Vanderlei da Silva
328 Respostas
Agradecimentos: 3.806 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 63 (19%)
Participante desde: 12/2022
Vanderlei da Silva é Corretor de imóveis com formação em Pós-graduação em administração de empresas pela fgv/rj, está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 328 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Piracicaba, Americana e Rio Claro E São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Mrv , Forcasa, Cnb Imóveis e Miguel Imóveis.
Qual o valor para tirar o CRECI?
Depende da escola e da sua região. Fiz pelo COLÉGIO LAPA em São Paulo/SP e que o valor hoje é de R$ 520,00 e em Piracicaba o IBRESP fica em torno de R$ 1mil.
Posso usar FGTS para comprar segundo imóvel?
Depende, se já comprou um imóvel com o FGTS não poderá utilizar. Pois é permitido apenas para um imóvel.
Como eu faço para usar o FGTS para dar entrada no imóvel?
Você terá que escolher o imóvel para a compra, enviar a documentação para análise e aprovação, sendo aprovado e dependendo dos valores você poderá utilizar para abater a ENTRADA e/ou FINANCIAMENTO. Dependendo do saldo sua ENTRADA poderá zerar.
Como eu faço para usar o FGTS para dar entrada no imóvel?
Peça a análise e aprovação de seu crédito junto ao banco. O seu FGTS poderá ser abatido na ENTRADA e em outros casos no Financiamento para diminuir as parcelas.
Quais são as mudanças que o inquilino pode fazer no imóvel?
O inquilino/locatário poderá fazer qualquer mudança no imóvel, desde que notificado/informado ao locador. O LOCADOR terá que aprovar.
ITBI pode pagar parcelado?
ITBI - acredito que não, pelo menos em Piracicaba a guia é emitida para pagamento no dia e "à vista".
Tenho que pagar multa por desistir de proposta?
Depende da proposta assinada. Se você não assinou proposta, contrato ou trocou mensagens (email e Whatsapp) se comprometendo a pagar, você não deve nada.
Posso cancelar a compra de um imóvel na planta?
Depende da forma que foi feita a aquisição. Algumas construtoras permitem o cancelamento, porém a devolução do valor pago não será de 100%, porém não aconselho cancelar caso tenha assinado o CONTRATO BANCO. Se assinou com o banco, o melhor é esperar receber as chaves e vender para outra pessoa, que fará um financiamento no nome dele e o seu fica livre.
Posso cancelar a compra de um imóvel na planta?
Depende do contrato assinado. Você terá que entrar em contato com a construtora e verificar a possibilidade, mas já saiba que não terá o valor pago de volta.
O que é preciso para registrar um imóvel no cartório?
Em Piracicaba/SP é solicitado o CONTRATO DE COMPRA E VENDA / BANCO, Documentos pessoais, Certidão de valor venal, Guia do ITBI com o comprovante de pagamento e o pagamento das taxas para o registro de imóvel.
Como saber valor venal do imóvel?
Acesse o site da prefeitura e emita a CERTIDÃO DE VALOR VENAL,.
Corretor pode coagir a não desistir da venda?
Se você não assinou nada e nem fez nenhuma promessa escrita ou por mensagem, poderá desistir normalmente. Pois nada te obriga a vender. Em ultimo caso poderá consultar um advogado ou, a melhor opção é, fazer uma denúncia no site do CRECI/SP para as devidas providências.
Quanto tempo para receber certidão?
Os valores e prazos são estipulados e informados na hora da solicitação.
O valor do metro quadrado da cobertura é igual?
Depende muito do prédio, andar, localização, entre outros detalhes do imóvel. O metro poderá ser calculado igual, desde que os imóveis sejam iguais e na mesma localização.
Como faço para comprar imóvel com o meu FGTS?
Você precisa comprovar, no mínimo, 36 meses de registro na carteira de trabalho, somando todos os registro e que seja o primeiro imóvel. Poderá abater o seu FGTS na entrada ou no financiamento.
Comprar os outros 50% de um imóvel.
Mas já utilizou o seus FGTS no primeiro imóvel? Se sim, não poderá utilizar na compra de um novo. Caso contrário entre em contato com o banco que irá fazer o novo FINANCIAMENTO e quais as condições.
Tenho que pagar aluguel antes da entrega das chaves?
Depende das clausulas do contrato e qual a data definida. Geralmente você paga o aluguel quando recebe as chaves, mas tudo vai depender do que foi negociado.
Posso pedir reembolso se não assinei contrato?
Você pode tentar negociar e pedir de volta o dinheiro, pelo fato das fotos e o local não correspondem. Se a pessoa não quiser devolver, poderá ir em um advogado para informações e o que poderá ser feito. Mas nunca adiante valor sem conhecer o imóvel e assinar o contrato.
Posso desistir de uma venda de imóvel sem contrato assinado?
Te aconselho ir em um advogado e verificar, pois mensagens trocadas dependendo do teor e promessas podem ser consideradas. Muitas leis mudaram e tudo pode ser prova, mas na lei sempre existem saidas.
O que é subsidio do governo para compra de imóvel?
O subsidio do governo PCMV é um desconto dado para a compra do primeiro imóvel com taxas de juros baixa. Quanto menor a renda e um dependente, maior será o subsidio PCMV.
Envie uma mensagem para VANDERLEI DA SILVA