a & L Imóveis - Campos do Jordão e Região
159 Respostas
Agradecimentos: 42 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 15 (9%)
Participante desde: 07/2023
Site: www.aelimoveis.com
a & L Imóveis - Campos do Jordão e Região está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 159 respostas em nosso fórum.
Estou na Bahia, como posso fazer para passar um imóvel situado no estado do Maranhão para o meu nome sem ter que me deslocar ate lá?
Basta entrar em contato com o cartório de notas na comarca onde será lavrada a escritura de compra e venda do imóvel e pedir para assinar digitalmente usando o e-notariado. Assim não haverá necessidade de se deslocar até lá.
Posso fazer o registro do imóvel sem fazer escritura?
Neste caso não pode, pois ambos os documentos são essenciais e complementares. A escritura de compra e venda estabelece os direitos contratuais entre as partes, enquanto o registo do imóvel garante a segurança e publicidade da transação perante terceiros. Portanto, é fundamental realizar ambos os procedimentos para garantir a validade e segurança de uma transação imobiliária.
Quero saber o que eu preciso para entrar para o ramo imobiliário?
Para atuar no ramo imobiliário é indicado que faça o curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) e posteriormente tire o CRECI, o mais será adquirido através de experiências no dia a dia.
Assinei um contrato, de venda de imóvel, financiado, a caixa pagou mas tenho que devolver dinheiro pra imobiliária ?
Sem ter conhecimento de causa do contrato não tem como orientar corretamente, porém, se a venda foi intermediada pela imobiliária ou corretor é devido neste caso os honorários de corretagem.
Vou alugar um imóvel, é necessário que o locador e o locatário reconheçam firma?
Sim, até mesmo para dar maior respaldo jurídico ao instrumento. Caso seja feita a assinatura digital já é reconhecido juridicamente.
parei de pagar o financiamento do imóvel
O prazo máximo de atraso que pode acontecer o não pagamento é de três (03) meses de parcelas. A partir disso, a pessoa deve receber uma notificação extrajudicial para que seja quitada a dívida ou faça uma negociação com o seu banco em até 15 dias. Depois disso, caso nenhuma atitude seja tomada para solucionar a situação, o banco tem o direito de ser dono da propriedade, podendo leiloá-la para quitar a dívida.
consulta de score de cpf
Acesse o site da serasa, lá você terá acesso ao seu score e demais outras informações.
Um cartório pode dizer onde determinada casa foi registrada? Como saber qual cartório que foi registrada?
O imóvel só pode ser registrado no cartório da comarca na qual ela está.
Como solicitar as matrículas de imóveis do meu cliente via CPF e RG? Qual o passo a passo?
Pode ver junto ao cartório de registro se eles conseguem achar a matricula somente com os dados informados.
qual significado de quórum ?
É o número mínimo de pessoas para um determinado fim, como o início de uma reunião, abertura de sessão ou aprovação de uma proposta entre outras reuniões.
Comprar imóvel só com recibo de compra e venda, como proceder?
Existem alguns passos a seguir para que tenha mais segurança. No caso o primeiro passo seria buscar ajuda de um profissional da área (corretor de imóveis habilitado). Segundo passo é escolher o imóvel a que se pretende adquirir. Terceiro passo formalizar uma proposta por escrito para que se tenha o aceita das condições. Quarto passo formalizar um contrato de compra e venda enquanto não sai a escritura. Quinto passo assinar a escritura de compra e venda. Assim terá o respaldo jurídico para maior segurança da compra.
Se eu aluguei uma casa e paguei 2 meses adiantado e quero sair, a dona da casa tem que devolver o dinheiro?
Como não tenho conhecimento de causa do contrato em questão, vou falar aqui a hipótese: Se no contrato ficou explícito que seria de 30 meses, o caução exigido de garantia poderá ser até 3 vezes o valor somente referente ao aluguel que deverá ser corrigido pelo índice apontado em contrato. Ficando a critério da negociação na saída com o proprietário (Locador), desde que comunicado formalmente se vai poder usar o caução por conta dos último 2 meses ou se a mesma prefere devolvê-lo corrigido até a data.
Dá pra comprar uma casa com o dinheiro do bolsa familia?
Não, pois o bolsa família não é considerado pelos bancos como renda e sim como benefício complementar a renda concedido pelo governo.
com quantas parcelas atrasas o banco toma o imóvel ?
O máximo seria de três parcelas, A partir disso, o banco enviará uma notificação extrajudicial dando o prazo de 15 dias para quitar ou negociar ou o banco poderá retomar o imóvel.
consultar score online
Sim, no site do serasa. Www. Serasa. Com. Br/entrar.
consultar score online
Pode fazer a consulta através do site do Serasa Experian. Caso ainda não tenha o cadastro precisará fazê-lo em seguida acessar a sua área onde apresentará várias informações entre elas o seu score.
Corretor está me cobrando multa operacional sobre confecção de contrato, análise cadastral e emissão de laudo da vistoria da casa . essa multa está dentro da lei ?
Questione o mesmo se não estiver em contrato. Mas a vistoria geralmente se faz após a assinatura do contrato.
O que fazer quando a mesma pessoa vendeu o mesmo terreno pra outras pessoas em 1999 e agora este ano para outra?
Procure um bom advogado do ramo imobiliário e veja as possibilidades par a solução do seu caso. Como sugestão na próxima aquisição não deixe de procurar um corretor de imóveis habilitado para que não tenha este tipo de problema.
Tenho que pagar a diferença?
Neste caso para uma melhor orientação, precisaria analisar o teor do contrato para saber o que cabe ser questionado. Assim fica muito vago dar uma sugestão.
Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.
Basta ir ao cartório de registro da comarca e informar alguns dados do imóvel que eles solicitam e ai pede uma matricula atualizada do mesmo, nela o que constar como último proprietário adquirente será o que legalmente terá direito ao imóvel. Lembrando da máxima "quem não registra não é dono".
Envie uma mensagem para A & L Imóveis - Campos do Jordão e Região