Pergunta
Primeiramente caso essa pessoa esteja sendo ameaçada por um corretor, essa pessoa deve prestar um B.O. E em seguida se possível procurar entidade do CRECI ou apenas denunciar através do site e do portal do CRECI e tentar identificar esse profissional, essa é uma prática ilegal.
há 2 anos
17Wellington Lins

Michele
Perguntador
há 2 anos
Corretor pode coagir a não desistir da venda?
Contatei apenas via watzap um corretor de imóveis. Agora quero desistir da venda Não tenho nenhum contrato assinado com ele. Absolutamente nada. Ele está me ameaçando e coagindo. Que não posso desistir. Como devo proceder? Obrigada!
Respostas (7)

Wellington Lins
Corretor de imóveis
Respostas: 30
há 2 anos
Primeiramente caso essa pessoa esteja sendo ameaçada por um corretor, essa pessoa deve prestar um B. O. E em seguida se possível procurar entidade do CRECI ou apenas denunciar através do site e do portal do CRECI e tentar identificar esse profissional, essa é uma prática ilegal.

Vanderlei Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 328
há 2 anos
Se você não assinou nada e nem fez nenhuma promessa escrita ou por mensagem, poderá desistir normalmente. Pois nada te obriga a vender. Em ultimo caso poderá consultar um advogado ou, a melhor opção é, fazer uma denúncia no site do CRECI/SP para as devidas providências.

Raul Ferrari
Advogado(a)
Respostas: 89
há 2 anos
Juridicamente falando, todo contrato de corretagem deve ser escrito e assinado pelas partes. Nesse contrato vai a proposta mínima que você aceitaria para vender o imóvel. Caso um comprador tenha feito proposta nesses termos, o vendedor deve vender o imóvel, sob pena de ter que se responsabilizar perante o corretor que envidou esforços para conseguir um comprador conforme contratado, e até de ter que devolver em dobro o sinal de negócio pago pelo comprador, caso tenha sido feito. Então você só poderá desistir da compra sem prejuízo se não tiver contrato de corretagem algum (ainda que verbal) e nem sinal de negócio pago pelo comprador.

Casa Em Campinas Sp
Imobiliária
Respostas: 757
há 2 anos
Faz um boletim de ocorrência e comunica o Cresci que eles vão tomar providencia para vc.

Reinaldo Sousa
Corretor de imóveis
Respostas: 843
há 2 anos
Comunicação via WhatsApp é uma prova bastante séria.

Eduardo Alves

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 4.744
há 2 anos
Primeiro você não tem nenhum contrato de exclusividade para comprar esse imóvel aconselho você informar o motivo pelo qual você está desistindo da compra.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
O corretor tem direito a receber a comissão caso haja desistência.