Ceny Miranda Oliveira de Lima

162 Respostas
Agradecimentos: 4.586 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 25 (15%)
Participante desde: 08/2021
Site: cenylima1968@gmail.com
Ceny Miranda Oliveira de Lima é CORRETORA DE IMÓVEIS com formação em Negócios imobiliários, está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 162 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Todos Os Bairros e Goiânia E Aparecida De Goiânia, e já trabalhou em empresas como: Oron Imobiliaria, Virtual Imóveis e Stand Mrv.
Quem paga pelos consertos do imóvel alugado?
O proprietário do imóvel.
Por que é necessário regularizar o IPTU atrasado?
Através do recolhimento do IPTU é que temos os benefícios em nossa cidade. Atrasar o iptu gera problemas com toda a administração da cidade e também gera transtornos como nome no SPC e até nome na dívida ativa e o imóvel vai para o Leilão.
Como eu faço pra saber a quadra da minha rua?
Deve ir na prefeitura.
Qualquer pessoa consegue emitir a certidão de ônus reais?
Essa certidão é emitida pelo cartório.
Como regularizar um terreno com o contrato de compra e venda?
Deve ir na prefeitura. A mesma vai passar inúmeros documentos que deve ser providenciada. Depois da vistoria da prefeitura no imóvel. A própria prefeitura vai emitir documentação e deve ir ao cartório providenciar a regularização de escritura.
Posso iniciar venda de imóvel com inquilino dentro?
Sim Deve notificar o inquilino. Enviar uma carta para ele oferecendo o imóvel para ele . E se caso negativo notificar prazo de desocupar o imóvel. O mesmo deve notificar se há interesse em adquirir ou não. Tudo isso deve ser feito por escrito.
O inquilino tem que pagar o IPTU?
Não. Mas também não vai poder utilizar o iptu para abrir MEI ou qualquer comércio.
Como fazer vistoria de entrega de apartamento?
Qd o inquilino entrou deve ser feito uma vistoria por escrito. Qd o inquilino sai Faz a vistoria por escrito. Conforme está em contrato.
É possível que a Caixa Econômica financie uma reforma?
Sim. Deve procurar um correspondente bancário para informações.
Como descobrir se posso fazer financiamento?
Deve procurar um correspondente bancário ou um corretor de venda de automóveis.
Precisa pagar comissão se pagar o aluguel bruto?
Taxa de administração é referente ao valor do aluguel.
Posso pedir o estorno do valor pago pela visita do engenheiro?
Primeiro o corretor agiu de má fé. Ele não tem como garantir uma avaliação. Desde que providenciou está vistoria e a mesma foi feita . A taxa não é devolvida. Cada banco tem seus critérios. O banco Bradesco somente cobra essa taxa no término da venda depois do contrato assinado no banco .(Mesmo que a avaliação tenha sido concluída pela engenharia mas se o cliente não der sequência na compra a taxa não é cobrada.
Imobiliária não quer me dar a comissão da venda, como resolver?
Voce deve ir ao CRECI e com as provas que tem. Procurar seus direitos.
Como vender casa por herança?
Deve providenciar um inventário Procure um advogado.
Qual o desconto para documentação do primeiro imóvel?
Se for primeiro imóvel e financiamento bancário vc tem desconto de 50./ .de desconto no registro do imóvel.
Como iniciar processo de venda por financiamento sem imobiliária?
1) Vantagem - você vai vender seu imóvel. Desvantagem- geralmente é um processo que demora um pouco 2) O corretor providencia um contrato e estipula a comissão.
Posso ter estorno de valor de entrada se não terminei o financiamento?
Sim. Tem direito de receber Conforme o que esteja determinado no contrato. Todo o valor não. É determinado no contrato.os percentuais.
Como faço para financiar a casa Minha Casa Minha Vida?
Deve procurar um corretor o mesmo vai direcionar passar informações. Documentação deverá ser enviada para correspondente bancário Sendo aprovada O corretor direcionar o andamento até assinatura de contrato em banco.
CartÓrio não emitiu documento de imóvel.
É fundamental o auxílio de um corretor idôneo. Pois o corretor tira as certidões que são gratuitas pela internet e tem a condição de verificar antes da venda . A não ser que por uma fatalidade ocorra essa ação no andamento do processo. O vendedor ele tem a obrigação de entregar o imóvel livre de ônus.
Envie uma mensagem para Ceny Miranda Oliveira De Lima