Ricardo Lilian

Ricardo Lilian

100 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 01/2025

Site: www.ricardolilian.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Lilian está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 100 respostas em nosso fórum.

contrato de trabalho se encerrou antes de assinar o contrato

Se você já assinou o contrato bancário não tem mais problema, pode ficar tranquilo.

Como funciona o subsídio pela Caixa Econômica?

Os subsidios geralmente levam em consideração o valor do imóvel, a renda familiar e mais alguns fatores sociais, converse com um gerente da caixa que ele vai te explicar as condições referenes ao seu caso.

Quanto sai o financiamento de um imóvel de 150 mil?

Tudo depende do valor da entrada, da renda e do prazo que pretende financiar, consulte um corretor de imóveis ou algum gerente da caixa para informar as suas condições, dessa forma ele pode te ajudar com maior precisão.

Qual o valor médio para registrar terreno no cartório?

Tudo vai depender do valor do terreno, os cartorios geralmente disponibilizam uma tabela de emolumentos onde você pode pesquisar para ter uma ideia de quanto vai gastar.

Procuração para assinar escritura de venda de imóvel?

É necessario ir ate um cartorio de notas e solicitar a procuração de plenos poderes com elaboração especifica. Nele é especificado se o procurador pode vender, doar, receber, hipotecar, etc. É um documento com particularidades se enquadrando a cada caso.

Como posso saber se tenho direito ao subsídio da CEF?

Consulte um gerente que ele verifica pra você e te passa certinho se você pode ou não ser beneficiario de algum projeto com subsidio. Tudo depende da sua renda e do valor do imóvel que pretende comprar.

Qual banco tem o menor juros imobiliário?

Geralmente a Caixa Economica Federal tem as melhores taxas e em alguns casos o processo de financiamento acaba sendo ate mais rápido que os outros bancos.

Qual a forma mais rápida de fazer a escritura de imóvel?

Se a documentação esta em ordem é só acionar o escrevente de um cartorio de notas e envias a documentação necessaria, No caso de regularização a situação é bem mais complexa. A resposta a sua questão é, tudo depende da situação atual da documentação.

Como registrar sobrado no cartório?

Questão complexa, tudo vai depender da situação da documentação do imóvel. Você tem matricula do terreno onde o sobrado esta construido? se sim você tera que fazer o processo de averbação da obra. Caso não tenha a matricula a historia muda totalmente.

Quando sei se preciso registrar imóvel residencial na prefeitura?

O registro do imóvel é feito no cartorio de registro de imóveis, a escritura é feita no cartorio de notas, na prefeitura você faz o cadastro municipal onde sera cobrado o IPTU do imóvel. O correto é que você tenha todos esses registros.

Como registrar um terreno pela primeira vez?

Cada caso é um caso, tudo vai depender da situação que o terreno se encontra, se é uma fração de uma área maior, se tem documentação, se ja se paga IPTU, é uma situação bem complexa.

financiamento multifamiliar para uma só matrícula

Tudo vai depender do imóvel, é necessario que o banco envie o engenheiro para fazer a avaliação do imóvel e certificar que esta em boas condições e que o valor proposto na negociação esta dentro da media de mercado. Alguns bancos fazem sim o financiamento de imóveis multifamiliares.

Quanto tempo demora a análise documental da caixa?

Tudo vai depender do canal que você esta utilizando para fazer a analise, um processo normal em media demora em torno de uns 45 a 60 dias para a conclusão total da transação, "avaliação, analise, aprovação, assinatura do contrato, registro e pagamento dos recursos ao vendedor".

Como fazer para adquirir imóvel com subsídio do governo?

Necessario verificar as regras dos projetos que o governo esta disponibilizando no momento que pretende adquirir o imóvel. Algumas regras mudam dependendo do momento.

Como fazer para comprar meu primeiro imóvel?

Tudo vai depender da sua situação financeira, se você conseguiu guardar recursos, pode fazer um financiamento e verificar se o imóvel que vai comprar e a sua renda se enquadram em algum projeto do governo, caso contrario você faz o financiamento normal de aquisição onde as regras de percentual de entrada, taxas de juros e valor de renda necessarios devem ser verificados no momento que pretende efetuar a aquisição devido a constantes mudanças nas regras.

entao eu nao posso vender , se minha esposa tiver alguma pendencia ?

Tudo vai depender do apontamento que tiver no nome da sua esposa, se for algo simples que não seja um impeditivo não existe problema, agora se for algo mais grave ai sim você não poderá vender o imóvel. Por isso que é sempre recomendado fazer a transação com um corretor, ele vai verificar todos esses detalhes passando segurança na transação tanto para o vendedor como para o comprador..

O que pode substituir o fiador?

Você pode colocar algum imóvel como garantia registrando em matricula, utilizar seguro fiança, titulo de capitalização ou caução.

Posso financiar um imóvel usado?

Sim, desde que ele esteja com a documentação em ordem e a construção esteja em bom estado, sem problemas estruturais. Existem algumas regras para financiamento e alguns bancos trabalham de forma diferente de outros, por exemplo, alguns bancos não finaciam imóveis multifamiliares.

Como fazer para elaborar peça de liminar na ação de despejo?

Ideal ter o auxilio de um advogado para resolver essa questão.

Envie uma mensagem para Ricardo Lilian

32296 ricardo-lilian