Pergunta
Sim, o inquilino havia quebrado uma janela, quebrou a caixa da areia da piscina de um imóvel que eu aluguei. Tive que repor e entregar o imóvel do jeito que foi alugado. Depois cobrei do inquilino com as notas fiscais. Me pagou e assim o imóvel ficou inteiro e não foi preciso acionar justiça para resolver os problemas.
há 9 meses
0Rodrigo Vieira Oliveira

Flavia Gonçalves.
Perguntador
há 9 meses
Você já enfrentou alguma situação de conflito sério ? como resolveu ?
Condomínio.
Respostas (9)

Rodrigo Vieira Oliveira
Corretor de imóveis
Respostas: 18
há 9 meses
Sim, o inquilino havia quebrado uma janela, quebrou a caixa da areia da piscina de um imóvel que eu aluguei. Tive que repor e entregar o imóvel do jeito que foi alugado. Depois cobrei do inquilino com as notas fiscais. Me pagou e assim o imóvel ficou inteiro e não foi preciso acionar justiça para resolver os problemas.

Fontes Gestão De Negocios Imobiliarios Ltda
Imobiliária
Respostas: 12
há 9 meses
Sim, e quando isso aconteceu, foi muito importante manter a calma, pensar por um período e somente após um tempo, executar aquilo que na minha concepção seria a melhor atitude. No meu caso deu certo! Boa Sorte!

Imobiliária The World Real Estate
Imobiliária
Respostas: 6
há 9 meses
Sim já enfrentei situações de conflito sério para resolver esses conflitos costumam seguir alguns passos que ajudam a gerenciar a situação de forma eficaz primeiro ouvir atentamente escuto todas as partes envolvidas para entender suas perspectivas e preocupações é importante garantir que todos se sintam ouvidos e compreendidos 2 manter a calma mantenham a calma e a objetividade mesmo se o conflito for é emocionalmente carregado isso ajuda a evitar A Escalada do conflito 3 identificar causa raiz trabalho para identificar causa subjacente do conflito pois Muitas vezes os problemas superficiais são apenas sintomas de questões mais profundas 4 buscar Soluções colaborativas encorajo as partes a colaborar na busca de uma solução que seja mutuamente é aceitável isso pode envolver Brainstorming de ideias e compromissos de ambas as fases 5 mediação Se necessário atuo como mediador neutro facilitando a comunicação entre as partes e ajudando a negociar um acordo fez formalizar o acordo uma vez alcançando um acordo formalismo por escrito para garantir que todos em frente entendam e concordem com os termos isso ajuda a evitar Mal entendidos futuros segue acompanhamento faça um acompanhamento para garantir que eu acordo seja implementada e que quaisquer esse problemas adicionais sejam resolvidos rapidamente esse espaços ajuda a resolver conflitos de maneira construtiva mantendo o foco em encontrar soluções práticas e sustentáveis.

Vinicius Mendes Bh

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 3.752
há 9 meses
Inicialmente tente conversar com a outra parte envolvida dando conflito de forma calma e respeitosa Explique suas perspectivas e os a perspectiva da outra pessoa para tentar encontrar um ponto em comum. Se a comunicação direta não resolver a situação Considere a possibilidade de envolver um medidor Imparcial como um síndico ou um profissional de mediação para ajudar a facilitar a comunicação encontrar soluções que atendam as necessidades as partes.

Iraci Corrêa
Corretor de imóveis
Respostas: 548
há 9 meses
UM INQUILINO ATRASOU MAIS TRÊS MESES DE ALUGUEL E DESOCUPOU O IMÓVEL E DEIXOU A CHAVE NO VIZINHO, A PROPRIETÁRIA ME ACIONOU NA JUSTIA, EU COMO CORRETORA HAVIA FEITO TODOS OS TRAMITES LEGAIS PARA O CLIENTE PAGAR O ALUGUEL, FIZ AS NOTIFICAÕES NA EPOCA VIA AR. O OFICIAL DE JUSTIA DISSE A PROPRIETÁRIA QUE O CORRETOR NÃO TEM PODER DE ORDEM DE DESPEJO E NEM DE ACIONAR A POLICIA E COBRAR JUDICIALMENTE, QUE DEVERIA SER FEITO PELA PROPRIETÁRIA.

Antônio Jonathan

Corretor de imóveis
Nível: 7 - Executivo
Respostas: 4.067
há 9 meses
Sim; sempre com dialogo e a melhor forma de resolver conflitos.

Arquimedes
Corretor de imóveis
Respostas: 20
há 9 meses
Sim, foi resolvido com a gestão emocional.

Leila Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 649
há 9 meses
Primeiro passo para resolver um problema é dedicar um tempo para ouvir o que a outra parte tem a dizer.

Cida Lima
Corretor de imóveis
Respostas: 129
há 8 meses
Identificar claramente qual é o problema é entender as preocupações das partes envolvidas.