
Cesar Teles Imóveis
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Cesar Teles Imóveis é Corretor está entre os TOP 300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 41 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros São Gonçalo, Niterói e Rio De Janeiro ,
Qual é o processo para convocar uma assembleia extraordinária ?
A convocação deve ter uma pauta clara e especifica. É fundamental expressar detalhadamente os assuntos que serão discutidos e votados durante a assembleia. A assembleia pode ser convocada pelo sindico ou por pelo menos 1/4 dos condôminos. O sindico deve assinar à convocação ou os condôminos podem coletar assinatura para solicitar a assembleia. Os condôminos residentes geralmente recebem a convocação na portaria, assinando um protocolo de recebimento. É importante manter registro para comprovar que todos os condôminos foram convocados. A convocação deve ser enviada 10 dias antes da data da assembleia por carta registrada com aviso de recebimento ou entregue pessoalmente com recibo de recebimento assinado pelos condôminos.
Qual é sua abordagem para questões de barulho ou distúrbios ?
Verifique se o condomínio possui um regulamento de horário de silêncio. Isso geralmente restringe atividades barulhentas em determinados horários, como a noite. Se você está incomodado com o barulho doe um vizinho, tente abords-lo de maneira educada e amigável. Explique como o ruido está afetando você e vejam se pode chegar a um acordo. Caso o problema persista, informe ao síndico sobre a situação. Ele pode tomar medidas, como notificar o vizinho ou convocar uma assembleia para discutir o assunto com todos os condôminos. O condomínio pode aplicar multas para quem descumprir as regras de silêncio. Essas penalidades incentivam o respeito entre os moradores. Se necessário, colete provas do barulho excessivo, como gravações ou registros de datas e horários. Isso pode ser útil caso a situação precise ser resolvida legalmente.
com quantas parcelas atrasada meu imóvel vai a leilão ?
De acordo com a legislação brasileira, após o atraso de três parcelas do financiamento imóbiliario, a instituição financeira tem o direito de iniciar o processo de retomada do imóvel. ApÓs a entrega da intimação, o devedor tem um prazo de 15 dias para pagar a dívida em atraso. Caso os valores não sejam acertados nesse período, o imóvel levado a leilão no prazo de 30 dias. É importante lembrar caso pode ter particularidades dependendo do contrto firmado com a instituição financeira. Portanto, é sempre recomendável consultar um advogado ou especialista em direito imobiliário para entender melhor a situação especifica.
qual significado de fiador ?
Fiador é o termo usado para se referir a uma pessoa que assume a responsabilidade de garantir o cumprimento de deveres e obrigações de outra pessoa. Isso geralmente ocorre em situações como contratos de aluguel ou emprestimos, onde o fiador se compromete a pagar uma dívida caso a pessoa principal não consiga faze-lo. O fiador deve cumprir uma série de requisitos, como possuir um imóvel quitado em seu nome na mesma cidade que o locatário pretende alugar o imóvel, ter mais de 18 anos e comprovar renda suficiente para arcar com todas as possíveis O fiador é fundamental para dar uma maior segurança quanto se fecha um contrato. No entanto, é importante que haja confiança entre as partes, pois uma eventual necessidade de cobertura poderá levar a surpresas desagradáveis àquela pessoa que decidiu prestar essa auxilio.
Existe alguma norma que fale a porcentagem sobre a venda de terreno?
Para terrenos urbanos, a taxa de comissão do corretor geralmente varia de 6% a 8% do valor do imóvel. No caso de terrenos rurais, a taxa de comissão do corretor pode ser maior, chegando a 10%. Essas taxas são apenas sugestões e podem variar dependendo do acordo entre o vendedor e o corretor. AlÉm disso é importante lembrar que existem impostos e taxas que incidem sobre a venda de imóveis, tanto uebanos quanto rurais. Por isso, é sempre recomendável consultar um profissional de imóveis ou um advogado para entender todas implicações financeiras antes de vender um terreno.
Comprei do primeiro dono mas a quitação tá no nome de outra pessoa, o que fazer?
