Thiago Castro

Thiago Castro

781 Respostas

Agradecimentos: 4.594 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 85 (11%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Thiago Castro está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 781 respostas em nosso fórum.

Em quais situações posso perder meu imóvel próprio?

Deixar de pagar o Imposto Predial Territorial Urbano e taxas de incêndio podem levar à perda do bem.

Despesas com certidão de imóveis é pago por quem?

Quem tem a obrigação de pagar as despesas cartorárias sempre é o comprador.

Posso permutar imóvel financiado?

É sim possível permutar um imóvel financiado. Não há nada que impeça que isso seja feito. O grande problema é a dificuldade de uma transação nesse sentido.

Qual a diferença entre matrícula e escritura?

Enquanto a escritura de um imóvel oficializa sua propriedade, a matrícula confere publicidade á propriedade, ou seja: torna a informação pública e acessível para a sociedade. O documento que dá direito à propriedade e a escritura de compra e venda emitida pelo cartório local.

Como saber se tenho um imóvel no meu nome?

É preciso emitir uma certidão negativa de propriedade imobiliária em um cartório de registro de imóveis.

Como declarar IPTU pago pelo proprietário de imóvel alugado?

Devem ser declarados apenas os valores pagos do aluguel.

Inscrição municipal do imóvel onde encontrar?

O número consta no seu carnê de pagamento, na seção "cadastro de imóvel".

Quanto custa registrar uma escritura no rgi?

Seu valor pode variar de acordo com cada cidade e chegar a 4% do valor do bem. Já a escritura pode ultrapassar R$3,500, enquanto o RGI fica no valor de 1% sobre o valor de compra da casa.

Para que serve a certidão de inteiro teor de imóvel?

A certidão mostra todas as informações de matrícula do mesmo, tudo que consta no histórico do imóvel.

A construtora pode me entregar um imóvel hipotecado?

Sim, ela pode vender o imóvel hipotecado.

Certidão negativa imóvel o que é?

É documento oficial que confirma a ausência de dívidas fiscais e tributárias ou mesmo pendências processuais em nome de um cidadão, empresa ou bem.

O que fazer quando inquilino atrasa aluguel?

É preferível fazer o pedido de despejo no período de até 60 dias depois da inadimplência.

Seguro de fiança o que é?

Trata-se de uma modalidade de garantia do pagamento de aluguel que dispensa a figura fiador, 3 depósitos ou outra forma garantia do contrato de locação.

Posso passar um financiamento para outra pessoa?

A lei autoriza a transferência do financiamento para outra pessoa, mas desde que com expressa autorização do banco.

Como faço para emitir RIP em uma área de 02 equitares na cana do reino?

Acessar o portal da SPU selecionar a opção desejada e informar n do RIPCPF ou CNPJ ou até mesmo pelo nome do responsável pela área para gerar a certidão.

Onde posso consultar o código do imóvel?

Pode ser consultando presencialmente ou por telefone em uma unidade de atendimento do Incra.

Quanto custa para tirar um registro de imóvel?

Em média, porcentagem praticada é de 1% a 3% do valor do imóvel.

Como fazer para tirar matrícula do imóvel?

Em um cartório de registro de imóveis.

Quais os juros de hipoteca na Caixa Econômica?

Variam de 7,5% a 9,5% ao ano.

Qual seria a taxa de seguro dum aluguel? E o que cobriria?

Depende do valor da locação e score As garantias podem ser variadas Solicite a assesoria de um corretor de imóveis credenciados.

Envie uma mensagem para Thiago Castro

26680 thiago-castro