portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Sim, o inquilino havia quebrado uma janela, quebrou a caixa da areia da piscina de um imóvel que eu aluguei. Tive que repor e entregar o imóvel do jeito que foi alugado. Depois cobrei do inquilino com as notas fiscais. Me pagou e assim o imóvel ficou inteiro e não foi preciso acionar justiça para resolver os problemas.

há 9 meses

0

Rodrigo Vieira Oliveira

imóvel guide usuário

Flavia Gonçalves.

Perguntador

há 9 meses

Você já enfrentou alguma situação de conflito sério ? como resolveu ?

Condomínio.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Rodrigo Vieira Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 18

há 9 meses

Sim, o inquilino havia quebrado uma janela, quebrou a caixa da areia da piscina de um imóvel que eu aluguei. Tive que repor e entregar o imóvel do jeito que foi alugado. Depois cobrei do inquilino com as notas fiscais. Me pagou e assim o imóvel ficou inteiro e não foi preciso acionar justiça para resolver os problemas.

Corretor de imóveis

Fontes Gestão De Negocios Imobiliarios Ltda

Imobiliária

Respostas: 12

há 9 meses

Sim, e quando isso aconteceu, foi muito importante manter a calma, pensar por um período e somente após um tempo, executar aquilo que na minha concepção seria a melhor atitude. No meu caso deu certo! Boa Sorte!

Corretor de imóveis

Imobiliária The World Real Estate

Imobiliária

Respostas: 6

há 9 meses

Sim já enfrentei situações de conflito sério para resolver esses conflitos costumam seguir alguns passos que ajudam a gerenciar a situação de forma eficaz primeiro ouvir atentamente escuto todas as partes envolvidas para entender suas perspectivas e preocupações é importante garantir que todos se sintam ouvidos e compreendidos 2 manter a calma mantenham a calma e a objetividade mesmo se o conflito for é emocionalmente carregado isso ajuda a evitar A Escalada do conflito 3 identificar causa raiz trabalho para identificar causa subjacente do conflito pois Muitas vezes os problemas superficiais são apenas sintomas de questões mais profundas 4 buscar Soluções colaborativas encorajo as partes a colaborar na busca de uma solução que seja mutuamente é aceitável isso pode envolver Brainstorming de ideias e compromissos de ambas as fases 5 mediação Se necessário atuo como mediador neutro facilitando a comunicação entre as partes e ajudando a negociar um acordo fez formalizar o acordo uma vez alcançando um acordo formalismo por escrito para garantir que todos em frente entendam e concordem com os termos isso ajuda a evitar Mal entendidos futuros segue acompanhamento faça um acompanhamento para garantir que eu acordo seja implementada e que quaisquer esse problemas adicionais sejam resolvidos rapidamente esse espaços ajuda a resolver conflitos de maneira construtiva mantendo o foco em encontrar soluções práticas e sustentáveis.

Corretor de imóveis

Vinicius Mendes Bh

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 3.752

há 9 meses

Inicialmente tente conversar com a outra parte envolvida dando conflito de forma calma e respeitosa Explique suas perspectivas e os a perspectiva da outra pessoa para tentar encontrar um ponto em comum. Se a comunicação direta não resolver a situação Considere a possibilidade de envolver um medidor Imparcial como um síndico ou um profissional de mediação para ajudar a facilitar a comunicação encontrar soluções que atendam as necessidades as partes.

Corretor de imóveis

Iraci Corrêa

Corretor de imóveis

Respostas: 548

há 9 meses

UM INQUILINO ATRASOU MAIS TRÊS MESES DE ALUGUEL E DESOCUPOU O IMÓVEL E DEIXOU A CHAVE NO VIZINHO, A PROPRIETÁRIA ME ACIONOU NA JUSTIA, EU COMO CORRETORA HAVIA FEITO TODOS OS TRAMITES LEGAIS PARA O CLIENTE PAGAR O ALUGUEL, FIZ AS NOTIFICAÕES NA EPOCA VIA AR. O OFICIAL DE JUSTIA DISSE A PROPRIETÁRIA QUE O CORRETOR NÃO TEM PODER DE ORDEM DE DESPEJO E NEM DE ACIONAR A POLICIA E COBRAR JUDICIALMENTE, QUE DEVERIA SER FEITO PELA PROPRIETÁRIA.

Corretor de imóveis

Antônio Jonathan

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.067

há 9 meses

Sim; sempre com dialogo e a melhor forma de resolver conflitos.

Corretor de imóveis

Arquimedes

Corretor de imóveis

Respostas: 20

há 9 meses

Sim, foi resolvido com a gestão emocional.

Corretor de imóveis

Leila Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 649

há 9 meses

Primeiro passo para resolver um problema é dedicar um tempo para ouvir o que a outra parte tem a dizer.

Corretor de imóveis

Cida Lima

Corretor de imóveis

Respostas: 129

há 8 meses

Identificar claramente qual é o problema é entender as preocupações das partes envolvidas.

Faça uma nova pergunta: