Pergunta
Acho melhor você procurar um correspondente bancário da Caixa com toda a documentação e os recibos e tirar essas dúvida.
há 2 anos
8Carlos Augusto

Gladia
Perguntador
há 2 anos
Compra com Construtora garante financiamento com a Caixa?
Eu trabalho no exterior e só volto para o Brasil de férias. Ganhando em dolar minha renda comprovada ficou em 10.800 reais. Eu consegui comprar um apartamento de uma construtora X sendo que no momento pago a entrada, dei 1 mil reais de sinal, 9 mil como a unica e pagando mensais de 3.500. AtÉ aqui tudo bem, sem problemas. Ao mesmo tempo eu pago um terreno na Zona Sul de São Paulo financiado direto com a imobiliária. Então eu queria saber, a construção do prédio foi financiada pela Caixa. Isso facilita meu financiamento com a Caixa? Eu sei que financiamento não é garantido, mas minhas contas pagas servem como comprovante de renda além de extrato bancário. Não sei quais minhas reais chances de ter o financiamento com a Caixa aprovado já que a parcela das chaves só vai ser pro ano que vem 2024. AlguÉm sabe quais as chances de isso dar errado? Obrigada.
Respostas (9)

Carlos Augusto
Corretor de imóveis
Respostas: 713
há 2 anos
Acho melhor você procurar um correspondente bancário da Caixa com toda a documentação e os recibos e tirar essas dúvida.

Douglas Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 1.277
há 2 anos
Vamos tenta explicar, para garantir o financiamento e necessário que seja feita uma avalição na sua renda e vai depender de diversos fatores de sua capacidade de pagamento, porque seu financiamento não pode comprometer os 30% da renda.

Penha Sewell

Imobiliária
Nível: 3 - Master
Respostas: 333
há 2 anos
Tudo o que vc estiver como financiamento na verdade compromete tua renda pois sao dívidas E não renda.

Vinicius Mendes Bh

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 4.021
há 2 anos
Normalmente só assinamos contrato de promessa de compra e venda com cliente se o mesmo tiver aprovado na caixa com isso processo desse cliente só vai dar errado se o mesmo mudar perfil financeiro dele ou comprometer muito a sua renda aconselho a manter o perfil evitar comprometimentos de renda para que o processo seja conduzido bem.

Milena Meireles
Corretor de imóveis
Respostas: 129
há 2 anos
Primeiro, é preciso entender qual é o valor do imóvel e quanto você precisa financiar? O que posso adiantar é que suas parcelas do financiamento não podem comprometer mais do que 30% de sua renda mensal. . . E quando há qualquer outro financiamento comprometendo essa mesma renda, o banco pode até aprovar, mas aprova um valor menor. Posso te ajudar com informações mais detalhadas, caso tenha interesse entre em contato comigo através do whats app (11) 96266-5602 - Corretora Milena.

Antônio Jonathan

Corretor de imóveis
Nível: 7 - Executivo
Respostas: 4.075
há 2 anos
Dar errado não vai dar, desde que tenha orientação correta do incorporador, o financiamento direto com a imobiliária não conta em nada pro financiamento com o banco e comprovante de renda ou é contra cheque ou imposto de renda, extrato bancário entra com renda informal, não é todo banco que aceita.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 2 anos
Neste caso seu financiamento precisa ser mais claro você comprou um imóvel de uma construtora se fosse financiar já teria feito neste caso para financiar com a caixa precisa comprovar residência no brasil e renda declarar imposto de renda no brasil.

Pusch Imóveis - Imobiliária Top 10 Em Curitiba

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 3.589
há 2 anos
Você não morando no Brasil não tendo trabalho e renda comprovada no Brasil não irá conseguir a linha de crédito imobiliário Para se obter o financiamento imobiliário são necessários vários requisitos para sua aprovação Recomendo conversar com a construtora antes do término da obra para verificar uma solução.

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 1 ano
Aqui a melhor sugestão é fazer uma consulta com um Correspondente Bancário Caixa, como você mora e trabalha no exterior será necessário confirmar quais documentos a Caixa aceita como comprovação de renda.