a & L Imóveis - Campos do Jordão e Região
159 Respostas
Agradecimentos: 42 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 14 (9%)
Participante desde: 07/2023
Site: www.aelimoveis.com
a & L Imóveis - Campos do Jordão e Região está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 159 respostas em nosso fórum.
Como descobrir o número da inscrição do imóvel sem documento?
Sugiro que procure os registros junto a prefeitura e no cartório de registro. Eles poderão passar maiores informações.
A imobiliária informou que já mandou fazer a vistoria e que não posso mais tirar o imóvel deles, procede essa informação?
NinguÉm é obrigado a fazer ou deixar de fazer algo senão por força de lei. Neste caso questione a mesma visto que como você menciona acima não tem obrigação legar (contrato com firma reconhecida). Para ficar claro se houver assinado algo ai teria que ser avaliado o teor e assim poder definir melhor o que cabe ser feito em questão.
Inquilino pediu alteração do vencimento e do pagamento do aluguel, como fazer esse acerto nos valores?
Precisa fazer um adendo ao contrato alterando a cláusula referente ao assunto em questão e passar pelo memos processo feito com o contrato.
qual significado de pórtico ?
Esse termo é bastante utilizado na arquitetura e construção civil. Seria um portal, entrada e é formado por elementos tanto verticais e horizontais, podendo ser pilares ou vigas.
qual o valor das parcelas de imóvel de 800 . 000 , 00 ?
Precisa ver junto ao Banco a simulação, pois isso varia dependendo de vários fatores.
Avisei imediatamente para o dono do imóvel e informei que por esse motivo não poderia ficar com a casa, tenho que pagar a multa ?
Fica valendo o que foi estabelecido em contrato, ai vai depender da decisão do proprietário se vai ou não executar o contrato. Ressaltando que no contrato são postas as obrigações e garantias para ambas as partes, o mesmo valeria se a situação fosse ao contrário. Todos os aspectos precisam ser avaliados antes da assinatura do contrato.
Minha mãe é analfabeta, como eu posso saber se algum familiar fez uma procuração no nome dela sem a família está ciente?
Existem dois tipos, a procuração pública feita em cartório e que possui força jurídica e a particular. Na pública precisa fazer uma busca no cartório de notas, quanto a particular não tem como saber.
Posso vender o terreno que eu e minha ex mulher assinamos sem a autorização dela?
Não, pois se ela estiver como parte adquirente na matricula precisa ela dar anuência na escritura de venda e compra no cartório.
Eu proprietária tenho que aceitar o caução com forma de pagamento da multa? Realmente existe esse tipo de conta ?
Precisa ver o que ficou acordado em contrato, porém, conforme mencionado, haveria a cobrança da multa que poderá ser estipulado em contrato legalmente até 3 meses de alugueis. Esta multa precisa ser cobrada do inquilino (locatário) proporcional aos meses a vencer. A imobiliaria não pode reter valor que não lhe pertence. Ressaltando que precisa ser observado o que consta em contrato.
Tenho direito de pedir o calção de volta já que não estou no imóvel?
Não se paga nenhum valor sem primeiro ter um contrato com as devidas obrigações e garantias assinado por todos. Neste caso não ficou claro, mas pelo visto está irregular tal cobrança sem contrato. Sugiro que procure imobiliárias sérias para lhe assessorar na escolha e documentação necessárias para que tenha total garantia.
Quanto fica a parcela de um financiamento de R$500.000,00?
Precisa verificar junto ao banco financiador, pois existem diversos fatores que influenciam no cálculo.
Tenho uma casa de herança só que ainda em fase de inventário, é possível usar ela como garantia de empréstimo? (Nesse caso, todos os herdeiros concordam e podem assinar um doc aceitando os termos)
Precisa que todos que estão na matrícula do imóvel aceite, pois muito certamente o banco irá gravar na matrícula a hipoteca para garantia do pagamento do empréstimo.
Gostaria de saber se após feita a locação e o inquilino pagar o 1° aluguel, quanto tempo a imobiliária tem que repassar o valor do 1° aluguel que seria a comissão?
Geralmente o valor do primeiro aluguel é referente a comissão sobre a locação. O proprietário receberá o valor a partir da 2ª prestação do aluguel. Quanto tempo para repassar vai depender do que ficou acordado na prestação de serviço entre as partes.
quantas parcelas posso atrasar do financiamento imobiliário ?
No máximo 02, a parti r da 3ª o banco já faz a comunicação extra judicial dando o prazo de 15 dias para quitar ou negociar, caso não haja manifestação nesse sentido o banco solicita o despejo.
quantas parcelas posso atrasar do financiamento imobiliário ?
O prazo máximo de atraso que pode acontecer o não pagamento é de três (03) meses de parcelas. A partir disso, a pessoa deve receber uma notificação extrajudicial para que seja quitada a dívida ou faça uma negociação com o seu banco em até 15 dias. Depois disso, caso nenhuma atitude seja tomada para solucionar a situação, o banco tem o direito de ser dono da propriedade, podendo leiloá-la para quitar a dívida.
qual significado de locador ?
Locador é o termo utilizado para designar a pessoa física ou jurídica que possui um imóvel e o aluga para outra pessoa.
Quais leis tenho a meu favor para não pagar multa em caso de desistencia?
Sem ter maior conhecimento de causa sobre o contexto do que foi acordado em epígrafe, o que posso dizer é que a proposta de compra e venda é elaborada para resguardar a preferência por parte do comprador e da venda por parte do vendedor, porém, ele tem um prazo de validade que deve ser obedecido sob pena de uma das partes se sentindo prejudicada poder requer na justiça perdas e danos. Mas reforço a necessidade de verificar o teor dado em proposta para maior certeza.
Proprietário pediu imóvel, tenho que pagar o aluguel?
Sem conhecimento de causa do contrato celebrado, fica um pouco complicado discorrer sobre o assunto, porém, você neste caso poderá ver com o locador atual se ele aceita descontar do caução dado, caso o tenha feito, e assim ficaria por conta do mesmo. Caso não tenha dado caução, terá que seguir o que consta em contrato.
Qual o valor de uma escritura de um terreno de 400 metros quadrados?
Sugiro entrar em contato com o cartório de notas da comarca, informe o valor que será feito a venda do mesmo e peça a eles uma simulação dos custos da escritura.
Onde parcelar uma escritura?
A escritura é emitida pelo cartório de Notas da comarca. Melhor se informar junto ao mesmo, mas até onde sei eles não fazem parcelamento, o pagamento tem que ser à vista.
Envie uma mensagem para A & L Imóveis - Campos do Jordão e Região