Ricardo Lilian

Ricardo Lilian

100 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 01/2025

Site: www.ricardolilian.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Lilian está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 100 respostas em nosso fórum.

Como fazer para fazer para financiar um apartamento pela Caixa?

Analise de perfil comum gerente ou correspondente bancario, envio de documentos, avaliaçao do imóvel e assinatura do contrato bancario.

Qual maneira de vender mais imóveis pela internet?

A concorrencia é grande, os caminhos mais comuns sao os portais imobiliarios que tem um custo elevado, redes sociais e anuncios patrocinados.

O que faz uma imobiliária?

A imobiliaria é responsavel por fazer as intermediações em vendas e locações e a administração dos contratos de locação.

Quais os cursos necessários para conseguir o CRECI?

Necessario ter o ensino medio concluido e fazer o curso que se chama TTI (Tecnico de Transações Imobiliarias) o curso dura em media 6 meses, você precisa fazer um estagio e apos a conclusão recebe a credencial definitiva e pode atuar como corretor.

Quais as formas de se comprar um imóvel?

Financiamento, pagamento a vista e Consorcio sao os formatos mais comuns de se adquirir um imóvel.

O que é matrícula e registro de imóvel?

Matricula é o principal documento de um imóvel. É nele que sao feitos todos os registros que ocorrem na propriedade como, uma venda, uma alienação, mudanca de numeração e nome de uma rua, averbação de alteração da construçao, etc. O registro de imóveis é o cartorio onde o documento esta registrado.

Quais documentos é necessário para transferir um imóvel para meu cônjuge?

CPF, RG, Cetridão de estado civil atualizado, matricula do imóvel e escritura.

qual significado de caução ?

Caução é o termo utilizado para se tratar da garantia locaticia, onde o inquilino disponibiliza um valor definido em contrato na conta do locatario onde a intenção é garantir qualquer problema durante a vigencia do contrato como atrasos no pagamento do aluguel ou danos causados no imóvel durante o periodo.

Estagiário pode participar do minha casa minha vida?

Nunca atendi nenhum cliente com esse perfil, por isso prefiro não opinar pois posso estar enganado na resposta, recomendo conversar com algum correspondente bancario ou gerente de agencia.

Como posso averbar a matrícula de imóvel?

Levando os documentos necessario para a averbação no cartorio de registro de imóveis onde a propriedade esta registrada, não esquecendo que existem custas para isso, consulte tabela no cartorio..

Como pode ser elaborada a escritura de imóvel?

Atraves de um escrevente do cartorio de notas, ele vai elaborar o documento.

Como posso fazer para anunciar imóvel usado?

Portais imobiliarios, redes sociais ou se você é proprietario procure um corretor de confiança com boas indicações.

sou adepto ao saque aniversario tem parte do meu fgts bloquedo , a outr

Ideal conversar com o gerente do banco que você tem o financiamento pois depende muito de cada caso, existem regras para a utilização do FGTS na amortização,

Quais são os documentos necessários para financiar imóvel?

Documentos pessoais dos compradores e dos vendedores, comprovante de renda dos compradores, matricula do imóvel.

pode me ajuda por favor

A água é item de necessidade basica, acredito que a ação não foi feita dentro da legalidade, consulte uma autoridade responsavel para se informar melhor sobre o caso.

Como posso fazer para fazer para vender um apartamento pela Caixa??

Se o seu apartamento estiver com a documentação ok o comprador pode optar por financiar via caixa ou atraves de qualquer outra instituição financeira ou ate mesmo consorcio.

Como comprar imóvel direto com o banco Bradesco?

Um correspondente bancario pode te ajudar, o processo tem algumas peculiaridades onde é interessante o auxilio desse profissional para que não tenha dor de cabeça.

Como posso vender um terreno financiado pela loteadora?

Se você esta pagando parcelado diretamente com o loteador tem que entrar em contato com ele para fazer a venda. Tudo vai depender do formato que pretende vender a propriedade.

Como que funciona para financiar um apartamento?

Tudo depende do imóvel que pretende financiar, imóvel novo é um processo, imóvel usado outro, imóvel no programa minha casa minha vida tem condições especificas, é necessario fazer essa avaliação para responder a questão corretamente.

Envie uma mensagem para Ricardo Lilian

32296 ricardo-lilian