Thiago Castro

Thiago Castro

781 Respostas

Agradecimentos: 4.594 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 85 (11%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Thiago Castro está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 781 respostas em nosso fórum.

Certidão de ônus imóvel?

É um documento emitido pelo registro de imóveis e informa se há alguma restrição à fruição de propriedade de um imóvel.

Posso transferir um contrato de aluguel, sendo da mesma imobiliária?

Autoriza a sublocação desde que o locador seja antes expressamente favóravel.

De que maneira consigo encontrar o dono de um terreno abandonado?

Vá ao ofício de registro de imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar e peça uma certidão de matrícula pelo endereço do imóvel pesquisado ou pelo número.

Valor da multa atraso aluguel

A maioria dos contratos prevê multa de 10% em caso de atraso. Mas pode ser outra quantia.

Qual a melhor maneira de vender apartamentos?

Faça pequenas reformas. Tenhas boas fotos do apartamento. Organize os espaços. Um corretor responsável.

O que é a cnae imobiliária?

Corretagem na compra e venda e avaliação de imóveis.

Como faço para reajuste de aluguel comercial?

Quando o cálculo do reajuste tem como base o IGPM, multiplica-se o valor deste índice, que foi acumulado por um ano, pelo valor do aluguel.

Como conseguir empréstimo com garantia de imóvel?

O imóvel também precisa passar por avaliação física e jurídica. Em seguida é preciso assinar a papelada e fazer o registro de todos os documentos no cartório. Após essa etapa, é liberado o crédito.

O que é uma transcrição de imóvel?

É um modelo de registro que foi instituído pelo decreto 4.857/1939, onde era possível ter acesso aos dados pessoais do proprietário, figurando o imóvel como mero objeto.

Quais os tipos de hipoteca?

Convencional, jurídica e legal.

Como fazer para comprar meu primeiro apartamento?

Você poderia procurar comigo, que vou lhe oferecer as melhores opções do mercado.

Como fazer para transferir imóvel de pai falecido para filho?

Localize uma escritura de transferência por morte ou uma escritura de beneficiário, se houver. Esse documento permite que um pai transfira paras as crianças após a morte. A escritura deve ser assinada perante um notário público e registrado no tribunal responsável.

Posso vender meu apartamento com o nome negativado?

Assim como para quem compra um imóvel, quem vende precisa ter seu CPF regularizado.

Como que funciona CAP aluguel?

Você aluga o imóvel de forma rápida, combinando com o locador o valor da garantia do aluguel.

Como faço para pegar a escritura do imóvel?

Vá até o cartório de registro de imóveis da sua cidade.

Como eu faço para emitir segunda via de escritura de imóvel novo?

Deve procurar o cartório de registro de imóveis e solicitar a matrícula do imóvel.

Como legalizar fechamento de varanda do apartamento?

O fechamento da sacada, como qualquer outra obra ou reforma, também deve ser regularizado junto à prefeitura. Assim, antes da execução do serviço, é necessário que o morador ( ou o condomínio) procure a secretaria municipal do urbanismo para solicitar o alvará de reforma.

O que eu faço para utilizar o FGTS na compra de imóvel?

É preciso solicitar juntamente ao pedido de financiamento com o banco escolhido. Se aprovado, na hora do pagamento do imóvel o próprio banco fica responsável por sacar o valor e repassar ao vendedor.

Porque é mais seguro comprar sala comercial à vista?

Porque os contratos de locação são mais longos e porque o comércio está sempre em desenvolvimento. A prestação de serviços nunca estaciona, por isso sempre haverá alguém interessado em alugar sua sala.

Como descobrir o número de inscrição imobiliária?

Encontra-se no carnê do IPTU do imóvel e também consta na "consulta comercial".

Envie uma mensagem para Thiago Castro

26680 thiago-castro