Thiago Castro

781 Respostas
Agradecimentos: 4.594 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 85 (11%)
Participante desde: 01/2023
Thiago Castro está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 781 respostas em nosso fórum.
O meu contrato encerrou e vou sair do aluguel em 30 dias. Tenho que renovar o seguro fiança?
Não, o seguro fiança é garantia locatícia para o contrato vigente, no caso de o contrato terminar o seguro também termina e você não precisa renovar.
Prazo desocupação imóvel vendido
Até 90 dias.
Quais problemas posso ter com um imóvel em garantia hipotecária?
É o risco de perder o imóvel em caso de não pagamento da dívida.
Como eu posso fazer para comprar uma casa e dar para meu filho?
Na escritura de compra e venda é necessário informar que o imóvel está sendo adquirido em nome dos filhos, com a doação de recurso dos pais. Depois, você deverá levar a escritura até o cartório de registro de imóveis competente para garantir a propriedade de seus filhos.
Posso usar FGTS para comprar Minha Casa Minha Vida?
O saldo do FGTS pode ser ultilizado na hora da contratação, como entrada do financiamento, constituindo parte do pagamento ou do valor total.
Como transferir imóvel residencial?
A transferência é feita por meio da escritura pública, documento que precisa ser lavrado no cartório de notas, assinado pelas partes e registrado no cartório de registro de imóveis da região localizado.
Marido pode ser fiador da esposa em contrato de locação?
É necessário a autorização do cônjuge para ser fiador, sob pena de invalidade da garantia.
Pessoa física pode alugar imóvel comercial?
Nada há em lei que impeça a pessoa física de alugar um imóvel comercial.
Qual a diferença de loft para flat?
Os lofts têm a vantagem manter a intregação dos ambientes sem abrir mão de um maior espaço para desfrutar do conforto ou receber mais pessoas se necessário. Já os flats, devido ao serviço de quarto e lavanderia, são mais indicados para pessoas que precisam de mais facilidades nas necessidades do dia a dia.
Como conseguir uma certidão negativa de um imóvel?
Basta procurar o cartório de registro de imóveis onde o imóvel em questão está registrado no site central das certidões e fazer a solicitação da certidão de ônus reais de imóvel online.
Como descobrir o número da inscrição imobiliária de um imóvel?
Encontra-se no carnê do IPTU do imóvel e também consta na consulta comercial.
Aonde faço o registro do meu imóvel?
Deve ser feito no registro geral de imóveis. (RGI).
Como fazer para calcular a multa de 3%?
Será dividido pelo número total de meses de contrato. O resultado deve ser multiplicado pelo número de meses que ainda faltam para encerrar contrato.
Como é redigida a escritura de um imóvel novo?
É feita por um tabelião em qualquer cartório de tabelionato de notas.
Quem paga as certidões na venda de um imóvel?
Os envolvidos devem providenciar as certidões, e cada um paga pelas suas: comprador pelas dele, e vendedor pelas dele e do imóvel.
O que é registro de imóvel rural?
É um documento público de identificação jurídica individual de cada imóvel, seja este rural ou urbano, em que constam informações essencias do imóvel, desde da sua origem.
Seguro fiança pode ser transferido para outro imóvel?
Não, seguro fiança é feito com base em informações de cada imóvel, portanto não é permitido a transferência para outro imóvel.
Envie uma mensagem para Thiago Castro