Sônia Maria Garbin

884 Respostas
Agradecimentos: 29.139 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 103 (12%)
Participante desde: 05/2021
Sônia Maria Garbin é Corretora de Imóveis e Avaliadora Imobiliaria ,com cadastro no CNAI com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 884 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Bela Vista , Centro, Vila Osasco, Jd Wilson e Pq Continental, e já trabalhou em empresas como: Alvorada Imóveis e Canadá Imóveis.
Como faço para ver o IPTU da minha casa sem o número de inscrição?
Você terá que ir á prefeitura ,no setor de IPTU, com os documentos do seu imóvel e solicitar a informação ao atendente.
Como regularizar obra na Receita Federal?
Deverá contratar um engenheiro, ou um arquiteto, para que este possa orienta-lo neste serviço.
Problemas com a parte elétrica já existente.
Você deverá comunicar á imobiliaria, para que a mesma possa entrar em contato com o proprietário, para que esse problema possa ser resolvido da melhor forma possível.
Vendi meu imóvel e gostaria de saber qual prazo máximo tenho para deix.
Essa informação deveria constar no contrato inicial, a Lei não informa quanto tempo você tem para desocupar o imóvel, mais é importante que você como vendedor não prejudique o comprador,desocupando o imóvel , para que o comprador possa ter o imóvel livre .
Inquilina desocupou mas não devolveu as chaves.
Você deverá solicitar a mesma que lhe devolva a chave do imóvel,pois caso abra o imóvel, sem a entrega de chaves, e haja pertences da mesma no imóvel,poderá ter problemas,sugiro, que contrate um advogado.
Quanto custa o aluguel de um apartamento em sp?
Em São Paulo os valores de aluguel variam muito, de acordo com localização,fácil acesso á metrô,linha de onibus,marginais, comércio local, sugiro que faça uma pesquisa na reigião que pretende morar, para que possa ter uma idéia.
Eu quem devo arcar com o custo?
Eu não entendi se você mora em uma casa de sua propriedade, ou em uma casa alugada, se você mora em uma casa alugada, deverá conversar com o proprietário, pois creio que haverá um custo considerável para este conserto.
Porque a Lei só favorece a Imobiliária?
As informações que você passou são muito curtas, você ao que parece tem um contrato de locação, e neste contrato de locação você assume a obrigação de honrar com o pagamento do aluguel,além de conservar o imóvel em que alugou. O fato de sua mãe ter falecido, não exime de você continuar a pagar o aluguel do imóvel, ou desocupar o mesmo, veja na Lei do Inquilinato.
Menor emancipado pode vender imóvel?
Sim, menor emancipado pode vender, alugar, imóvel em seu nome.
Conferir o creci 107833.
Você deverá fazer uma busca junto ao creci , com o nome e número de creci, junto á região ,se for São Paulo, no creci de São Paulo, se for outro estado no creci de outro estado.
Queria conferir esse CRECI.
Entre em contato com o creci do estado que deseja consultar, e informe qual é a informação que deseja obter sobre a pesquisa ,informe em detalhes, para que a pessoa que lhe prestará o atendimento, tire suas dúvidas.
Inquilino tem que pagar pintura após entrega das chaves?
Sugiro que tenha uma conversa junto a imobiliária, pois se a vistoria estava ok ,de acordo com seu relato!
Como dividir o IPTU entre os inquilinos?
Se você tem 04 casas em um mesmo quintal,pode dividir o valor mensal em 4 pessoas.
Posso fumar dentro do meu apartamento?
Desde que não esteja causando, desconforto ao seus vizinhos!
Alguém pode me dar as dicas por favor.
Você deverá ir até a prefeitura do município onde mora. Se dirigir ao setor de IPTU, explicar a situação, e solicitar informações do proprietário desse imóvel abandonado.
Tenho uma casa e quero vender mais ela não tem a escritura como eu faç.
Deverá reunir a documentação que tem em mãos,e procurar a orientação de um advogado na área de regularização. Ele irá verificar se é possível a regularização administrativamente, o judicialmente.
Quero saber o valor da Sengunda via.
Você deverás se dirigir ao cartório onde realizou esse documento, e verificar .junto ao atendente, qual valor fica´ra a 2° via deste documento.
Quantos iptu consta em meu cpf.
Voce deverá ir até ao município, na prefeitura de onde tem imóveis, em posse de seu CPF, no setor de tributos de IPTU, e pedir a pesquisa ,os imóveis em que o iptu estejam em seu nome vão aparecer.
Fabiane Rossi é mesmo corretora de Imóveis, em que cidade e estado?
Para saber se o nome acima pertence ao quadro de corretores de imóveis, em exercício, deverá entrar em contato com o Creci da região, que deseja realizar a pesquisa.
Envie uma mensagem para Sônia Maria Garbin