Maud
955 Respostas
Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 196 (21%)
Participante desde: 02/2024
Maud está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 942 respostas em nosso fórum.
Valor para passar imóvel para o nome?
Vai depender do valor desse imóvel e se o ITBI foi recolhido. Contate o cartório de imóveis ele informará com base na tabela os valores a ser recolhidos para lavrar a escritura e para registrar a escritura. Qto a ITBI se não foi recolhido deverá recolher.
Onde consigo comprar uma casa sem dar entrada?
Todos financiamentos bancários trazem valor para entrada.
Posso fazer um contrato de locação com mais de 30 meses?
A lei do inquilinato trás aluguel residêncial de 30 meses. O que ocorre é a renovação após esse período por novo período de 30 meses e assim sucessivamente.
Posso comprar um apartamento que tem IPTU atrasado?
Nada impede sua compra, mas fique ciente que esse valor terá que ser pago ou o apto irá a leilão.
qual o valor das parcelas de imóvel de 1 . 100 . 000 , 00 ?
Os bancos oferecem simulação nos sites pois será analisado vários fatores inclusive a maior variação ocorre pelo juros praticados por cada instituição.
Como faz para tirar a hipoteca de uma casa?
Se a hipoteca já foi paga tem que solicitar o termo de quitação e averbar na matrícula para sua baixa.
Comprei uma casa e o iptu de 2020 ainda não foi pago, eu assumo a divida?
Deveria ter sido visto na ocasião da compra, solicitado seu recolhimento ou dedução no valor da compra. ------ Agora que o imóvel é seu o recomendado é que pague pois é uma dívida que incide sobre o imóvel e pode ir par leilão caso não pague.
qual o valor das parcelas de imóvel de 850 . 000 , 00 ?
Os bancos disponibilizam no site simulador de financiamento de imóveis - verifique qual te fornecerá menor juros e condições.
Como cadastrar imóvel?
O IPTU é emitido para a inscrição do imóvel e não é fracionado por parte. Se o imóvel possui condições de desmembramento só assim vc poderá ter umas inscrição e IPTU sobre sua parte.
Assinei um contrato, de venda de imóvel, financiado, a caixa pagou mas tenho que devolver dinheiro pra imobiliária ?
Se vc é vendedor vc tem que pagar a comissão da imobiliária pois a CEF paga o vendedor.
Vou alugar um imóvel, é necessário que o locador e o locatário reconheçam firma?
No contrato de locação SIM e fazer uma via para cada parte uma para o locador e outra para o locatário.
Quais os meios possíveis para desmembramento? Preciso de advogado para isso?
Precisa de um engenheiro que execute esse serviço. Ele verá se as condições e medidas do imóvel permitem desmembramento.
Uma pessoa que responde a um processo criminal pode ser corretor de imóveis?
Se está respondendo processo criminal NÃO - verifique com o CRECI do seu estado informe o real estado do processo e consulte a possibilidade.
Posso desmembrar um lote financiado pela caixa? O mesmo se encontra ainda em débito
Enquanto o imóvel estiver alienado vc não pode desmembrar. Depois de quitar e baixar a alienaç]ão vc poderá desmembrar.
A imobiliária pode me cobrar por reparos em pontos que já estavam estragados antes de me mudar?
Se os estragos já contavam no laudo de entrada não pode ser cobrado de vc.
A imobiliária está me dizendo que só se aplica ao inquilino.. Quem está certo?
Tem que ver o que consta no contrato ----- no geral em se tratando de multa ela o correto é que incida para ambas as partes ---- na dúvida leve sua via na defensoria pública e verifique.
Vendemos um imóvel usado que apresentava defeitos visiveis, porém o comprador (que sabia das condições do imóvel) está querendo que o vendedor arrume esses problemas, como devo proceder?
Se os problemas eram visíveis nada pode cobrar --- e também o valor foi acordado pela condição que se apresentava.
Estou renovando meu contrato, a imobiliária está cobrando um valor de "caução" está certo isso?
Se foi fornecido caução na entrada não é correto solicitar nova caução, mas se na contratação foi feito com seguro fiança e agora está trocando a garantia é correto cobrar a caução.
As donas da casa da frente podem me prejudicar de alguma forma?
Para sua situação e recomendado que procure assistência de um advogado - procure a defensoria publica - precisa analisar os contratos, imposto que vc possui e se tem algum caminho para regularizar sua parte e garantir seu direito a posse.
Meu irmão vendeu metade do seu lote já construído para mim, quanto fica para desmembrar?
É necessário consultar um engenheiro que faça esse trabalho. Os valores dependem da cidade.
Envie uma mensagem para MAUD