Val Silva

Val Silva

1.896 Respostas

Agradecimentos: 4.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 157 (8%)

Participante desde: 08/2022

Site: https://www.facebook.com/corretorvaldecisilva

SOBRE O RESPONDEDOR:

Val Silva é Corretor de Imóveis com formação em Sim! gestão ambiental, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.896 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Região Das Cidades De: São Roque, Mairinque, Vargem Grande Paulista, Cotia, Votorantim e Sorocaba, e já trabalhou em empresa como: Vitório Imóveis - São Roque-sp.

Estou renovando meu contrato, a imobiliária está cobrando um valor de "caução" está certo isso?

Se passaram 30 meses, sim antes desse prazo não precisa de novo caução.

As donas da casa da frente podem me prejudicar de alguma forma?

Como é tudo separado, já é uma prova.

Meu irmão vendeu metade do seu lote já construído para mim, quanto fica para desmembrar?

Depende do valor do imóvel, você precisa verificar na Prefeitura.

qual significado de quórum ?

NÚmero determinado de pessoas para um determinado fim.

Proprietario tinha que me avisar do aumento de aluguel antes de eu completar um ano?

O ideal é avisar com pelo menos 30 dias de antecedência.

Tem algum embasamento juridico para ele exigir esses termos?

Se assinou o contrato junto com o Laudo de Vistoria, não tem como devolver.

Qual alternativa temos nesse cenário?

Acima desse valor não é possível usar o FGTS, o ideal é baixar o valor menor que um milhão e meio e acertar a diferença direto com o proprietário.

consultar score online

Sim, no Site do Serasa, após fazer o cadastro a consulta do Score é Gratuita!

Tenho que pagar a diferença?

TerÁ que achar uma solução em conjunto com a Construtora.

Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.

Consultar no Cartório de Registro de Imóveis da região que esta localizada a casa, ou no cartórios de Notas, para verificar se tem Escritura.

Como descobrir o número da inscrição do imóvel sem documento?

Se for referente o Registro de Imóvel, terá que consultar no Cartório de Registro de imóveis da cidade onde esta localizado o imóvel.

Inquilino pediu alteração do vencimento e do pagamento do aluguel, como fazer esse acerto nos valores?

Recomendo fazer um documento, informando que conforme solicitação do inquilino, a partir da data X, autorizo a alteração do vencimento para todo dia 20 do mês, até o final do contrato, ficando em vigor as multas e juros conforme atrasos após o dia 20 de cada mês.

qual o valor das parcelas de imóvel de 800 . 000 , 00 ?

Depende do valor da entrada e do número de parcelas.

Envie uma mensagem para Val Silva

21553 val-silva