Penha Sewell

Penha Sewell

334 Respostas

Agradecimentos: 10.289 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (10%)

Participante desde: 06/2020

Site: www.sewellconsultoriadeimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Penha Sewell está entre os TOP 60 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 333 respostas em nosso fórum.

As donas da casa da frente podem me prejudicar de alguma forma?

O ideal seria você falar com um advogado, ele vai ler os documentos que você tem, e te direcionar.

Proprietario tinha que me avisar do aumento de aluguel antes de eu completar um ano?

Se no contrato esta escrito que o reajuste é anual, não precisaria não, ja esta no contrato quando você assinou, eles poderiam por cortesia, mas não são obrigados.

Tem algum embasamento juridico para ele exigir esses termos?

Pelo que eu saiba, você fez teu trabalho. É serviço prestado, não precisaria devolver.

Se eu aluguei uma casa e paguei 2 meses adiantado e quero sair, a dona da casa tem que devolver o dinheiro?

Depende tudo do contrato, a devolução é depois de quanto tempo, por quanto tempo foi feito o contrato?

Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.

Se tiver matricula ou escritura, pode ver na prefeitura.

Como descobrir o número da inscrição do imóvel sem documento?

PRECISA IR NA PREFEITURA DA CIDADE SE INFORMAR.

A imobiliária informou que já mandou fazer a vistoria e que não posso mais tirar o imóvel deles, procede essa informação?

SE VOCE NAO ASSINOU NADA NAO EXISTE LOCACÃO. VOCE É O PROPRIETARIO. SEM TUA AUTORIZAÃO É ILEGAL A IMOBILIARIA NAO PODE ALUGAR.

qual significado de pórtico ?

Portico é um estilo de arquitetura tipo grega, com colunas verticais sustentando arcos.

Eu proprietária tenho que aceitar o caução com forma de pagamento da multa? Realmente existe esse tipo de conta ?

Você tem um contrato assinado? Tem escrito sobre o caução? você tem duas coisas q podem ser feitas, reclamar no creci ou contratar um advogado ate mesmo ir no pequenas causas No contrato tem q estar escrito q foi pago caução. Você deve ter uma copia disto.

Posso solicitar pela segunda vez a vistoria do imóvel pelo Santander?

Acredito que possa sim, mas provavelmente vai pagar de novo.

Tenho direito de pedir o calção de volta já que não estou no imóvel?

Ja assinou o contrato? você desistiu antes. Independente de ter visto.

Gostaria de saber se após feita a locação e o inquilino pagar o 1° aluguel, quanto tempo a imobiliária tem que repassar o valor do 1° aluguel que seria a comissão?

Normalmente pagam depois de um mes, alguns casos pagam no ato, tipo o inquilino paga antecipadamente este mes e a comissao seria repassada para o corretor. Tudo é combinado antes.

Envie uma mensagem para Penha Sewell

1739 penha-sewell