Nayrob Santana
756 Respostas
Agradecimentos: 12.438 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 108 (14%)
Participante desde: 01/2021
Site: www.imovelbacana.com.br
Nayrob Santana é CORRETOR AVALIADOR com formação em Ciências economicas e Mba em gestão empresarial, está entre os TOP 90 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 757 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Freguesia - Jacrepagua- Anil-pechincha, e já trabalhou em empresas como: Carvalho Hosken Engenharis, Servenco Construtora Sa, Shopping Rio Design Leblon, Shopping Rio Design Barra, Shopping Nova América, Julio Bogoricin e Brasil Brokers.
Quanto custa para fazer o curso do Creci.
Por volta de R$ 900,00 aqui no Rio de janeiro.
Quanto custa para fazer o curso do Creci.
Aqui no Rio de Janeiro por volta de R$ 900,00 a R$ 1.000,00.
Quais as taxas na compra de um imóvel?
Taxas cartoriais ITBI Custo da certidões (1o,2o,3o 4e 4o Ofício de notas, interdições e tutelas, 9o sobre o imóvel, 9o ofício sobre a pessoa), RGI.
Como fazer o cálculo do reajuste de aluguel?
Verificar no contrato o índice estipulado, depois ver acumulado no ano e aplicar sobre o aluguel atual. Teremos o novo aluguel.
Como saber o número da matrícula?
Basta ver o cartório da região e pelo endereço solicitar a e emissão de um novo RGI.
Como ver se o IPTU foi pago?
Com o número da inscrição solicitar no site da Prefeitura uma certidão enfitêutica.
Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 390 mil?
De forma geral o valor de sua prestação não poderá ultrapassar 30% da sua renda. Prática mais dotada no mercado no momento.
Quais os meus direitos?
Poderá reverter sim, anulando a Assembleia que aprovou esta obra. Verifique se havia a presença de 2/3 do condôminos presentes.
Como saber o número IPTU do imóvel?
Verifique no carnê. Muitas vezes o número também vem na certidão de ônus Reais. O número do CL (código do logradouro) e o número da inscrição municipal (número do IPTU).
Como contestar laudo de avaliação de engenheiro da Caixa?
Será necessário recorrer a justiça. Você poderá contratar um assistente técnico avaliador para contestar a avaliação do engenheiro.
Como funciona comissão de vendas imobiliária?
Quem tem direito a comissão tem que ser corretor credenciado. A tabela dos CRECs recomenda 6% de comissão sobre o valor da transação.
Como saber quantos imóveis tem em meu nome?
Retire a certidão do 6o ofício.
Como eu faço para emitir boleto para pagamento de ITBI?
No site da prefeitura de sua cidade é possível emitir boletos de dívida que ainda não foi para a dívida ativa.
Posso financiar a documentação junto com o imóvel?
Sim em muitos casos sim. Há possibilidade de colocar tais taxas dentro do financiamento.
O que é hipoteca e como ela funciona?
Hitoteca é quando um bem imóvel é dado em garantia de uma dívida. Isso gera uma onerosidade sobre aquele imóvel. Diz-se que o imóvel esta hipotecado.
Quando o inquilino pode devolver o imóvel?
A qualquer momento, desde que pague a multa pactuado no contrato se for antes do prazo combinado. Também poderá entregar o imóvel e não pagar multa caso mude de cidade por causa de trabalho (vínculo empregatício).
Quanto custa para fazer uma escritura?
Algo em tono de R$ 2.000,00.
Posso alugar um apartamento da COHAB?
Por tratar-se de um projeto de baixa renda e cooperativa, não podem ser alugados.
Como obter o número de matrícula de um imóvel?
Você terá que pedir uma através do cartório pelo endereço do imóvel.
Como autônomo pode comprar primeiro imóvel pela CEF?
Comprovando renda através de seus extratos bancários e declaração do imposto de renda.
Envie uma mensagem para NAYROB SANTANA