Pergunta
Você gostaria de receber de quem o valor pago do iptu? Não entendi a pergunta? Se você realizou a venda do imóvel, e pagou o iptu integral, se acha que deveria receber o valor que não usou, deveira conversar com a pessoa que comprou seu imóvel, o que entendo, não ser apropriado.
há 3 anos
49Sônia Maria Garbin

Anderson Inoue
Perguntador
há 3 anos
Nesse caso, eu teria o direito de receber o valor proporcional do IPTU.
Vendi um terreno e acabei de receber o pagamento (financiamento) do banco (junho). Eu paguei o IPTU no começo do ano em uma única parcela para ganhar o desconto.
Respostas (7)

Sônia Maria Garbin

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 884
há 3 anos
Você gostaria de receber de quem o valor pago do iptu? Não entendi a pergunta? Se você realizou a venda do imóvel, e pagou o iptu integral, se acha que deveria receber o valor que não usou, deveira conversar com a pessoa que comprou seu imóvel, o que entendo, não ser apropriado.

Maritza Martins
Corretor de imóveis
Respostas: 9
há 3 anos
Nao há o que receber. Já foi pago adiantado.

Marisa Sanchez
Corretor de imóveis
Respostas: 2.780
há 3 anos
Não necessariamente. Esses detalhes deveriam ser negociados na hora da venda; se nada foi dito e estando o IPTU pago antes da venda não vejo obrigação legal do comprador te reembolsar.

Fabio Bertao

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 403
há 3 anos
Em regra o acordado deveria ter sido feito na escrituração do imóvel. Neste caso podes fazer um acordo, pois quitastes o IPTU anual.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 3 anos
Eu entendo que não salvo se ficou acertado entre as partes a devolução proporcional. Na compra e venda não é praxe cobrar do adquirente reembolso do imposto pago.

Imóveis E Companhia
Imobiliária
Respostas: 10
há 3 anos
Não. O que você fez foi isentar o restante dos meses.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 19.897
há 2 anos
Isso você teria que decidir com o comprador do imóvel. Com certeza a prefeitura não vai te devolver nada.