Thiago Castro

781 Respostas
Agradecimentos: 4.594 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 85 (11%)
Participante desde: 01/2023
Thiago Castro está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 781 respostas em nosso fórum.
O que é caucionar um imóvel?
É uma garantia para o locador.
Como calcular o valor das parcelas de um consórcio?
O seu cálculo será baseado em 100% do valor do crédito, dividido pelo número de meses de duração do plano de consórcio.
Como faço para saber o número de inscrição de um imóvel?
Basta consultar o carnê do IPTU.
Quando posso pedir o habite se?
O ideia é solicitar o habite-se o quanto antes, logo no ínicio da obra.
Quais são os custos de uma doação de imóvel?
O processo pode ter valores variando em torno de R$3.000,00.
Qual o valor para averbação de imóvel?
Aproximadamente R$520, dependendo do valor do imóvel.
O que é um aluguel adiantado?
Significa que o inquilino primeiro irá pagar o aluguel para depois utilizar o mês pago.
O que é o ITIV?
É o imposto municipal cobrado na transmissão onerosa de imóveis ou direitos reais entre pessoas vivas.
Imóvel rural precisa de matrícula?
É requisito da matrícula. É exigência imposta ao registro de imóveis.
Consigo financiar um terreno em construção?
A caixa econômica federal oferece possibilidades de se financiar terreno e construção.
De quem é a responsabilidade do IPTU?
O "dono" é responsável pelo pagamento do IPTU.
ITBI como recolher?
Deve ser feito junto a banco credenciado pelo município ou em posto de arrecadação da própria prefeitura.
Do que preciso para ser um corretor imobiliário?
Curso de TTI CRECI Ser maior de 18 Ensino médio completo Realizar estágio supervisionado.
Como posso fazer o registro de um imóvel residencial?
Ir até o cartório no qual o imóvel está matriculado, para solicitar o ato de troca de propriedade.
Como faço para funciona a hipoteca de um imóvel?
A partir da contratação de um empréstimo ou financiamento em que o bem fica como garantia da operação.
Posso vender meu terreno abaixo do valor venal?
Nada impede que você compre ou venda um imóvel por um preço abaixo do valor venal.
Qual a melhor maneira para financiar imóvel pela Caixa Econômica?
O programa casa verde e amarela é a melhor forma de financiar um imóvel pela caixa.
Como saber se o nome do proprietário do imóvel?
Basta verificar a matrícula, transcrição ou inscrição, arquivada no cartório de registro de imóveis.
Como fazer o habite-se?
Ir ao cartório de registro de imóveis, informar o número de matrícula do imóvel e solicitar uma certidão de inteiro teor.
Como calcular o valor a ser devolvido no caução?
O valor do caução reajustado pelo índice da poupança, divido pelo número de meses de contrato, multiplicado pelo número de meses que faltam a cumprir do contrato.
Envie uma mensagem para Thiago Castro