Rubens Antony

Rubens Antony

8.007 Respostas

Agradecimentos: 127.194 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 819 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: sharkfoximobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.

Como fazer a escritura de um terreno?

Para fazer a escrituração de imóvel, basta entrar em contato com Cartório de Notas ou tabelionato. E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.

Tenho um apartamento alugado e o contrato vence em 5 meses. Posso pedir o apartamento e pagar multa?

Durante o prazo estipulado para a duração do contrato não poderá o locador reaver o imóvel alugado, o locatário, todavia, poderá devolvê-lo, pagando a multa pactuada proporcionalmente ao período de cumprimento do Contrato ou na sua falta a que for judicialmente estipulada. Parágrafo único.

Como fazer averbação de imóvel?

Para fazer averbação você deve ir ao mesmo cartório de registro de imóveis do seu bem, é necessário apresentar a documentação solicitada, que varia de acordo com o tipo de averbação que precisa ser feita.

Como funciona o SAC?

SAC é a sigla para serviço de ´´atendimento ao consumidor´´ um serviço prestado pelas empresas para atender a seus cliente. O SAC pode acontecer por telefone, atendimento pessoal ou chatbot dependendo da disponibilidade de tecnologias da empresa.

Quero saber qual o cartório do meu imóvel, como faço?

Através do site do ´´Registro de Imóveis do Brasil´´ você pode conferir para qual cartório pertence o seu imóvel pesquisando por endereço ou CEP.

Qual o valor do registro de imóveis?

A taxa de Registro é cobrada diretamente pelo Cartório de Registro de Imóveis e também pode variar de acordo com as leis de cada estado, em média custa aproximadamente 1% do valor venal do imóvel.

Posso dar entrada na escritura, antes de assinar contrato?

O contrato determina as regras do negócio para negócios com pagamento em mais de uma etapa, primeiro assinam o contrato e depois providenciam a escritura, é mais prudente e correto, para ambas as partes.

Como saber o valor do IPTU?

Acesse o site oficial da prefeitura do seu município, procure pela opção de tributos, impostos, ou serviços selecione IPTU, faça login informado os dados solicitados, agora confira todas as informações disponíveis.

Onde pagar IPTU?

O pagamento do IPTU pode ser feito em qualquer agência bancária conveniada, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Bradesco, Correios, casas lotéricas, internet ou por débito em conta corrente no banco conveniado do contribuinte até a data do vencimento.

O que é corretagem?

Taxa de corretagem é uma comissão paga a um intermediário pelo serviço de negociação de determinado ativo, um bom exemplo vem do mercado imobiliário, quando você vende um apartamento por meio de uma imobiliária ou corretor, paga uma corretagem sobre o valor da transação, no mercado financeiro, a lógica é a mesma.

Certidão de onus reais de imóvel só o cartório emite ou consigo tirar.

A certidão de ônus reais é um documento emitido pelo cartório de registro de imóveis, ele contém informações seguras a respeito da situação jurídica de um imóvel, envolvendo leilões, penhoras, hipotecas, doações , vendas e outras coisas.

O que é ITR?

O imposto sobre a propriedade territorial Rural ´´ITR´´ é um tributo Federal que se cobra anualmente das propriedades Rurais.

Como saber a inscrição do meu imóvel?

Para descobrir o número de inscrição de um imóvel é muito simples, basta verificar o carnê do IPTU.

Qual o valor do ITBI no DF? A porcentagem?

O ITBI é um imposto sobre transferência imobiliária, a alíquota no Distrito Federal é de 3%.

Qual o custo total de uma escritura no estado de SP?

O valor aproximado é de R$ 2.536,26 no estado de São Paulo.

Para que serve habite-se de imóvel na planta?

O Habite-se serve para comprovar que o imóvel foi construído de acordo com a planta.

Como saber quantos IPTUs tem em meu nome?

Para saber isso você precisa fazer uma pesquisa na prefeitura de sua cidade com seu nome e CPF, para saber quantos imóveis tem em seu nome no cadastro municipal.

Quais os passos para transferir imóvel residencial?

Para que a compra e venda de um imóvel seja concretizada, é necessário passar pelo processo da documentação que conduz a transferência de posse de um proprietário para outro. A transferência de imóvel é feita por meio da escritura pública e, por meio de seu registro.

Como posso registrar casa nova no cartório?

Para registrar um imóvel deve haver formalização da intermediação do imóvel com a escritura pública de compra e venda. Deverá ir ao cartório de notas onde um tabelião ou notário irá registrar o seu imóvel.

Onde posso obter registrar imóvel residencial?

Vá ao cartório de registro de imóveis da cidade onde está localizado o imóvel.

Envie uma mensagem para Rubens Antony

11108 rubens-antony