Entendo a situação. O dono do imóvel é quem consta na matricula. Porisso é importante fazer a escritura e o registro. A tranferência é feita por escritura pública, um documento que precisa ser lavrado no cartório de notas, assinado pelas partes e registrado no cartório de registro de imóveis da região onde o imóvel está localizado. Se o primeiro dono comprou da imibiliária, ele terá que fazer uma cessão de direito para quem for o último titular comprovadamente através da passagem de contratos de compra e vendas. Tente entrar em contato com a imobiliária onde aparece a propriedade do imóvel.
É possível fazer financiamento pelo minha casa minha vida de um apartamento CDHU já quitado?
Se você possui um aptº. Quitado e deseja financiar outro imóvel, é possível, desde que você não precise contar com um benefício de qualquer programa de habitação social do Governo Federal, como é o caso do Minha Casa Minha Vida. Quando você se refere a refinanciar o apartamento CDHU já quitado pelo programa Minha Casa Minha Vida, Isso pode não ser possível, pois o programa é destinado a facilitar o financiamento de moradia para famílias de baixa renda, e não para refinanciaer imóveis já quitados. Mais você pode consultar diretamente com o Banco do Brasil ou a Caixa Economica Federal para obter informações mais precisas e atualizadas.
Quanto custa fazer esse desmembramento?
O custo para desmembrar um terreno pode variar dependendo de vários fatores, incluindo tamanho e localização do terreno, bem como a complexidade da documentação necessaria. Aqui estão algumas estimativas: - O valor médio para fazer um desmembramento de um lote é de R$ 3. 727 e pode variar conforme o tamanho do terreno. - O custo total para desmembrar um terreno pode variar de R$ 500 A $ 5. 000 dependendo de todos os fatores envolvidos. - Para um terreno similar ao seu (1000 m² ), o custo do desmembramento foi estimado em R$ 2. 200. - O valor médio a ser invesrtido no desmembramento de um terreno rural fica em torno de R$ 3. 200, 00. Note que estes valores são apenas estimativas e o custo real pode variar. Na duvida você pode consultar um profissional da área para obter uma cotação mais precisa.
qual significado de depreciação ?
Depreciação é um termo usado principalmente na contabilidade para descrever a perda de um valor de um bem ao longo do tempo devido ao uso, desgaste natural ou obsolescência. Esse conceito é aplicado a bens de longa duração como Imóveis, maquinas equipamentos e veículos que são adquiridos com a expectativa de ser usado por mais de um ano. A depreciação é calculada com um percentual de valor contábil do ativo considerado levando em conta a sua expectativa de vida útil.
O que é inscrição municipal do imóvel?
A Inscrição municipal indentifica o seu imóvel no Carne do IPTU do seu Minicipio e esta descriminado na certidão do (RGI) Registro Geral de Imoóvel.
Como fazer para financiar casa sendo solteira?
Você solteiro ou solteira, antes de iniciar o processo de um financiamento em uma instituição bancaria é importante é ter um controle sobre suas finanças. Isso inclui entender sua renda, despesas e capacidade de pagamento. Pra você financiar um imóvel é necessário você comprovar sua renda, isso pode ser feito através de contracheques, declaração de imposto de renda entre outros. Antes de se comprometer com um financiamento é recomendável fazer uma simulação com um corretor de imóvel ou um correspondente bancário pra você entender as condições de pagamento, juros e valor das parcelas. ApÓs escolher uma instituição financeira, você deve preencher a proposta de financiamento online você deve enviar uma serie de documentos para a instituição financeira, como CPF, Identidade comprovante de residência e outros, após enviar os documentos, a instituição financeira realizará uma analise de credito para verificar a sua capacidade de pagamento.
Imóvel rural tem escritura?
Sim um imóvel rural tem escritura. A escritura de um imóvel rural é um documento público que expressa a vontade das partes envolvidas em uma negociação ou acordo. E elaborado de acordo com os preceitos da lei por escrito na presença de um tabelião que confere ao ato fé publica e valor jurídico. A propriedade rural só é reconhecido quando registrado em cartório competente através da matricula. Etc.
