Vanderlei da Silva
328 Respostas
Agradecimentos: 3.806 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 63 (19%)
Participante desde: 12/2022
Vanderlei da Silva é Corretor de imóveis com formação em Pós-graduação em administração de empresas pela fgv/rj, está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 328 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Piracicaba, Americana e Rio Claro E São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Mrv , Forcasa, Cnb Imóveis e Miguel Imóveis.
Qual o registro ideal para o chuveiro?
Te indico verificar direto com um encanador ou um pedreiro. O registro não interfere no chuveiro, apenas os canos.
O que fazer quando se empresta dinheiro para compra de imóvel, tenho direitos sobre ele?
Vai na prefeitura e no cartório para verificar a atual situação do empreendimento. Caso esteja regularizado você terá que conversar com sua sócia de forma amigável e em último lugar você terá que acionar um advogado, desde que seja comprovado os valores pagos e as negociações.
Comprei um imóvel que não tinha matrícula, como faço para tirar?
Você precisa ver se esta tudo regularizado e individualizado na prefeitura. Se estiver vá até o CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS da cidade e solicite a matricula atualizada e individualizada. Quando você comprou o terreno já estava legalizado?
Posso vender ou alugar minha casa separada no mesmo quintal?
Se seus pais deixaram para você, já foi feito o inventário, feito o desmembramento da casa junto a PREFEITURA, averbada a matricula do imóvel no cartório. Poderá vender ou alugar.
Eu posso financiar a casa de minha mãe?
Pode, você terá que dar entrada em seu processo de análise e aprovação de seu financiamento junto aos banco.
O que fazer quando o locador não desocupa na data agendada?
Você poderá cobrar os dias, a mais, ocupado pelo inquilino. Em ultimo caso entrar com ação de despejo, desde que esteja no cumprimento das cláusulas do CONTRATO DE LOCAÇÃO.
Documentos necessários para alugar imóvel
Não tem o que fazer, não tem nenhum CONTRATO assinado. Fica os 30 dias e depois desocupa.
Não fiz contrato de exclusividade, se eu vender o imóvel, o corretor.
Se não tem nenhum CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE você poderá vender normalmente. Desde que não seja para interessados que foram com o corretor visitar. Pois caso você venda para um destes que visitaram, o corretor poderá entrar na justiça para receber a comissão.
Como funciona a comissão do corretor? quais são as regras?
A partir do momento que você captou o imóvel, levou o cliente interessado, fez a venda, o PROPRIETÁRIO recebeu a ENTRADA, você fez a sua parte. A COMISSÃO É DEVIDA, consulte um advogado desde que tenha provas.
Qual é o prazo para o inquilino desocupar o aluguel?
Tem CONTRATO DE LOCAÇÃO? Se sim, geralmente são 30 dias após a comunicação formal. Se não tem contrato vai da negociação com os proprietários.
Construtora pode retomar imóvel?
Geralmente não, se você deixou de pagar as parcelas da entrada, ela simplesmente poderá não te entregar as chaves. Mas ela pode mover uma ação contra você.
Quantos metros tem um apartamento CDHU?
Depende da região, estado e prefeitura. A metragem pode variar conforme aprovações dos projetos.
Qual é a diferença entre imóvel e imobiliária?
O imóvel é um bem (apartamento, casa, terreno, chácara, fazenda ou outro aonde possa morar) que você poderá comprar, vender ou alugar. Já a imobiliária serve para facilitar e viabilizar a negociação.
Melhores Bairro para Comprar um Imóvel em Goiás
Se não for de Goiás, como eu. O melhor é você pesquisar através do Google ou através de conhecidos que morem e qye conheçam o estado. Poderá recorrer a um profissional/corretor/imobiliária.
Assinei contrato de trabalho posso desistir
Depende da situação e das cláusulas existentes neste CONTRATO DE TRABALHO assinado. Procure um advogado para maiores esclarecimentos, pois acredito que deva ter um período ou até mesmo cláusulas específicas para o cancelamento.
Santander tem seguro fiança?
Geralmente, as instituições financeiras trabalham com "seguro fiança". Te aconselho ir em uma agência bancária e verificar como funciona e quais as taxas.
Rescisão de contrato por mais de 1 locatário?
O ideal é pedir a rescisão do contrato existente, arcar com eventual multa e colocar um ponto final no contrato para evitar qualquer dor de cabeça futura. Se a pessoa quiser continuar no imóvel terá que fazer novo contrato. Mas te indico procurar um advogado, caso ela não aceite a sugestão para a quebra do contrato, por via de regras a rescisão teria que ser assinada por todos.
Quais são as regras para o despejo de aluguel?
Se o contrato é de 12 meses / 1 ano, você poderá sair no final.
Pagamento adiantado do aluguel, posso ficar mais tempo?
Se o contrato é de 1 anos, você tem direito de ficar até o final. Sempre terá que verificar as cláusula existentes no CONTRATO DE LOCAÇÃO, o valor pago você negociou para ser devolvido ao final da locação? No contrato, geralmente, deixa claro que o valor pago como caução deve ser devolvido no final do contrato, após verificar que o imóvel está em perfeitas condições, conforme recebido.
Devo pagar pelo trastorno mas sem contrato?
Se você não assinou nada e não prometeu nada. Não tem porque pagar.
Envie uma mensagem para VANDERLEI DA SILVA