Sônia Maria Garbin

Sônia Maria Garbin

884 Respostas

Agradecimentos: 29.139 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 103 (12%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sônia Maria Garbin é Corretora de Imóveis e Avaliadora Imobiliaria ,com cadastro no CNAI com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 884 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Bela Vista , Centro, Vila Osasco, Jd Wilson e Pq Continental, e já trabalhou em empresas como: Alvorada Imóveis e Canadá Imóveis.

Para que serve uma certidão negativa de débitos condominiais?

Para saber se existe débito de condomínio?

Não tenho creci posso vender imóveis?

Não, se você não tiver o CRECI ,configura exercício irregular da profissão, pode ser autuado .

Como pagar o itbi?

O pagamento deve ser feito em posto de arrecadação da própria prefeitura,,Somente após o pagamento do Itbi é que o cartório poderá efetuar a transferência do imóvel para o seu nome.

Como calcular o IPTU de um imóvel?

O iptu é calculado através da multiplicação do valor venal do imóvel,pela aliquota que é definida por Lei Municipal.

Comprar imóvel de uma corretora com corretor de outra.

Bom dia o valor de uma intermediação imobiliária é de 6% , caso a venda seja realizada o valor devido é de 6% do valor de venda, é importante, que esteja tudo muito esclarecido entre a imobiliaria A de onde é este corretor e a imobiliaria B .

Onde fazer curso de corretor de imóveis?

Voce deverá entrar em contato com o Creci de sua região para que possa ser orientada, qual é o procedimento para se tornar um corretor de imóveis, o creci te passará todas as informações ,curso necessário,estágio, para posteriormente se tornar um corretor de imóveis.

Quem é que administra o condomínio?

Você deve verificar junto ao seu condominio, se vocês possuem uma administradora de condominios, ou se é o próprio Sindico que faz a gestão do condominio.Trata-se de amparo pelo Código Civil, tudo está normatizado junto ao Código Civil.

Posso entrar em apartamento abandonado?

Sim a proprietária pode voltar a qualquer momento!

Quero saber qual o cartório do meu imóvel, como faço?

Você pode fazer essa pesquisa via internet, onde localiza o telefone do cartório em BH, entra em contato, e possivelmente terá a informação que busca.

Como transferir a titularidade da conta de luz?

Ir até a operadora de energia elétrica com o contrato de locação,e seus documentos pessoais!

Onde pagar IPTU?

Você pode pagar o iptu em Bancos ,lotéricas, você tem o código de barras que você consegue realizar o pagamento inclusive de um caixa eletrônico,é muito simples.

O que é o IPTU?

IPTU é um tributo que incide sobre a propriedade imobiliária, prédios,terrenos,chácaras,residências. Prédios comerciais e industriais.

O que é taxa de ocupação?

Taxa de ocupação é a porcentagem do terreno que pode ser ocupado, pela projeção da edificação, visa conter um crescimento urbano desproporcional.

O que um corretor de imóveis faz?

O corretor de imóveis é p profissional que intermedia negociações de locação, compra e venda de imóveis comerciais, residenciais. Passando ao cliente, todas as informações necessárias, para a conclusão de um ótimo negócio.

Estou precisando muito do número do IPTU, como descubro?

Você deverá se deslocar até a prefeitura de seu municipio, e em posse do endereço,e documentos do imóvel,solicitar no setor de tributos esta informação.

Como saber em qual cartório esta registrado o imóvel?

Você deverá consultar um Cartório de Registro de Imóveis de seu municipio,passar o endereço do imóvel, e em posse desta informação o Cartório, te informará qual é o Cartório, está registrado o imóvel.

Como mudar o titular da conta de luz?

Você deverá estar com o contrato de locação em mãos, e uma conta de energia, entrar no site da empresa de energia elétrica e solicitar mudança de titularidade,eles irão pedindo as informações e você irá realizando o preenchmento.

O que o síndico pode e não pode fazer no condomínio?

O Sindico é um representante do condominio eleito através de uma votação realizada em Assembléia, se você tem dúvidas sobre quais os deveres de um Síndico,sugiro que procure, junto a administração de seu condominio para dirimir dúvidas .

Quanto custa uma certidão de imóveis atualizada.

Você deverá ir ao Cartório solicitar uma matricula atualizada do imóvel, sugiro que ligue no Cartório, para saber sobre o valor.

Envie uma mensagem para Sônia Maria Garbin

4547 sonia-maria-garbin