Charles Pinto Peixoto
721 Respostas
Agradecimentos: 1.879 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 47 (7%)
Participante desde: 05/2023
Site: cpximoveis.com.br
Charles Pinto Peixoto é CORRETOR com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 721 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Ilha Do Governador, Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra Da Tijuca, e já trabalhou em empresas como: Odebrecht e Rede Netimoveis.
Quais documentos necessários para locação de imóvel?
#RG e CPF #Comprovante de rendimentos superior a 3x o valor do aluguel liquido. #Comprovante de residência. #Declaração de Imposto de Renda Completo. #Os 3 últimos recibos de pagamento se tiver pagando aluguel. #Ficha cadastral preenchida e assinada.
Como posso conseguir financiar imóvel?
Basta fazer contato com um corretor de imóveis, e este conseguirá e deverá estar preparado para orientar o interessado neste processo. Ou procure o gerente da sua instituição financeira e converse com ele.
Como funciona um contrato de compra e venda de imóveis?
Em uma visão geral, é o comunicado aos órgãos fiscalizadores que aquele imóvel esta sofrendo uma transferência de titularidade. No 1° passo vai ser informado ao vendedor, de que forma o comprador quer e pode fazer o pagamento de sua propriedade. No 2° passo o proprietário precisa responder se aceita a condição posta pelo comprador. Uma vez as partes em acordo, Vai ser iniciado o fechamento do negócio.
Eu posso financiar um terreno pela CEF?
Na Caixa Econômica, existe um produto chamado, Carta de Crédito SBPE. Onde os terrenos podem ser financiados a partir de R$200. 000, 00, sendo que o valor mínimo para o financiamento, é R$100. 000, 00. SBPE ( Sistema Brasileiro de poupança e Empréstimo).
Como registrar uma imobiliária no creci?
#Requerimento preenchido com as informações solicitadas, além da assinatura do sócio responsável e do corretor de imóveis. #Contrato social e alterações de contrato. #AlvarÁ de localização. #Comprovante de pagamento da anuidade, emolumentos e taxas. #Comprovante do CNPJ.
Curso para trabalhar como corretor de imóveis?
Existem vários disponibilizados na mídia digital. Procure por curso TTI.
Como reclamar de uma imobiliária?
Busque na internet o site do CRECI da sua região e faça a sua colocação por escrito.
Como despejar um inquilino por falta de pagamento?
O locador deve apresentar um motivo relevante e documentos que comprovem a situação, como comprovante de pagamentos em atraso, provas do descumprimento de cláusulas, registro de conversa entre outros. AlÉm disso, também é preciso ter em mãos, o contrato de aluguel, documentos pessoais e a escritura do imóvel.
Sala comercial sem condições de regularização, é valido denunciar ao CRECI?
Bem, como me foi narrado, entendo que faltou transparência neste negócio, não sei de que maneira foi feito o negócio, pois só estou ouvindo uma parte. Por exemplo: foi feito um contrato? este contrato foi lido? este contrato foi assinado? foi perguntado na época se podia usar o espaço para retirar um alvará? muitas vezes no começo de um negócio, só pensa em ter um lugar para receber o cliente. Este é um momento em que se aluga uma sala sem pensar em crescer, então não se faz perguntas pertinentes e assina qualquer papel. No meu ponto de vista, todo aquele que se sentir de alguma forma lesado, deve sim fazer uma notificação sobre isto. Deve sim notificar a não transparência da empresa envolvida e acionar um advogado para que possa te auxiliar no processo e ver até onde vai a sua responsabilidade neste negócio também.
Dei 2 meses de depósito adiantado, perco o dinheiro se sair antes?
Primeiro precisa de um técnico para avaliar o contrato assinado, Depois disso, saber se você esta em dia com as suas obrigações. A seguir, ver no contrato se fala sobre multa rescisória e fazer o cálculo. Lembrando que este deposito é para sanar qualquer tipo de prejuízo causado ao imóvel na sua permanência no mesmo.
Como fazer para doar lote sendo desquitado?
É feita por meio do chamado, (Ato de Escritura Pública de Doação).
Como posso saber se tenho algo no meu nome?
Mesmo não havendo nada em seu nome Você tem direito, Se o seu regime de casamento não for o de separação de bens. Mas é aconselhável conversar com um advogado.
Tenho direito de ficar 30 dias no imóvel com o aluguel que paguei adiantado?
Sim, mesmo sem um contrato, a Lei do inquilinato diz que a partir do comunicado oficial do proprietário que deseja obter o imóvel, o inquilino tem 30 dias para desocupar. OBS: desde que mesmo sem contrato, o inquilino não esteja inadimplente com suas obrigações que dentre elas, o estado de conservação do imóvel e o pagamento em dia do aluguel são os principais para que haja o cumprimento de suas obrigações.
O que fazer quando inquilino monta comércio na garagem?
Isso esta incomodando os vizinhos? ele esta pagando o aluguel conforme combinado? Ele fez mudanças estruturais no imóvel? Ele alugou a casa coma garagem fazendo parte? Esta trazendo algum tipo de importunação com fiscalização? Afinal se trata da garagem que esta alugada junto com a casa e pelo jeito o negócio esta dando certo. Mas a casa é sua e uma conversa resolve muita coisa. Você pode pedir o seu imóvel, se tem um contrato, veja as clausulas e peça a casa, de os 30 dias que ele precisa e estará resolvido o seu problema. Se for este o problema.
Posso tirar meu nome de um contrato de aluguel?
Pelo descrito, me parece ter havido má fé. Mas se não leu oque assinou, O locatário pode solicitar o destrato do contrato de locação do imóvel, a qualquer momento.
Como posso regularizar imóvel a qual tenho a posse há 25 anos?
Contrate um corretor de imóveis para te auxiliar, mas consegue regularizar sim..
Proprietário pode cobrar por 3 dias que fiquei com as chaves do imóvel?
Veja bem, não foi feito um contrato, mas parece que pelo descrito o motivo pessoal foi outro imóvel para alugar, tanto que no final é relatado que não tem mais o dinheiro para outro. Vamos lá, quando se pega uma chave de um imóvel de aluguel, o cliente já passa a ter responsabilidade sobre o imóvel. Automaticamente o proprietário já pode perder a oportunidade de fazer negócio com outra pessoa. Digamos que você tenha ido a uma empresa de aluguel de automóveis e retirado de lá um automóvel e ficou com ele parado por 3 dias em sua casa e resolveu devolver, vai ser cobrado as diárias ou não de você? No meu ponto de vista, se ponha no lugar do proprietário.
O caução é devolvido?
Sim é devolvido no final do contrato, desde que não tenha débitos.
O que é Arras em um contrato?
Uma garantia geralmente em dinheiro, ou bens imóveis, que tem como finalidade de firmar o negócio e obrigar que o contrato seja cumprido.
Posso rescindir contrato exclusividade imobiliária?
Pode ser rescindido sim, desde que as partes concorde ou o proprietário desista da venda do imóvel.
Envie uma mensagem para Charles pinto peixoto