Ana Lucia Bandeira De Macedo

Ana Lucia Bandeira de Macedo

224 Respostas

Agradecimentos: 7.274 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 43 (19%)

Participante desde: 03/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ana Lucia Bandeira de Macedo é Corretor com formação em Sim administracao de empresas, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 224 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros São João, São Cristovao e Morada Do Sol, e já trabalhou em empresas como: Sesc, Imbiliaria Venesa e Veneza.

Como não tem contrato de aluguel tenho algum direito?

Quando você sai antes do período, incide multa compensatória. Veja o que diz o contrato.

Qual o prazo para desistir de um contrato de locação?

Sim ,após a assinatura do contrato também pode, mas não deve, pois aí incide multa compensatória ( quebra de cláusula contratual).

como fazer quando o inquilino não acha imóvel no prazo?

Uma tolerância por parte do locador depende da justificativa fdo inquilinop.

Como descontar o aluguel do caução?

Após descntar as despesas no período.Isso só acontece no encerramento do contrato, pode ser que o Saldo seja suficente, vai depender do que foi acertado.

Como fazer para cancelar um contrato de um imóvel?

Veja o que foi escrito no contrato.

Como saber quem é o proprietário de um imóvel ?

O que constar no registro de imóvel ( certidão atualizada).

Quantos dias tenho para sair depois que vence o aluguel?

30 dias mas o pagamento será feito até a data da saida.

Quando regularizar minha situação posso colocar a casa no meu nome também?

Caso haja entendimento nesse sentido, pode ser feito uma averbação alterando os dados pessoais, no cartorio.

Como cancelar um contrato que houve erro?

Depende das cláusulas escritas no contrato.

Como registrar um imóvel que não tem escritura ?

O contrato de compra e venda representa um comprovante da realização do negócio( contrato de gaveta),mas a escritura é que torna público a sua realização e daí levar ao registro.

Posso receber indenização por danos?

Procure saber a origem do problema antes e conversando com o locador.

Posso perder o imóvel?

Como ele é o "dono" (tá no nome dele), precisa do aval dele. Os usufruario s precisa esta de acordo, veja o que diz a cláusula de usufruto, possivelmente só se extinguira com a morte do proprietario( ele).

Como o terreno foi colocado em meu nome?

Na hora que a Sra fez o financiamento e levado a registro, a alienação já sai no seu nome.Provavelmente o I PTU também tem débito desde 1916. Procure a prefeitura para negociar um parcelamento ou pagamento a vista com desconto. Alguns municipio oferecem descontos especiais em algum período do ano,.

Proprietária pode exigir comprovantes?

Como já enviou, não precisa.Guarde os comprovantes ,pois a concessionária pode cobrar algum valor em aberto, aí precisa da conta paga pra comprovacaou.

Posso cobrar os dias que ele ficou em posse da chave?

Se já assinou o contrato pode cobrar a multa compensatória ( Quando de descumpre aao contrato).se não assinou vale o acordo,.

Como saber se uma pessoa tem bens em seu nome?

Fazendo uma busca em todos os cartorios de Registro de imóveis do seu município ou do estado ( se suspeitar que tem noutra cidade).

Como consultar o nome do proprietário de um imóvel?

Na matrícula do imóvel ( Registro) É dono quem registra!

Como faço para desistir da compra de um imóvel?

Fazendo o distrato, mas pagando a multa compensatória estipulada( se houver).

Quando um imóvel não pode ser financiado?

Quando não tem o Registro de imóvel ou está alienado , hipotecado.

Envie uma mensagem para Ana Lucia Bandeira De Macedo

15095 ana-lucia-bandeira-de-macedo