CARLOS AUGUSTO

Carlos Augusto

713 Respostas

Agradecimentos: 4.212 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 101 (14%)

Participante desde: 04/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos Augusto está entre os TOP 400 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação. Condomínio. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 713 respostas em nosso fórum.

Quais procedimentos devo fazer sendo locadora?

Não espera o vencimento do contrato e pede o imóvel.

Qual o valor por m² para desmembrar?

Considerando uma área de até 1000 o valor deve ficar em até 220000.

Devo sair em até 30 dias?

Pela lei do inquilinato você deve sair.

ela não quer me devolver o dinheiro, o que eu faço?

Procure fazer um acordo não deveria ter pago antes de assinar o contrato E vistoriar o imóvel.

Posso vende imóvel adquirido por usucapião?

Sim pode usucapião é uma forma de regularizar imóveis.

como saber se tem um terreno no meu nome?

VÁ até o cartorio de Registro de imóveis e peça uma certidão Negativa de propriedade Imobiliaria.

Como descobrir o código do imóvel no incra?

Dirija a uma unidade de atendimento ou até mesmo por telefone o código do Imóvel pode ser feito também atraves de pesquisa na internet por meio de Consulta Publica.

Obras na casa de aluguel. A imobiliária tem que me realocar em outro imóvel temporariamente?

Deve procurar a imobiliária e tentar resolver através de um acordo não havendo acordo deve buscar com o contrato em mão deve buscar orientações jurídicas.

Imóvel contrato de gaveta, quais são as garantias e riscos?

Não pode pois se o contrato é de gaveta significa que o imóvel não é dele.

Como descobrir em qual nome está a escritura do imóvel?

Deve ser feita uma pesquisa no cartorio de Registro de imóveis para saber em nome de quem está a escritura.

Como saber o nome do proprietário de uma residência?

Atraves do cartorio de Registro de imóveis responsavel por aquela região da cidade.

Financiamento Minha Casa Minha Vida, posso fazer duas vezes?

Sim poderá compra financiado porémnão terá o subsidio.

Partilha dos imóveis, como funciona?

Nesse caso os herdeiros que querem vender deve notificar ao herdeiro que não quer vender a intenção de venda caso ele não manifeste os herdeiros que querem vender deve entrar com uma ação judicial Codigo Civil At1322.

Trocar contrato da imbobiliária para direto com proprietário. É possível?

Sim pode mas é difícil o proprietário quer fazer isso porém se o proprietário tiver interesse ele vai rescindir o contrato de administração com a Imobiliária porémnesse momento haverá uma vistoria para o proprietário receber o imóvel da imobiliária e provavelmente para encerrar o contrato de locação com o inquilino a imobiliária irá confrontar essa vistoria com a vistoria que fez para entregar o imóvel em locação o imóvel.

Aluguei uma casa em meu nome para outra pessoa, como fazer para não ser penalizado e sim a pessoa em que vai morar?

Pode sim porémquem responde inicialmente por todo os problemas é o inquilino oficial e seu fiador e não quem está morando na casa.

No IPTU o valor venal é 5.359.700. Posso vender a casa por esse valor?

Não sem antes fazer uma avaliação comercial do imóvel muitas vezes o valor de calculo está desatualisado.

Qual é o valor da escritura por imóvel de R350000?

O serviço de lavratura fica entre 7000 a 10000.

O locador pode vender o imóvel sem ter oferecido primeiro para o inquilino?

Não o inquilino tem preferencia de compra o proprietário deve notificar o inquilino da sua intenção de venda e o inquilino tem um prazo de 30 dias para se manifestar vencido o prazo o inquilino deve manifestar a sua intenção de compra ou assinar a desistência da preferencia de compra.

Após pedido de despejo, como saber os valores que preciso pagar?

Normalmente ela vai cobrar o aluguel na proporcionalidade dos dias que você irá ficar no imóvel.

Como saber se tenho um financiamento de imóvel aprovado?

VÁ ao setor setor de habitação da Caixa ou a um correspondente da Bancário da Caixa para verificar isso se tem ou não financiamento aprovado no seu nome.

Envie uma mensagem para CARLOS AUGUSTO

30065 carlos-augusto