Thiago Castro

781 Respostas
Agradecimentos: 4.594 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 85 (11%)
Participante desde: 01/2023
Thiago Castro está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 781 respostas em nosso fórum.
Como emitir uma nova escritura de terreno?
Basta entrar em contato com um cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de imóvel.
Como pegar escritura de imóvel usado?
Vá com a escritura ao ofício de registro de imóveis (de acordo com cada bairro e região, consulte) e dê entrada do RGI (peça o protocolo e acompanhe pela internet).
Qual é o valor mínimo que a Caixa financia?
O valor da prestação será em torno de R$500,00 mensais e a renda familiar deverá ser de aproximadamente R$2mil. Então quanto menor for o valor do imóvel menos exigirá o valor da sua renda.
Comprar na planta vale a pena?
Sim, o processo de comprar um apartamento na planta tem menos burocracia do que a compra de um apartamento pronto. Isso porque você está adquirindo um imóvel novo, sem proprietários anteriores, portanto sem pendências com relação a documentação.
Posso comprar imóvel com precatório?
Podem optar por fazer o pagamento tanto por moeda corrente quanto por pracatórios ou outros créditos que se enquadrem.
Como faço para ter acesso a escritura de um apartamento?
Você pode ir ao cartório que está registrado e pedir a escritura pública.
Como faço fazer a escritura da casa?
Basta entrar em contato com um cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação da escritura pública do imóvel.
Como faço para calcular o metro quadrado de um terreno?
Basta que multipliquemos os dois valores, de largura e de comprimento.
Como posso descobrir o nome de um proprietário?
Busque no registros do cartório local.
O que fazer se o inquilino não paga o condomínio?
O débito dominal deverá ser pago pelo proprietário. Após, o condôminio o poderá cobrar o valor diretamente ao inquilino.
Como saber quantos imóveis tenho no meu nome?
É preciso emitir uma certidão negativa de propriedade imobiliária em um cartório de registro de imóveis.
Posso passar o IPTU atrasado para meu nome e assumir o débito?
Pode, mas tem que pagar os atrasados.
O que fazer quando imobiliária não passa o aluguel?
Pode procurar a polícia e denunciar a empresa por apropriação indébita.
Quando o inquilino pode quebrar o contrato?
Em qualquer momento, desde que ele faça o pagamento da multa rescisória.
Seguro fiança valor?
É equivalente a um aluguel e meio por ano, podendo variar de acordo com a seguradora escolhida.
O que é revisionar o aluguel?
Tem por objetivo restaurar o equilíbrio econômico do valor do aluguel em relação ao praticado no mercado imobiliário.
Como estagiário pode participar do casa verde e amarela?
Sim, pode. Desde que tenha folha de pagamento com lançamentos, descontos e com renda mínima de até R$1.400.
Como deve ser feita a escritura pública de imóvel comercial?
Deve ser feita no cartório de notas, mediante agendamento prévio, para que seja coletada a documentação necessária, à realização do negócio jurídico, bem como para que sejam eventuais esclarecimentos às partes.
Como deve ser feita a escritura pública de terreno?
Basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de imóvel.
Envie uma mensagem para Thiago Castro