Ricardo Lilian
100 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 01/2025
Site: www.ricardolilian.com.br
Ricardo Lilian está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 100 respostas em nosso fórum.
Como saber se imóvel comercial possui escritura?
O Proprietario pode te dar essa informação ou então faça uma pesquisa no cartorio de registro de imóveis atraves do endereço, tem custo para isso porémvocê consegue saber se o imóvel esta regular.
Firma individual pode vender imóvel?
Não consegue.
Posso comprar um terreno e construir pela CEF?
Sim, pesquise condições junto ao seu gerente.
Quais as taxas para transferência de imóvel?
ITBI, Custas de cartorio de notas para a escritura, custas de cartorio de registro de imóveis para a averbação na matricula e se for financiamento tem taxas do banco também.
Comprar imóvel com construtora é seguro?
Faça uma pesquisa sobre a pontualidade na entrega e qualidade dos imóveis da construtora que tem interesse, se ela tiver um bom historico é bem mais tranquilo, agora se a cosntrutora apresenta atrasos e problemas na qualidade dos produtos, fique atento..
Como ser síndico de prédio?
Existem cursos de sindico profissional onde você será remunerado pela função, e também pode ser atraves da assembleia de eleição de sindico no condomínio onde você mora, você só precisa montar a equipe e se candidatar, se ganhar assume a posição de sindico.
Como posso comprar imóvel pela CEF?
Entre em contato com um correspondente bancario, ele vai te explicar tudo e avaliar as suas condições para certificar o perfil de imóvel que você pode adquirir.
Quais os riscos do contrato de gaveta?
O proprietario que consta na documentação vir a falecer ou adquirir alguma dívida grande são duas situações bem complicadas onde você pode ter problemas na efetivação da transferencia ou ate mesmo perder o imóvel.
O que é título de capitalização imobiliário?
É uma forma de garantia locaticia onde você deposita um valor definido em contrato e o mesmo fica rendendo durante a vigencia do mesmo e é utilizado como garantia.
Como se faz para averbar um imóvel?
Consulte as regras vigentes na prefeitura da cidade onde o imóvel fica localizado.
Quais documentos é necessário para transferir um imóvel para meu filho?
Escritura no cartorio de notas e registrar no registro de imóveis.
Como transferir IPTU para meu nome DF?
Deve solicitar na prefeitura do municipio onde o imóvel se encontra.
Qual o valor máximo para a entrada do financiamento?
Depende de cada instituição, recomendo conversar com o seu gerente para tirar essa duvida.
Posso assumir financiamento com nome sujo?
Não se assume financiamento, o banco faz um novo e pra isso tem que se fazer o processo de analise de credito normalmente.
prazo despejo após notificação
Leia o contrato e consulte um advogado, ele é a pessoa mais indicada para avaliar o seu caso.
O que fazer para lavrar a escritura de apartamento?
Atraves de um cartorio de notas na sua região.
Como consigo financiar imóvel pelo Bradesco?
É só entrar em contato com algum correspondente bancario ou algum gerente.
Como são entregues os apartamentos da MRV?
Da forma que consta em contrato.
Envie uma mensagem para Ricardo Lilian