Paulo Roberto Fonseca Moreira Junior
152 Respostas
Agradecimentos: 33 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 73 (48%)
Participante desde: 09/2024
Paulo Roberto Fonseca Moreira Junior é Corretor com formação em Curso de administração - bacharel , está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 152 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2023 atuando principalmente nos bairros São Gonçalo , Niterói e Maricá , e já trabalhou em empresa como: Spin Inovações Imobiliárias .
O que eu posso fazer para alugar apartamento sem fiador?
Seguem abaixo algumas de Cartão de crédito como profissional; * Plataformas de Aluguel online.
Como comprar casa pelo Casa Verde e Amarela?
O programa Casa Verde e Amarela (substituto da Minha Casa Minha Vida) foi criado pelo governo federal para facilitar o acesso a casa própria, fornecendo financiamento habitacional a juros reduzidos, especialmente para famílias de baixa renda. * Verificar se você se encaixa nos requisitos da renda; * Escolha um imóvel; * Consiga os documentos necessários; * Procure Caixa Econômica Federal ou correspondente bancário; * Aguarde a análise de crédito ou aprovação; * Faça os pagamentos das parcelas.
IPTU pode ser pago online?
Sim, o IPTU pode ser pago online na maioria das cidades brasileiras. Os sites oficiais para realização do pagamento geralmente são nos municípios onde os imóveis estão localizados.
O que precisa para ser consultor imobiliário?
Aqui estão principais requisitos para se tornar um consultor Curso Técnico em Transações Registro no CRECI; * Conhecimento do mercado; * Habilidade em venda e Habilidade em comunicação e Atualização constante; * Marketing digital e redes sociais.
Quais os riscos de ser fiador de aluguel?
Aqui estão os principais riscos; * Responsabilidade por dívida; * Comprometimento do patrimônio pessoal; * Endividamento e risco de crédito; * Duração da Dificuldade de desistir do contrato.
Como que funciona uma liminar de despejo de inquilino?
Uma liminar de despejo é uma ordem judicial que permite ao proprietário de um imóvel retomar a posse rapidamente, antes do término de um processo judicial completo. Essa medida é usada em situações específicas, onde há um motivo urgente para retirar o inquilino. No Brasil a liminar de despejo geralmente pode ser concedida nas seguintes Inadimplência de aluguel; * Prazo do contrato de locação não residêncial; * Outros motivos previstos por lei.
Onde eu posso encontrar um bom fiador?
Encontrar um bom fiador pode ser algo desafiador, especialmente se você não tiver alguém de confiança que possa assumir essa responsabilidade. Segue algumas opções que você pode considerar: * Família ou amigos próximos; * Empresas de finanças locatícia; * Seguro fiança; * Título de capitalização. Obs. : Se não preferir pedir ajuda de conhecidos, empresas de finanças locatícias e o seguro fiança são alternativas práticas e comuns.
Qual o prazo de locação?
O contratos de locação podem ser por prazo determinado ou não. No caso das locações por prazos determinados, é bastante comum que os contratos de locação residêncial sejam sempre de 12 meses, pelo menos é o que se observa na prática. Contudo a lei não estipula prazo mínimo ou máximo de duração do contrato. Este pode ser 12 (doze), 24 (vinte e quatro), 30 (trinta meses) ou tantos meses quanto as partes acordarem.
Código do imóvel para IPTU?
Você pode consultar o código do imóvel para o IPTU em alguns lugares: carnê do IPTU; portal da prefeitura; atendimento da prefeitura; escritura ou registro do imóvel.
Qual é a renda para financiar um lote de 160.000?
Primeiro é importante ter uma idéia clara de quanto pode pagar nas prestações e se organizar para honrar este compromisso. As instituições financeiras normalmente permitem que até 30% da sua renda bruta seja comprometida com o pagamento do financiamento. Usando uma calculadora de financiamento, estimamos que a parcela mensal seria em torno de R$1. 260, 00. Para comprometer 30% da sua renda com essa parcela você precisaria de uma renda mensal bruta de cerca de R$4. 200, 00. Obs. : Esse valores são aproximados, e é sempre importante consultar diretamente o banco ou a instituição financeira para obter uma simulação mais precisa com base nas suas condições.
o terreno cuido mas de 20 anos e gostaria de construir
Como você cuida do terreno a mais de 20 anos pode haver a possibilidade de requerer o usucapião.
posso processar o proprietário ?
Você pode ter base legal para processar o proprietário, dependendo das circunstâncias e das leis da sua localidade. Em algumas práticas, como visita sem aviso prévio ou assédio, podem infringir seus direitos como inquilino. Aqui estão principais pontos a serem Direito a privacidade; * Assédio por corretores; * Forçar entrada no imóvel. PossÍveis ações * Notificação formal; * Rescisão do contrato; * Ação Judicial. Obs. : Procure um advogado especializado em direito imobiliário para receber orientações específicas sobre como proceder.
o meu termo de quitação do meu imóvel da caixa está com pend
Uma pendência no termo de quitação de um imóvel pode ocorrer por diversos motivos: documentação incompleta; divergências contratuais; débitos pendentes; problemas no registro do imóvel; erro administrativo. É recomendado entrar em contato com a instituição financeira ou o cartório responsável para entender a natureza da pendência e o que pode ser feito para resolvê-la.
Como faço para registrar escritura de imóvel residencial?
*Ir ao cartório de notas com a documentação necessária; Verificar certidão análise do ao cartório para lavrar o ato e colher as o traslado da escritura ao cartório de registro de imóveis da circunscrição do o registro da escritura no prazo de 30 dias.
Cartório de protesto?
Bastas realizar uma pesquisa de busca através do site.
Portabilidade de financiamento imobiliário para o Santander?
É necessário seguir os seguintes passos; Aceder a página de negócios imobiliários do Santander e iniciar uma os dados para análise de os documentos solicitados, juntamente.
Como posso comprar imóvel na planta pelo SFH?
Um dos principais pontos e verificar é a comprovação de renda.
Como fazer para comprar primeiro imóvel direto da construtora?
Pesquise a construtora (verificar a reputação da as necessidades ( o que você está os imóveis; Entrar em contato com a a o imóvel para o seu nome;.
Onde deve ser registrada a escritura de imóvel residencial?
No Cartório de Registro de Imóveis da região onde o imóvel está localizado.
O que é IPTU ajuizado?
É um pedido para calcular a parte de um contribuinte na dívida de IPTU.
Envie uma mensagem para Paulo Roberto Fonseca Moreira Junior