Paulo Roberto Fonseca Moreira Junior

Paulo Roberto Fonseca Moreira Junior

152 Respostas

Agradecimentos: 33 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 69 (45%)

Participante desde: 09/2024

Site: paulorobertofonsecamoreirajunior.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Paulo Roberto Fonseca Moreira Junior é Corretor com formação em Curso de administração - bacharel , está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 152 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2023 atuando principalmente nos bairros São Gonçalo , Niterói e Maricá , e já trabalhou em empresa como: Spin Inovações Imobiliárias .

Quem têm fies se entrar como participante do MCMV sem renda prejudicano fies?

Sim, a participação em compra do MCMV pode ser que vem prejuízo ficar o FIES, através da análise de crédito feita pelos bancos para financiar imóveis considera pendências de dívidas.

Quem paga a comissão é o proprietário ou o arrendador?

Aquele que contratar o serviço do corretor é quem paga.

Consigo tirar o nome da ex antes da escritura ficar pronta?

AtravÉs de uma notificação extrajudicial não esquecer de enviar com o registro de recebimento.

Qual o procedimento da ação de reintegração de posse?

Como requisito inicial o autor sua posse, o esbulho praticado pelo réu, a data do esbulho e a perca da posse conforme apontamento do artigo 561.

Quem pode fazer o georreferenciamento de imóveis rurais?

Engenheiro de geodésia e topografia, engenheiro cartografos, técnicos agrícolas habilitados, tecnologos da área específica.

Como eu faço para hipotecar meu terreno?

Deve registrar a hipoteca no cartório de registro de imóveis na qual a propriedade possuí matrícula.

Fuga de energia no imóvel, quem tem que pagar a conta alta?

Havendo fuga de energia dentro do imóvel que paga é a própria pessoa.

Como calcular um espaço?

Para calcular um espaço, basta multiplicar a largura pelo cumprimento da área.

Como posso saber o número da minha casa?

Geralmente esse número está presente na Escritura do Imóvel. Pode consultar o Cartório de Registro de Imóveis ou profissional especializado em questões imobiliárias.

Quais são os documentos necessários para passar um imóvel para o meu nome?

Escritura Pública, Certidão de Ônus Reais, certidão negativa de débitos municipais, certidões negativas da receita federal e da justiça federal, identidade e CPF, comprovante de pagamento do imposto sobre transmissão de bens imóveis (ITBI), matrícula atualizada do imóvel, imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), certidão de casamento ou nascimento.

Envie uma mensagem para Paulo Roberto Fonseca Moreira Junior

41408 paulo-roberto-fonseca-moreira-junior