Sônia Maria Garbin

884 Respostas
Agradecimentos: 29.139 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 103 (12%)
Participante desde: 05/2021
Sônia Maria Garbin é Corretora de Imóveis e Avaliadora Imobiliaria ,com cadastro no CNAI com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 884 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Bela Vista , Centro, Vila Osasco, Jd Wilson e Pq Continental, e já trabalhou em empresas como: Alvorada Imóveis e Canadá Imóveis.
Qual cartório procurar.
Sugiro que procure no Cartório de Arariba, o serviço online, caso você more em outra cidade, eles enviarão á você via Sedex, mediante pagamento dos documentos solicitados, mais taxa de Sedex.
91 anos pode ser avalista?
Na legislação não consta uma idade máxima, porém na prática , não é o que se observa, quem solicita um fiador, deseja que o mesmo tenha no máximo 60 anos, para se sentir confortável, porém é caso a caso.
Como hipotecar um terreno?
Você precisa oferecer seu imóvel em garantia para uma instituição financeira,em um financiamento ou em um emprestimo,,é preciso registrar a hipoteca, no Cartório de Registro de Imóveis, onde seu imóvel está matriculado.
Posso escriturar o imóvel que comprei em cartório de outras cidade?
Você pode realizar a escritura de seu imóvel em quaisquer cartório do país,porém para registro,somente no município. Em que está localizado o imóvel.
Nesse caso, eu teria o direito de receber o valor proporcional do IPTU.
Você gostaria de receber de quem o valor pago do iptu? Não entendi a pergunta? Se você realizou a venda do imóvel, e pagou o iptu integral, se acha que deveria receber o valor que não usou, deveira conversar com a pessoa que comprou seu imóvel, o que entendo, não ser apropriado.
O que é ITR?
O ITR é um imposto territorial rural, previsto pela Constituição Federal.
Como calcular metro quadrado?
Você deverá multiplicar o comprimento X largura, assim terá o metro 2.
Para que serve o score?
O Score serve para pontuar um perfil de consumidor de 0 a 1.000 a possibilidade de honrar com seus compromissos financeiros nos próximos meses.
Posso pedir o imóvel em contrato de 12 meses como determina o contrato?
O contrato de locação residencial são 30 meses, caso seja algo diferente disto, não está amparado pela Lei do Inquilinato, sugiro consultar um advogado.
O que significa IPCA?
IPCA ´e o indice de preços ao consumidor,é utilizado para observar a inflação,É calculado, com base no preço médio necessário, para adquirir bens de consumo e de serviços num país comparado com anos anteriores.
Quanto tempo tenho para desocupar imóvel?
Você terá que ser notificado pelo proprietário para desocupação do imóvel, da data da notificação terá 30 dias para desocupar o imóvel.
Até quantos dias o cartório tem para dar baixa a uma hipoteca?
O Cartório tem até 30 dias para dar baixa a uma hipoteca.
Inquilino paga IPTU integral?
Você deverá verificar o que consta em seu contrato de locação, o que foi acordado entre as partes,se está descrito em seu contrato de locação,se foi informado, sobre isso.
Posso usar caução para pagar o aluguel atrasado?
O depósito em caução é a sua garantia locatícia ,para efetivação da locação,portanto, não deverá mexer neste valor para pagamento de aluguel atrasado.Deverá conversar junto á imobiliaria, mais jamais mexer na sua garantia locaticia.
Como denunciar corretor?
Sugiro que ligue ao Creci de sua região relate o que está acontecendo, para que possam te passar a melhor forma de resolver esta situação.
Quais são as melhores estratégias para alugar um apartamento novo?
Atualmente um apartamento novo, deve ter armários embutidos, semi mobiliado, isso facilita muito um imóvel novo para ser locado rapidamente.
O cartório de imóveis, títulos e documentos pode registrá-la?
Se o imóvel não tem registro, e você pretende regularizar esta situação sugiro que contrate um advogado, para saber o porque de não haver registro deste imóvel,e busque a regularização.
Posso vender um imóvel com o meu nome sujo?
Você deverá arrumar a situação de seu nome, para poder realizar a venda do mesmo, pois assim que puxarem as certidões irão constar sua restrição, e isso pode ser um impedimento na realização da venda.
Como passar IPTU para o meu nome?
Você deverá ir até a prefeitura de seu municipio,solicitar um requerimento, no setor de tributos Iptu, solicitando a mudança de nome, eles irão solicitar uma relação de documentos, que você deverá apresentar, para que possam realizar o serviço.
Qual a diferença entre o faxineiro e o zelador?
Zelador : Ter um bom relacionamento de pessoas,atua diretamente na solução de problemas para manutenção do condominio,zelar pelo sossego e observância da disciplina ,no edificio,de acordo com o Regulamento. Sempre informa as ordens recebidas do Sindico, e fiscaliza seu cumprimento, pelos demais funcionários. Faxineiro:aquele que executa serviços de faxina, ou limpeza completa.
Envie uma mensagem para Sônia Maria Garbin