O que fazer para comprar um apartamento pelo Casa Verde Amarela?
Você quer comprar um apartamento pelo programa Casa Verde Amarela do Governo Federal, hoje chamado Minha Casa Minha Vida (MCMV). O governo oferece condições melhores de financiamento com os juros mais baixos e subsídios em alguns casos. Prestações menores para a família comprar pelo programa. Pra você comprar um imóvel pelo (MCMV) é necessário atender algumas exigências especificas. Você precisa fornecer informações básicas como CPF, RG, Contracheque, Comprovante de endereço atualizado e outros. Você pode ir em uma agencia da CAIXA e solicitar a sua Carta de Credito, ou procurar um correspondente da CAIXA credenciado, se você quer comprar um apartamento na planta em um lançamento perto de onde você mora É SÓ FALAR COM UM CORRETOR QUE ESTA DE PLANTÃO NA INCORPORADORA ele vai tomar todas as providencia para fazer a sua analise de credito pela CAIXA ECONOMICA.
Quais são as taxas de cartório para compra de imóvel?
Na compra de um imóvel financiado você vai ter umas despesas adicionais como ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis). Registro do financiamento na matricula do imóvel no Cartório de Registro de Imóvel, tirar certidões negativas como IPTU e de ônus do imóvel, mais o custo de avaliação que será cobrado pelo banco para conduzir toda analise do seu financiamento a ser aprovado. Mais se você comprar o imóvel a vista terá que reservar um fundo para a escritura publica do imóvel.
Como posso financiar uma casa pela CEF?
Você pretende comprar um imóvel financiado pela CAIXA, a primeira exigência que um corretor faz é solicitar os documentos do cliente para fazer uma analise de credito junto a instituição bancaria, você sendo aprovado você escolher o imóvel pra comprar a aquisição do imóvel pode ser na planta ou um imóvel pronto, ambos você pode usar o seu FGTS para somar a renda na entrada o restante do empréstimo será calculado o financiamento em 360 meses ou 420 meses.
Como faço para conseguir financiar casa sendo pessoa jurídica?
É solicitado pelo corretor os seus documentos e os documentos da empresa principalmente a declaração do imposto de renda (IR) você pode comprar um imóvel na planta junto a uma incorporadora ou um imóvel pronto avista ou financiado. Você como pessoa jurídica para assinar um contrato de compra e venda de um imóvel vai depender do tipo de pessoa jurídica, pode ser uma pessoa jurídica, Sociedade Limitada (Ltda), ou uma Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI). Todas as informações do comprador (NO CASO A PESSOA JURÍDICA) deverá estar no Contrato Social.
Como posso usar a tabela Price no financiamento imobiliário?
Se você quer usar a tabela Price para fazer um financiamento é importante avaliar as suas condições financeiras e objetivos pessoais antes de escolher entre a tabela Price ou tabela SAC o melhor a fazer é pedir orientação mais especificas a um corretor de imóveis com base na sua situação individual. Na tabela Price as prestações são fixas ao longo do tempo, o valor das parcelas permanece constante durante todo o período do financiamento. No sistema Price a maior parte dos juros são pagas no inicio do contrato enquanto a amortização da dívida ocorre gradualmente ao longo do tempo.
Qual o banco faz financiamento de lote?
Bancos que financia Lotes CAIXA, BRADESCO E BANCO DO BRASIL com consulta ao SERESA, SPC, BACEN E RCEITA FEDERAL pesquisa o poder econômico para pagar as prestações mensais e ver a capacidade civil.
Como fazer financiamento Casa Verde e Amarela?
Novo plano do governo MCMV renda máxima até R$ 8. 000, 00 subsidio desconto do financiamento até R$ 45. 000, 00 dependendo da avaliação e renda do comprador.
Como fazer financiamento Casa Verde e Amarela?
Novo plano do governo MCMV renda máxima até R$ 8. 000, 00 subsidio desconto do financiamento até R$ 45. 000, 00 dependendo da avaliação e renda do comprador.
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