Renato Sathler
242 Respostas
Agradecimentos: 6.742 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 27 (11%)
Participante desde: 05/2022
Renato Sathler é Corretor de imóveis com formação em Administração de empresas com ênfase em marketing, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 242 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Santa Tereza , Santa Efigênia, Santa Efigênia, Centro Sul e Sagrada Família,
Qual a porcentagem de comissão da imobiliária sobre os imóveis?
Geralmente é 6%.
Como faço para regularizar terreno pela prefeitura?
Terá que levar os documentos do imóvel a prefeitura da sua cidade para iniciar o processo de regularização do imóvel.
Qual o prazo a imobiliária tem para me entregar o imóvel?
Teria que conhecer o contrato , mas a imobiliária não tem obrigação de entregar o imóvel ou seja, o contrato de compra e venda é específico a quem comprou e o vendedor ou seja construtora ou vendedor direto, o tempo para a entrega do imóvel depende do contexto geral do contrato.
Quais os procedimentos para colocar imóvel em locação?
O melhor é ir a uma imobiliária próximo ao imóvel ou corretor autônomo que também trabalha com locação e irá orienta-lo para a documentação, que seria o registro do imóvel, guia de IPTU, etc.
Em quais casos o proprietário é obrigado a devolver caução ao inquilino?
Quando o inquilino devolver o imóvel da forma que entrou sem causar prejuízo ao locador.
Com quanto tempo de antecedência devo avisar para sair do imóvel?
No mínimo 30 dias.
Consigo refinanciar o Contrato Gabi sem a assinatura do meu ex-marido?
Sim, mostra o formal de partilha para o banco e se for o caso procure um advogado para que o mesmo peça para um Juiz pedir para que cumpra-se o formal de partilha alegando o sumiço do seu marido.
É possível a caixa negar o financiamento pelo fato do avaliador elevar o valor do imóvel?
Sim, porque dependendo do valor avaliado o imóvel não entra na sua condição financeira para fazer o financiamento, mas você tem o direito de pedir uma nova avaliação alegando que o avaliador anterior errou na avaliação.
Como fazer o cálculo do aluguel com INCC?
O cálculo do reajuste é pegar o valor atual e multiplicar o percentual do índice combinado no contrato e somando ao valor do aluguel.
Posso ir parar na rua por dívida com iptu?
Caso não regularize a sua dívida ativa com a prefeitura, depois de um determinado tempo o seu imóvel pode ir a leilão e com isso você terá que sair do imóvel.
Herdeiro não paga benfeitoria?
Geralmente nos contratos de locação tem uma cláusula que na falta do titular os herdeiros assumem a dívida, etc, nesse caso que tem o caução o proprietário pode usar o caução para cobrir os reparos no imóvel e o herdeiro não precisa preocupar.
Posso cancelar um negócio por falta de informações?
Tudo depende do contrato particular assinado pelas partes porque no contrato tem que ter valores e datas a serem pagas , por isso não importa de onde vem o dinheiro e sim o compromisso do pagamento na data especificada no contrato. Quem tem que regularizar a origem do dinheiro e a forma de pagamento é o comprador.
Posso usar carta de crédito para quitar financiamento MCMV?
Pode sim, mas o imóvel continua vinculado no consórcio se o mesmo estiver ainda em vigor.
Qual o melhor site para corretor de imóveis?
Eu uso o CODE49 a muito tempo e estou satisfeito com ele, muito simples de cadastrar.
Quem não pode ser corretor de imóveis?
Pessoas menores de 18 anos e sem o curso de TTI para ter a carteira do CRECI da sua região.
O que devo fazer para colocar o imóvel em meu nome?
Agora o seu irmão faz uma doação do imóvel para você pagando a taxa do ITCD.
Posso sair do imóvel por não concordar com o reajuste?
Primeiro tem que verificar no seu contrato o tempo de locação e o tempo que ainda falta para acabar, porque dependendo do cenário terá que pagar ao locador uma multa contratual referente ao tempo que ainda falta da vigência do aluguel.
É possível cancelar o contrato de locação sem multa?
Uma coisa é o contrato de locação assinado com os devidos direitos e deveres outra coisa é você ter aceito as condição do imóvel sem questionar antes, agora o meu conselho é chegar a um acordo devido ter consertado coisas que não são da sua obrigação porque conforme o artigo22 da lei do inquilinato é dever do locador entregar o imóvel em condição de servir o uso a que destina sendo o responsável pela as soluções estruturais que surgirem no curso da locação.
Posso ser despejada do imóvel por ter um animal?
O contrato verbal ainda é possível mesmo não sendo recomendável, com relação ao animal tenta entrar em um acordo, pois pode ser uma das exigÊncias da locação.
Posso ter meu dinheiro de volta?
Todo contrato pode ter o distrato, o que tem que observar é o contrato onde tem cláusulas sobre isso, considerando o valor da multa proporcional, leia o seu contrato e converse com o proprietário.
Envie uma mensagem para Renato Sathler