Val Silva
1.896 Respostas
Agradecimentos: 4.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 157 (8%)
Participante desde: 08/2022
Val Silva é Corretor de Imóveis com formação em Sim! gestão ambiental, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.896 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Região Das Cidades De: São Roque, Mairinque, Vargem Grande Paulista, Cotia, Votorantim e Sorocaba, e já trabalhou em empresa como: Vitório Imóveis - São Roque-sp.
Avisei imediatamente para o dono do imóvel e informei que por esse motivo não poderia ficar com a casa, tenho que pagar a multa ?
Devido a Assinatura o proprietário tem o direito de receber a multa, porém cabe uma negociação amigável.
Como conseguir o valor que o inquilino ficou devendo?
Entrar com processo nas pequenas causas.
Tenho direito de pedir o calção de volta já que não estou no imóvel?
Depende o que esta escrito no contrato referente ao Caução.
Quanto fica a parcela de um financiamento de R$500.000,00?
Depende da entrada e da quantidade das parcelas.
Gostaria de saber se após feita a locação e o inquilino pagar o 1° aluguel, quanto tempo a imobiliária tem que repassar o valor do 1° aluguel que seria a comissão?
Geralmente uns 15 dias após o recebimento do primeiro aluguel.
quantas parcelas posso atrasar do financiamento imobiliário ?
No máximo 3 Parcelas, após esse prazo irá receber uma intimação extrajudicial.
pesquisar score cpf
É possível verificar grátis, no Site do SERASA.
Se me cobrarem judicialmente, mas não me encontram o que acontece?
A dívida continua.
Por que o engenheiro recusou o imóvel se a casa está em um ponto muito bom?
Com certeza ele fez um relatório sobre a avaliação do imóvel, nesse caso o banco precisa te enviar esse relatório.
Também terei que pagar a comissão para ela como corretora ?
A Comissão é somente para a Corretora contratada e ela sim acerta a parte da parceria que ela fez.
Posso financiar uma casa recebendo o seguro desemprego?
Depende da análise do banco.
qual significado de locatário ?
Sinônimo de inquilino, que solicita um imóvel para alugar.
O que devo devolver em caso de quebra de contrato da parte do meu inquilino? Ela quer o valor do aluguel e o caução de volta.
Se não foi assinado, o ideal é devolver.. Sempre antes de entregar as Chaves, o Contrato deve ser assinado.
Meu pai e minha mãe nunca foram notificados de uma divida de IPTU, essa divida está ativa, esta prescrita ou não?
Precisa confirmar na Prefeitura da sua Cidade.
Cobrança de condomínio por serviços que não uso e que não temos direito, como proceder?
Precisa verificar o que esta escrito na Convenção do Condomínio.
Imobiliária pode exigir compra de pag. de IPTU de anos atrás, como proceder?
Pede um extrato especial para o seu banco, referente a esse período.
Qual o prazo para pedir revisão de laudo para que o mesmo engenheiro da caixa vá fazer nova vistoria?
O laudo tem validade de 36 meses.
Cobranças de condomínio para serviços que não temos acesso, o que fazer?
Verificar o que esta escrito na Convenção do Condomínio.
Tenho um apartamento com acesso direto para rua e condomínio quer me cobrar diarista, luz e água sendo que não utilizo a área comum dele, o que devo fazer?
Verificar com Sindico do Condomínio.
Quero devolver o meu apartamento do CDHU
SÓ pode devolver após 18 meses da assinatura do contrato da aquisição do imóvel CDHU.
Envie uma mensagem para Val Silva