Pergunta
Procedimentos, estando quitado o imóvel através de escritura publica de venda ou estando financiado após a quitação do financiamento e fazer a escritura de venda de venda, em ambos os casos venda de 50% do imóvel dele para você.
há 3 anos
14Honda

Aline Rodrigues
Perguntador
há 3 anos
Quando regularizar minha situação posso colocar a casa no meu nome também?
Boa tarde, eu e meu namorado compramos uma casa e ela está só em seu nome, pois estou em um processo de insolvência não podendo ter nada em meu nome. É possível passado a regularização de minha dívida ter à casa em meu nome juntamente dos dois? Qual o melhor procedimento. Muito obrigada.
Respostas (7)

Honda

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 931
há 3 anos
Procedimentos, estando quitado o imóvel através de escritura publica de venda ou estando financiado após a quitação do financiamento e fazer a escritura de venda de venda, em ambos os casos venda de 50% do imóvel dele para você.

Daniel Eraldo Araújo Dos Santos

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 321
há 2 anos
Sim,. Deve ser feito um contrato por Escritura pública registrada no cartório.

Ana Lucia Bandeira De Macedo
Corretor de imóveis
Respostas: 224
há 3 anos
Caso haja entendimento nesse sentido, pode ser feito uma averbação alterando os dados pessoais, no cartorio.

Renato Sathler
Corretor de imóveis
Respostas: 242
há 2 anos
Sim, é possível ele pode colocar em seu nome se estiver quitada dizendo qeu está em uma relação estável comprovada por uma certidão tirada em cartório por exemplo.

Pusch Imóveis - Imobiliária Top 10 Em Curitiba

Imobiliária
Respostas: 3.589
há 3 anos
Você poderá fazer um contrato particular com ele descrevendo a sociedade da propriedade do imóvel, mesmo que não esteja registrada em seu nome. Além do contrato particular, pode se fazer também uma procuração pública em cartório informando que você tem poderes juntamente com ele para registrar em seu nome ou assinar a venda do imóvel. Deve procurar um advogado para lhe auxiliar.

Lima Broker

Corretor de imóveis
Respostas: 814
há 2 anos
Sim, procure um advogado.

Juliano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 9.501
há 1 ano
Se a casa estiver quitada em nome dele, será possível alterar o registro e colocar no seu nome, porém, se o imóvel estiver financiado, não será possível alterar o contrato de financiamento é que deve permanecer financiado até a quitação.