a & L Imóveis - Campos do Jordão e Região
159 Respostas
Agradecimentos: 42 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 15 (9%)
Participante desde: 07/2023
Site: www.aelimoveis.com
a & L Imóveis - Campos do Jordão e Região está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 159 respostas em nosso fórum.
Como fazer para tirar matrícula de imóvel comercial no cartório?
Geralmente se consegue indo ao cartório de registro e pedindo uma segunda via da matrícula que o ser levantada através de inscrição municipal, nome da rua e o número entre outros dados.
Como retirar guia de ITBI?
Dependendo da comarca o procedimento pode ser diferente, em algumas o próprio cartório de notas quando da assinatura da escritura providencia o recolhimento da taxa, mas via de regra o ideal é procurar o setor de finanças da prefeitura para solicitar a guia de recolhimento do ITBI.
Matrícula de imóvel onde encontrar?
Pode ser obtida diretamente no cartório de registro de imóveis da comarca. No caso precisa informar alguns dados para que o mesmo consiga localizar caso você não saiba o número da mesma.
Para que serve número de contribuinte?
No caso é importante para que seja identificado junto ao órgão arrecadatório do município.
Passei um imóvel pro nome da minha filha quando menor e agora ela com 20 não quer mais a casa no nome dela, é possivel passar pro meu?
Sim, neste caso pode ser feito uma doação se não for fazer ter transação financeira (pagamento), mas haverá uma cobrança de ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de quaisquer bens ou direito), esta taxa varia de 2% a 8% dependendo do estado. Para maiores detalhes sobre a causa sugiro contatar o cartório de notas da comarca.
Posso colocar no contrato que o indice de reajuste do aluguel será o IGPM mas se ele for negativo, o reajuste será pelo IPCA?
No contrato pode ser posto desde que haja concordância das partes. No mesmo pode informar que, caso haja índice negativo o mesmo poderá adotar o IPCA como referência.
Quantos dias tenho pra desocupar o imóvel depois que o proprietário pede imóvel?
O Prazo mínimo concedido em lei para desocupação do imóvel, terminado o contrato, é de 30 dias.
O que é uma convenção de condomínio ?
A convenção de condomínio é um documento fundamental que estabelece regras, direitos e deveres dos condôminos (proprietários das unidades) e define o funcionamento do condomínio com um todo. Ele é elaborado quando um condomínio é criado e deve ser registrado no Cartório de Registro de Imóveis para que tenha validade legal.
O que é necessário para alterar a convenção do condomínio ?
Para alterar a convenção do condomínio, que é um documento formal que estabelece as regras e diretrizes do condomínio, é necessário seguir um processo específico que geralmente envolve os seguintes passos: 1º Proposição da alteração; 2º Convocação de assembleia geral; 3º Quórum específico; 4º Redação da ata; 5º Registro da alteração. É importante destacar que qualquer modificação na convenção do condomínio deve respeitar os direitos dos condôminos.
Eu não sabia dessa multa, o que acontece se eu não pagar pela multa?
Sem conhecimento prévio do contrato em epigrafe, fica o seguinte senário. Geralmente se coloca em contrato que se sair antes do prazo final do contrato deve-se pagar uma multa que vai depender de quanto ficou mencionado em contrato. Caso não seja pago o locador poderá acionar o contrato na justiça para receber o valor acordado.
Como localizar um lote so com bairro cidade quadra lote e n⁰ ?
PoderÁ ver a planta do zoneamento na prefeitura da cidade.
depois de quantas parcelas atrasadas o banco pode tomar meu
A partir da terceira parcela em atraso o banco manda um comunicado dando um prazo de 15 dias para a quitação da dívida total ou negociação da mesma. Caso não seja resolvido o banco entra com processo extrajudicial para retomar a posse.
pesquisar meu score
Basta acessar o site do serasa, fazer um cadastro caso ainda não tenha, ao entrar o site irá apresentar várias informações entre ela o seu score.
x
É um termo que se utiliza para dizer que uma situação foi aceita ou aprovada.
x
Precisa fazer uma simulação e isso vai requerer uma serie de outros dados pessoais que vai interferir diretamente no resultado final do parcelamento ( idade, renda e etc) Neste caso sugiro que entre no site do banco ou fale com um gerente da conta para fazer a simulação.
Consigo um serviço á distância que faça essa averbação?
Sugiro que entre em contato com o cartório de registro e veja a melhor alternativa para fazer a averbação.
Deposito paguei 2 meses, assinei contrato mas não vou mudar. Quanto é a multa?
Neste caso depende do que ficou acordado em contrato para o caso de saída antecipada.
qual significado de studio ?
É um imóvel que integra sala, quarto, cozinha e/ou área de serviço e lavanderia no mesmo espaço sem divisórias.
verificar score cpf
Acesse o site do serasa lá mostrará o seu score e outras informações.
Consigo não pagar essa multa? Expliquei para imobiliária o ocorrido e mesmo assim não adiantou, estão cobrando a multa.. O que devo fazer ?
Tem-se sempre que observar o que consta em contrato. Neste caso sem uma avaliação do que lá consta não tem como dar uma resposta com certeza sobre o fato.
Envie uma mensagem para A & L Imóveis - Campos do Jordão e Região