portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Primeiramente caso essa pessoa esteja sendo ameaçada por um corretor, essa pessoa deve prestar um B.O. E em seguida se possível procurar entidade do CRECI ou apenas denunciar através do site e do portal do CRECI e tentar identificar esse profissional, essa é uma prática ilegal.

há 2 anos

17

Wellington Lins

imóvel guide usuário

Michele

Perguntador

há 2 anos

Corretor pode coagir a não desistir da venda?

Contatei apenas via watzap um corretor de imóveis. Agora quero desistir da venda Não tenho nenhum contrato assinado com ele. Absolutamente nada. Ele está me ameaçando e coagindo. Que não posso desistir. Como devo proceder? Obrigada!

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Wellington Lins

Corretor de imóveis

Respostas: 30

há 2 anos

Primeiramente caso essa pessoa esteja sendo ameaçada por um corretor, essa pessoa deve prestar um B. O. E em seguida se possível procurar entidade do CRECI ou apenas denunciar através do site e do portal do CRECI e tentar identificar esse profissional, essa é uma prática ilegal.

Corretor de imóveis

Vanderlei Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 328

há 2 anos

Se você não assinou nada e nem fez nenhuma promessa escrita ou por mensagem, poderá desistir normalmente. Pois nada te obriga a vender. Em ultimo caso poderá consultar um advogado ou, a melhor opção é, fazer uma denúncia no site do CRECI/SP para as devidas providências.

Corretor de imóveis

Raul Ferrari

Advogado(a)

Respostas: 89

há 2 anos

Juridicamente falando, todo contrato de corretagem deve ser escrito e assinado pelas partes. Nesse contrato vai a proposta mínima que você aceitaria para vender o imóvel. Caso um comprador tenha feito proposta nesses termos, o vendedor deve vender o imóvel, sob pena de ter que se responsabilizar perante o corretor que envidou esforços para conseguir um comprador conforme contratado, e até de ter que devolver em dobro o sinal de negócio pago pelo comprador, caso tenha sido feito. Então você só poderá desistir da compra sem prejuízo se não tiver contrato de corretagem algum (ainda que verbal) e nem sinal de negócio pago pelo comprador.

Corretor de imóveis

Casa Em Campinas Sp

Imobiliária

Respostas: 757

há 2 anos

Faz um boletim de ocorrência e comunica o Cresci que eles vão tomar providencia para vc.

Corretor de imóveis

Reinaldo Sousa

Corretor de imóveis

Respostas: 843

há 2 anos

Comunicação via WhatsApp é uma prova bastante séria.

Corretor de imóveis

Eduardo Alves

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 4.744

há 2 anos

Primeiro você não tem nenhum contrato de exclusividade para comprar esse imóvel aconselho você informar o motivo pelo qual você está desistindo da compra.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

O corretor tem direito a receber a comissão caso haja desistência.

Faça uma nova pergunta: