Pergunta
Primeira coisa é tomar pé de toda a situação, com a maior riqueza de informações possível. Com o conhecimento total dos fatos, buscar amparo na legislação para mostrar os limites que estão sendo ultrapassados.
há 9 meses
0Fontes Gestão De Negocios Imobiliarios Ltda

Ana Cristina.
Perguntador
há 9 meses
Qual é sua abordagem para questões de barulho ou distúrbios ?
Condomínio.
Respostas (9)

Fontes Gestão De Negocios Imobiliarios Ltda
Imobiliária
Respostas: 12
há 9 meses
Primeira coisa é tomar pé de toda a situação, com a maior riqueza de informações possível. Com o conhecimento total dos fatos, buscar amparo na legislação para mostrar os limites que estão sendo ultrapassados.

Vinicius Mendes Bh

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 3.797
há 9 meses
Inicialmente eu tento resolver o problema de forma amigável por meio de comunicação conversar com a pessoa responsável pelo barulho ou distúrbio e explicar como isso está afetando Não só eu como os outros moradores. De maneira Sutil sem ser indelicado Eu apresento as regras do condomínio junto com ela pessoa eu verifico as regras e regulamentos do condomínio relacionados ao barulho e distúrbio e às vezes se necessário aciona a administração do condomínio para que possam intervir e tomar as medidas adequadas. Se ainda sim a situação não for resolvida com a comunicação direta Considere a possibilidade de envolver o mediador que pode ajudar a facilitar a comunicação encontrar uma solução para o conflito. Em último caso se nada resolver caso persista e não seja resolvido de forma amigável é importante manter um registro das ocorrências de barulho ou distúrbios que podem ser usados como prova em casos de necessidade de medidas mais sérias.

Denis Figueiredo Campos
Corretor de imóveis
Respostas: 71
há 9 meses
Procurar o sindico do apartamento, relatar o fato, para saber qual melhor maneira de resolver o assunto sempre com dialogo sera a melhor maneira.

Cesar Teles Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 41
há 9 meses
Verifique se o condomínio possui um regulamento de horário de silêncio. Isso geralmente restringe atividades barulhentas em determinados horários, como a noite. Se você está incomodado com o barulho doe um vizinho, tente abords-lo de maneira educada e amigável. Explique como o ruido está afetando você e vejam se pode chegar a um acordo. Caso o problema persista, informe ao síndico sobre a situação. Ele pode tomar medidas, como notificar o vizinho ou convocar uma assembleia para discutir o assunto com todos os condôminos. O condomínio pode aplicar multas para quem descumprir as regras de silêncio. Essas penalidades incentivam o respeito entre os moradores. Se necessário, colete provas do barulho excessivo, como gravações ou registros de datas e horários. Isso pode ser útil caso a situação precise ser resolvida legalmente.

D'alessandri Negócios Imobiliários
Corretor de imóveis
Respostas: 2
há 9 meses
Inicialmente, tente conversar com a parte. Caso não haja acordo, sigo para as vias da lei.

Zuleide Thiesen
Corretor de imóveis
Respostas: 1.445
há 9 meses
Comunicar verbalmente, e na segunda vez por carta e na terceira a multa.

Odair Silveira
Corretor de imóveis
Respostas: 116
há 9 meses
Denunciando para a administradora do Condomínio.

Leila Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 649
há 8 meses
Tente dialogar primeiro. Antes de chamar a Polícia ou mover qualquer tipo de ação judicial, a melhor alternativa é sempre o bom e velho diálogo, Invista em um isolamento acústico, Reclame aos órgãos competentes.

Neiva Tieges
Corretor de imóveis
Respostas: 107
há 8 meses
Tentar ter uma boa conversa entendendo quais os motivos documentar os problemas com os vizinhos fazer um pedido por escrito se não foi resolvido conversar com o síndico p ele executar as regras de convenção do condomínio, lutar p fazer valer os meus direitos.