Thiago Castro

Thiago Castro

781 Respostas

Agradecimentos: 4.594 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 85 (11%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Thiago Castro está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 781 respostas em nosso fórum.

Como consigo obter escritura de terreno?

Basta entrar em contato com um cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para a criação e averbação pública do imóvel.

Como emitir segunda via de escritura de imóvel usado?

Deve-se procurar o cartório de registro de imóveis e solicitar a matrícula do imóvel.

Como calcular o valor do aluguel de imóvel?

É aplicar um valor entre 0.5% e 1%, ao mês, sobre o valor de mercado do imóvel.

Como declarar compra de imóvel financiado pelo casal?

O contribuinte deve detalhar que os bens e diretos comuns estão declarados pelo cônjuge ou companheiro. Também devem ser informados o nome e o CPF do cônjuge, além do valor R$0,00 no saldo de 31/12/2021, no financiamento.

Como declarar consórcio de imóvel no imposto de renda?

O primeiro passo é incluir na "tabela bens e serviços" sob o código 95, que é a categoria "Consórcios não contemplados".

Qual é o prazo máximo para uma locação residencial para uma temporada?

O prazo máximo presente na lei para um contrato de locação por temporada é de 90 dias, com o imóvel mobiliado ou não mobiliado.

Como fazer para calcular multa de aluguel proporcional?

Será dividido pelo número total de meses do contrato. O resultado deve ser multiplicado pelo número de meses que ainda faltam para encerrar o contrato.

A onde é feita a escritura do imóvel?

Em qualquer cartório de tabelionato de notas.

Qual é o valor máximo de financiamento da Caixa Econômica?

Para contratos do SFH o valor é de até R$1,5 milhão e no SFI não há limite.

Eu posso cancelar a compra de um apartamento?

É totalmente cabível o pedido de desistência da compra do imóvel quando o comprador não mais tiver interesse na conclusão do contrato, mesmo quando as construtoras colocam cláusulas contratuais que inviabilizam a devoluçao dos valores ou geram grande prejuízo ao consumidor, como por exemplo, devolução de apenas 10%.

Como consigo registrar um terreno?

Ir até o cartório de imóveis no qual o imóvel está matriculado, para então solicitar o ato de troca de propriedade.

Quando o laudêmio deve ser pago?

O laudêmio deve ser pago sempre que o imóvel for trocar de proprietário, ou melhor, for trocar do domínio útil.

O que fazer para tirar a pessoa do imóvel?

Peça uma ordem de restrição judicial.

Como fazer o calculo reajuste de aluguel?

Basta aplicar o percentual do índice previsto no contrato, como IGP-M ou IPCA. Isso é feito transformando o acumulado de 12 meses do índice em números decimais, e em seguida multiplicando pelo valor atual do aluguel.

Quanto custa uma ação de despejo por falta de pagamento?

Uma ação de despejo pode custar entre R$5.000,00 e R$40.000,00.

Como faço Escritura pública de imóvel popular?

Para fazer a escritura é necessário recolher o ibti. O tabelionato poderá fazer o requerimento junto a prefeitura onde constará os dados dos compradores e vendedores.

Eu posso pegar a chave antes do habite se?

O comprador não deve receber as chaves antes da expedição do "habite-se" ou até antes da efetiva posso do imóvel com vistoria final.

Quanto custa averbar imóvel?

Imóveis de até R$235 mil geram um serviço de aproximadamente R$520.

Terrenos podem ser financiados por loteadoras?

Lotes, casas e terrenos urbanizados já podem ser financiados atendendo até mesmo os clientes que preferirem começar sua construção do zero. Se o meu maior desejo é ter uma nova forma de habilitação que cabe no seu orçamento, a melhor via é olhar os projetos oferecidos e começar o seu planejamento.

Envie uma mensagem para Thiago Castro

26680 thiago-castro