Regis Consultoria e Imobiliaria Eireli
30 Respostas
Agradecimentos: 1.505 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 5 (17%)
Participante desde: 07/2021
Regis Consultoria e Imobiliaria Eireli está entre os TOP 800 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 30 respostas em nosso fórum.
Como é feita uma divisão de um imóvel?
Através de desdobro.
O que está incluso no condomínio?
Padrão das despesas inclusa no condmonínio, são: Seviços de portaria e segurança, limpeza e conservação, manutenção preventiva e algumas corretivas, luz, agua, gas, internet, telefone, para manter as áreas comuns como portaria, portões automaticos, comunicações, salão de festas, quadras, piscinas, corredores, elevadores, etc.
Quando posso fazer usucapião?
Quando o imóvel não tem origem de documentação ou proprietário, está sendo cuidado e residido por você a pelo menos 5 anos, tem iptu ou correspondencias em seu nome neste endereço. Procure um advogado para tramitar o processo.
A CEF pode cobrar por uma prova de representação do termo de quitação?
Não, essa prova faz parte do kit para enviar ao cartório.
Eu tenho que devolver alguma coisa? Sendo q ele que desistiu
Normalmente ele perde o caução. Afinal vc tirou o seu imóvel do mercado para deixar a disposição dele.
Aonde faço a inscrição de imóvel?
Na prefeitura local.
Inquilino saiu da casa dia 21, o vencimento dele é dia 04, até quando paga.
Vale o que estiver em contrato. Padrão é: Sair sem aviso previo de 30 dias, paga o mes normal.
Posso rescindir um contrato com a imobiliária.
A regra é: Vale o que está escrito. Veja o seu contrato assinado com a imobiliaria, se há alguma informação relevante sobre a tutela do imóvel.
Tenho algum direito ?
Não precisa pagar o mes de jullho.
Tenho algum imóvel em meu nome?
Consulta de bens em seu cartorio de registro de imóveis, através do seu cpf.
Como conseguir o empréstimo de habitação?
Primeiro faz uma simulação de seu credito em algum banco, com base nesse valor vc busca um imóvel que atenda e envia o pacote de dctos seus, do imóvel e do vendedor para o banco analisar a viabilidade do emprestimo.
Nome sujo antes de pegar a chave(habite-se) há risco na perda do imóvel?
Não. Já que o processo de financiamento é feito antes da entrega das chaves.
Qual o prazo para um inquilino mudar num imóvel vendido mas sem contrato
Livre negociação.
Como saber sobre itbi de um imóvel no DF.
Pdrão de 2% no Distrito Federal, com base no valor venal da prefeitura.
Como funciona para emitir escritura de imóvel novo?
Leva o contrato até o cartório de notas, para emissão de escritura, paga as taxas e averba essa escritura na matricula do imóvel no cartorio de registro.
O que devo fazer? Reajuste de aluguel.
Se existe um contrato, vale o que está escrito. Não tenho previsão de reajuste o locador não pode cobrar na justiça essa medida, porém cabe a livre negociação. O índice de rejust de alugueis é o IGPM, que está muito elevado, passou dos 35% ao ano. Assim em seu caso a prorrogação do aluguel se daria apenas no final do contrato e não no aniversário do contrato. Para amenizar a relação seria prudente propor um reajuste pelo IPCA, algo em torno de 7% e fazer aditivo contratual estabelecendo o indicador para reauste anual.
Vendendo meu AP, comecei a venda com uma imobiliária em janeiro
Sim, basta sabe qual agencia está o seu processo.
O que fazer quando há valores não acordados no boleto do aluguel?
Vale o que estiver escrito no contrato. Ambas as partes são obrigadas a cumprir. Verifique seu contrato.
COMO PROVAR QUE UM IMOVEL NÃO ME PERTENCE?
Pede a matricula do imóvel no cartorio de registro de imóveis.
Envie uma mensagem para Regis Consultoria e Imobiliaria Eireli