neiva tieges

Neiva Tieges

105 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (23%)

Participante desde: 08/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Neiva Tieges está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Condomínio. Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Construtora, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 107 respostas em nosso fórum.

qual significado de partilha ?

Quando os bens são divididos em partes iguais legalmente.

Onde eu encontrar o número da matrícula do meu imóvel financiado?

Na documentação do registro de imóveis depois que vem do cartório.

Como funciona o pagamento da taxa de ITBI?

Primeiro paga a taxa do itbi depois de paga leva no cartório p fazer o registro de imóveis.

Qual seria a melhor forma de efetuar esta transação de forma segura para mim?

O ideal é só fechar quando resolver a documentação de averbação porque sem está averbada não consegue fazer o financiamento pelo banco. Para averbação em média leva 30 dias ou mais sem previsão de tempo. Mas o que pode demorar é a venda. O melhor a fazer é não fechar o negócio enqto toda documentação não estiver tudo certo p o financiamento.

como posso esta participando das assembleias do meu condominio?

Indo nas reuniões participando interagindo sendo educado simpático e sendo sociável com todos os moradores.

Por que nem todos os condomínios CDHU tem área de lazer?

Porque os condomínios de desenvoilvimento habitacioanl e urbanos são administrados pelo Estado e não por incorporadoras privadas.

o que te torna a ser um bom sindico ?

Ser um bom administrador de conflitos de problemas ser honesto e ser socíável e respeitar os moradores.

posso ter mais de uma vaga no estacionamento ?

Se você comprar um apartamento que tenha só uma vaga e precisa de 2 vagas tendo vagas pra vender você pode adquirir comprando essa vaga extra.

qual o amior desafio de um sindico no dia a dia ?

O maior desafio é os atrasos em mensalidades de alguns moradores ou reformas pendentes por falta de pagamentos dessas mensalidades.

qual e a responsabilidade legal de um sindico ?

Precisa ter responsabilidades administrativas e ter tudo documentado com atas de gastos e recebimentos das mensalidades e ser muito honesto e com conhecimentos administrativos.

como funciona a devolução de um imóvel financiado ?

Não é possível fazer devolução apenas quitando tudo ou arrumando um comprador que assuma o restante do financimanto.

A caixa econômica faz essa transferência ou refinanciamento? E também gostaria de saber sobre a taxa de juros aumenta ou diminui?

Sim a Caixa faz a transfêrencia p o novo proprietário e a taxa de juros do financiamento vai depender do valor de salários dos novos financiadores como por ex qual a modalidade do plano e o valor de seu salário mensal a idade também influi quanto maior a entrada menor o valor a ser financiado.

o sindicato oferece suporte jurídico ? como funciona ?

Se o sindicato tiver advogados que através de uma negociação aceite a sua defesa sim.

quais são os principais benefícios de pertencer a um sindica

BenifÍcios de acordos que intervém de forma legal em ações judiciaisrecebem e encaminhas as denúncias dos trbalhadores e ajudam em ocasiões das boas condições de e bom ambiente de trabalho. Garantias de recebimento de acordos salariais em contratos trabalhistas, verificando os direitos de férias décimo terceiro salários, oferecem descontos em consultas médicas e exames como planos de saúde vales refeições, aumentos e pisos salariais.

como um condomínio pode se filiar a um sindicato ?

O condomínio deve axcessar o Sistena CNES Cadastro Nacional de entidades sindicais e solicitar o registro sindical no portal gov.

o que é um sindicato de condomínio ?

Representa um condomínio formalmente e defende seus interesses comuns informando em assembléia do condomínio em casos de processo judiciais e administrativos, fazendo fazendo que os moradores cumpram o regimento interno, convenção condominaiais e as determinações da assembléia.

quais são as tendências para condomínios nos próximos anos ?

Os condomínios estão investindo cada vez mais em tecnologia avançada como tecnologias verdes como painéis solares sistemas de reciclagem avançados e iluminaçao em led eficiente, tornando os condomínios mais ecológicos e reduzindo os custos operacionais que valorizam e diminuem os custos.

como posso administra um condominio da maneira correta ?

Respeito e sociabilidade com todos os moradores comunicação assertiva e investimento em funcionários e fazer com que os moradores se concientizem de todos os seus direitos e deveres, fazendo e facilitando as melhorias com obras eficazes e com custos reduzidos sem perder a qualidade. Mantendo a documentação em dia e organizada e cumprir com a legislação respeitando as leis, e sendo honesto transparente e com facilidade de interação com os moradores.

como você coleta feedback dos condôminos sobre a gestão ?

Fazer pesquisas de satisfação do moradores ou atravpes de reunioões ou conversa mais informal.

Aluguel, iptu e condominio proporcional? O que fazer?

O pagamento do condomínio e iptu devem ser cobrados no início do aluguel ou posterior ao mes vencido. Se no início do contrato foi considerado o 1º dia do mês, o proprietário está cobrando o condomínio e o iptu a partir do dia 5 ao início do contrato. PorÉm o diálogo com a imobiliária é a melhor solução p resolver esse pendência.

Envie uma mensagem para neiva tieges

40447 neiva-tieges