Cida Lima

Cida Lima

145 Respostas

Agradecimentos: 6 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 18 (12%)

Participante desde: 01/2024

Site: www.cidalima.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cida Lima está entre os TOP 90 corretores(as) com conhecimentos em Condomínio. Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 147 respostas em nosso fórum.

Como ver a escritura de imóvel?

Para ver a escritura de um imóvel você pode ir ao cartório de registro do imóvel responsável pela área onde o imóvel está localizado e solicitar a consulta da escritura você precisa ter o número da matrícula do imóvel que geralmente pode ser encontrada na própria estritura ou em outro documento relacionado ao imóvel.

Qual a melhor forma de amortizar um financiamento imobiliário?

A melhor forma de amortizar um financiamento imobiliário é geralmente amortização que reduz o prazo da dívida Ou seja a redução do número de parcela a serem pagas isso leva a uma economia de juros a longo prazo e permite a quitação mais rápida do imóvel.

Como pedir segunda via de escritura de imóvel?

Você deve dirigir-se ao cartório onde a estrutura foi lavrada e solicitá-la.

Qual banco pagar IPTU vencido?

MÚsica encher de caixa dos bancos das Casas Lotéricas ou dos bancos postais.

Onde encontro matrícula do meu imóvel?

Para encontrar a matrícula de um imóvel você precisa ir no cartório de registro responsável pela área onde o imóvel está localizado.

Cobrança para emitir 2ª via do termo de quitação é legal?

Não, a imobiliária não tem o direito de cobrar um salário mínimo para emitir a segunda via do termo de quitação pois essa solicitação é gratuita a instituição financeira banco empresa que concedeu financiamento é quem deve fornecer a segunda via do termo de quitação sem custo ao cliente.

Como posso adquirir imóvel sem entrada?

Para você adquirir um imóvel sem entrada é possível recorrer a programas habitacionais, consórcios financiamento ou negociação direto com a construtora. Para obter um financiamento sem entrada é preciso cumprir alguns requisitos como comprovar uma renda suficiente para cobrir as prestações possui uma boa pontuação de crédito.

Onde encontrar a matrícula do imóvel?

A matrícula do imóvel pode ser encontrada no cartório de registro de imóveis CRI responsável pela área onde o imóvel está localizado.

O que o inventário faz?

O inventário é um procedimento legal que tem como objetivo identificar e dividir os bens e dívidas de uma pessoa falecida entre os seus herdeiros.

Imóvel com IPTU atrasado pode ser financiado?

O atraso no IPTU pode dificultar a venda ou financiamento do imóvel, isso porque a dívida está registrada na Certidão Negativa de Débito sendo necessário então a quitação total do tributo antes da propriedade ser vendida ou transferida.

O que posso fazer para comprar apartamentos de leilão da caixa?

Você deve acessar o site da Caixa Econômica Federal escolher o imóvel desejado entender as modalidades de venda fazer uma proposta de compra e finalizar a compra.

como ser um ( a ) corretor ( a ) de imóveis ?

Para ser corretor de imóveis é necessário ter o ensino médio completo conclui o curso técnico em transações imobiliárias TTI, realizar estágio supervisionado registrar-se no Conselho Regional de corretores de imóveis CRECI do estado onde atua.

Como fazer portabilidade de financiamento imobiliário para o Santander?

O cliente deve iniciar o processo junto ao banco que possui financiamento, solicitando demonstrativo de portabilidade o banco irá analisar solicitação e se aprovada irá providenciar a transferência do saldo devedor junto à instituição original.

Como eu faço para fazer o cálculo de juros ao ano?

Para calcular a taxa mensal dívida a taxa anual por 12, para descobrir o total dos juros anuais multiplique a taxa mensal por 12.

Posso visitar o imóvel quantas vezes antes de comprar?

Não ha limite para visitar o imóvel, você pode visitar quantas vezezs vc achar necessario.

Como fazer um ajuste de aluguel pelo IGP-M?

Mutiplicar o valor do contrato pelo indice acumulado do IGPM nos ultimos 12 meses.

Como eu faço para calcular a capitalização mensal de juros?

Para calcular a Capitalização Mensal de juros você precisa da taxa de juros mensal do Capital Inicial e do número de meses.

Como descobrir se meu apartamento é bem valorizado?

É importante analisar vários fatores incluindo localização característica do imóvel estado de conservação e o mercado imobiliário local.

É importante analisar vários fatores incluindo localização característica do imóvel estado de conservação e o mercado imobiliário local.

Envie uma mensagem para Cida Lima

35074 cida-lima