Thiago Castro

781 Respostas
Agradecimentos: 4.594 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 85 (11%)
Participante desde: 01/2023
Thiago Castro está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 781 respostas em nosso fórum.
Como é calculado igpm?
É realizado com base nos preços dos produtos e serviços da sua cesta entre os dias 21 do mês anterior até o dia 20 do mês atual.
Como fazer escritura pública?
Basta entrar em contato com um cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública do imóvel.
Incorporadora pode vender imóveis?
Os imóveis que compõe uma incorporação somente podem ser lançados e vendidos com a indicação expressa do incorporador.
Posso usar fgts para construir?
Não é permitido usar o FGTS para conclusão, reforma, ampliação ou melhoria.
Como vender um imóvel usucapião?
Deve aguardar para não ter que parar tudo e trocar os direitos adquiridos.
Fundo de reserva é do inquilino?
É o dono do imóvel quem deve arcar com o fundo de reserva.
Certidão de inteiro teor onde tirar?
Cartório de registro civil mais próximo.
Imóvel foreiro pode ser vendido?
É necessária a autorização e processo administrativo para venda diretamente com seus proprietários.
Qual o limite de financiamento no sfh?
Financiamento de até 80% do valor do imóvel.
Para que serve o laudêmio?
É uma taxa que deve ser pagar pelos proprietários de terras aos donos do terreno quando ocorre uma transação imobiliária.
em quanto tempo devo receber de volta o calção?
O ideal e mais praticado também é que a devolução aconteça logo após a entrega das chaves.
Como ter a informação de quem é o proprietário de um imóvel?
Basta ir ao cartório de registro de imóveis de sua região e dar entrada no processo.
Qual a natureza jurídica das benfeitorias?
Podem ser voluptuárias, úteis ou necessárias.
É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?
É possível fazer o contrato de aluguel em nome de duas pessoas ou mais, tanto no caso dos proprietários quanto no caso dos interessados no imóvel.
Como cancelar contrato de administração com a imobiliária?
Basta comunicar por escrito que não deseja dar continuidade ao contrato de administração e deseja rescindir esse contrato.
Posso comprar material de construção com FGTS?