HISTORICO DOCUMENTAL DOS ENVOLVIDOS NA NEGOCIAÇÃO. TODA A DOCUMENTAÇÃO DE AMBAS AS PARTES DEVE CONSTAR, ASSIM COMO A ASSINATURA DOS DOIS E DAS TESTEMUNHAS.
Como calcular metrô quadrado?
MULTIPLICAR LARGURA X COMPRIMENTO.
Cuido de um terreno a mais de 10 anos, como o torno meu no papel?
SE VOCÊ TIVER COMO COMPROVAR ESTE TEMPO DE MORADIA, PROCURE UM ADVOGADO IMOBILIÁRIO E PERGUNTE SOBRE A USUCAPEÃO.
Posso compra um apartamentos quitado da 'Minha casa Minha vida' ?
SIM, PODE, SE JÁ ESTA QUITADO.
O inquilino tem direito de morar 3 mês sem pagar o aluguel?
SE VOCÊ FEZ UM CONTRATO DIZENDO ISSO, NÃO TEM JEITO. SE ELE DEU 3 MESES DE CALÇÃO E PAGOU TUDO CERTINHO, ELE TEM DIREITO A 90 DIAS OU VOCÊ DEVOLVE O VALOR DE 3 MESES PARA ELE. PELA LEI DO INQUILINATO, O MESMO TEM 30 DIAS A PARTIR DA FORMALIZAÇÃO POR PARTE DO PROPRIETÁRIO DO PEDIDO DO IMÓVEL. NÃO FAÇA CONTRATO DE BOCA, NÃO EXISTE CONTRATO DE GAVETA, PROCURE UM PROFISSIONAL PARA NÃO TER DOR DE CABEÇA. NO COMEÇO TUDO SÃO FLORES, 3 MESES DEPOIS COMEÇAM AS DORES DE CABEÇA.
Fica mais caro fazer a escritura 2 pessoas do que de 1 pessoa só?
Não faz diferença a quantidade de pessoas em uma escritura. O exemplo disso são as partilhas de herdeiros. As vezes mais de 10 herdeiros.
Quem emite o boleto do itbi?
É a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Finanças.
Qual prazo para inquilino sair do imóvel?
É de 30 dias de acordo com a Lei do inquilinato.
Qual banco financia 100% do de um imóvel?
A Caixa Econômica Federal no modal antigo minha casa minha vida.
Posso cortar água e luz de inquilino inadimplente?
Não isso pode trazer complicações judiciais ao proprietário.
O que significa o nome inquilino?
IndivÍduo residente em um imóvel alugado.
Como tirar certidão de inteiro teor de imóvel?
VÁ a um Cartório de Registro de imóveis em sua cidade e peça a certidão Leve a matricula do imóvel e informações sobre o mesmo.
O que é certidão de valor venal do imóvel?
Documento que informa o valor venal de um imóvel em determinado ano.
Qual é o valor da escritura de uma casa?
DE 2 A 3 POR CENTO DO VALOR DO IMÓVEL.
Qual o índice para ajuste do aluguel?
O INDICE GERAL DE PREÇOS MERCADO IGPM.
Envie uma mensagem para Charles pinto peixoto