Ana Lucia Bandeira de Macedo
224 Respostas
Agradecimentos: 7.274 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 43 (19%)
Participante desde: 03/2022
Ana Lucia Bandeira de Macedo é Corretor com formação em Sim administracao de empresas, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 224 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros São João, São Cristovao e Morada Do Sol, e já trabalhou em empresas como: Sesc, Imbiliaria Venesa e Veneza.
Posso cortar a água e a luz do inquilino?
Não.Pode comunicar às concessionárias para que os façam.
A Caixa aceita devolução de imóveis?
Sim, após tentativas de negociação ela recebe, mas não devolve o valor pago.
Quanto tempo demora para pegar as chaves de imóvel?
Verifique nocontrato.
Inquilino paga IPTU proporcional?
Pode pagar até todo se for o acordado no contrato.Normalmente quando o aluguel é feito por imobiliária já é descontado mês a mês.
O que eu faço para conseguir usufruto de imóvel usado?
É necessário que essa cláusula conste na matrdo imovel recebido em doaçao.
Valor venal como calcular?
Valor venal é calculado pela prefeitura para cobrar o IPTU.
Como é feita a avaliação de um imóvel pela Caixa?
Através de planilha utilizada por avaliador contratado pela Caixa que vai ao local, após pagamento de taxa pelo interessado.
Paguei adiantado aluguel, posso sair para outra casa sem pagar esta?
Depende do que está escrito no contrato sobre multa contratual.
Quem faz o documento?
Você é o formato do documento e o de um condomínio.
Qual o correto a usucapião ou o usucapião?
Usucapiao (como esta escrito).
Trocar de casa com escritura
Dono é o que tem o registro de imóvel! Só a escritura não lhe dá a segurança no negócio, e preciso registrar a escritura.
Qual é o papel do síndico?
O síndico e o responsável pela administração do condomínio e responde pelos demais condminos , respeitando o acordado na convenção de condomínio.
Posso alugar uma casa financiada pela caixa?
Sim,sendo que a responsabilidade no cumprimento da prestação continua sendo sua.
Rescisão contrato de aluguel.
Sim se ainda seja a vencer.Assim e acrescido os dias a vencer no cálculo da rescisão.
Como fazer recibo de comissão de venda de imóvel o corretor?
Recebi do sr (proprietário) a quantia de R$ ( discriminação por extenso) referente aos serviços prestados como corretor de imóveis na intermediação e venda do imóvel: discriminação do imóvel- localizado na rua....matricula/cartório.ppde colocar o %, se quizer. Data e assinatura do corretor e o creci.
Posso financiar imóvel de parente?
Para a realização do procedimento precisa está autorizado através de procuração lhe dando poderes pra isso ( procuração pubica- feita no cartorio).
Olá, muito boa noite, eu moro de aluguel paguei quando assumi o imóvel.
Não vale o que consta no contrato. A não ser que tenha despesas ref. Ao imóvel não quitadas.
Valor da escritura em cartotio.
Varia de estado pra estado, mas um valor igual Oi próximo ao pago de ITBI.
IPTU desmembramento de salas dentro de um imóvel.
Teoricamente seria, se for cobrado um único IPTU,mas a prefeitura lança um IPTU para cada endereço ( número da sala).
Envie uma mensagem para Ana Lucia Bandeira De Macedo