Maud
955 Respostas
Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 196 (21%)
Participante desde: 02/2024
Maud está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 942 respostas em nosso fórum.
Como tirar o CRECI de corretor?
Fazer o curso de TTI (técnico de transações imobiliárias) em curso reconhecido pelo Creci, prestar prova, qdo aprovado solicitar a inscrição e pagar a anuidade. ----- Obs. O Creci solicita certidão de Nada Consta dos cartórios do Corretor.
Como transferir o nome do IPTU?
Geralmente qdo recolhe o ITBI a prefeitura já transfere, caso não tenha feito tem que apresentar cópia da matrícula e solicitar a transferência.
Como saber se a matrícula do imóvel esta atualizada?
Solicitar no cartório de imóveis via atualizada, assim poderá ver em nome de quem está o imóvel e os lançamentos averbados.
Como fazer simulação minha casa minha vida?
No site da caixa tem local para fazer o simulado. Posteriormente contate um correspondente para habilitação do financiamento.
Posse alugar meu imóvel sem fiador?
Sim, a garantia do fiador pode ser substituída por seguro fiança, seguro capitalização ou 3 meses de depósito.
Qual o cartório é responsável pela matrícula do imóvel?
CartÓrio de registro de imóveis onde o imóvel está registrado.
Como achar a área útil?
No caso de apartamento vem descrito na matrícula é a área privativa. ------ No caso de casa considerar a área construída.
O que eu preciso para financiar um apartamento pela caixa?
O ideal é contatar um correspondente caixa e habilitar seu crédito. O correspondente solicitará seus documentos e acompanhará o processo até a conclusão da compra (ele é remunerado pelo bando).
Como elaborar contrato de usufruto?
Usufruto é quando a pessoa doa seu imóvel e detém para sí o direito de usufruto sobre o imóvel. É elaborado uma nova matrícula com essa condição. Essa doação é feito direto no Cartório de Notas (tabelião) e depois registrado no cartório de imóveis. ---- incide recolhimento de ITCMD.
Qual o valor da prestação mensal referente a um financiamento?
Depende dos juros praticados pelo banco. Nos sites tem como fazer o simulado e analisar o que te dará melhor valor.
Quitação antecipada de financiamento imobiliário tem desconto?
Sim, os juros das parcelas restantes são retiradas.
Qual a renda necessária para financiar um imóvel?
Depende de uma série de fatores. Nos sites dos bancos tem como fazer o simulado e descobrir com base na sua renda qual o valor disponível para vc. TambÉm pode compor renda com mais pessoa.
Como faço para mudar o nome do proprietário no IPTU?
Levar matrícula na prefeitura solicitar a troca pelo novo proprietário.
Casa no terreno da prefeitura abandonada a mão de 6 anos, posso morar nela e depois entrar com ação usucapião?
Não existe usucapião em terreno de prefeitura.
Como obter escritura do imóvel após a morte do comprador?
Seus herdeiros deverão ingressar com inventário.
Fiador aluguel o que é?
Fiador é a pessoa que assina como responsável pelo aluguel e dá seu imóvel como garantia. --- Caso o inquilino não pague o fiador ficará com essa dívida e poderá ter seu imóvel penhorado.
Como calcular valor da prestação de financiamento?
O calculo depende dos juros praticado pelos bancos. Vc pode acessar os sites dos bancos e fazer o simulado.
Como legalizar um terreno de posse?
AtravÉs de ação de usucapião com assistência de advogado.
Quitar financiamento bv tem desconto?
AtravÉs de ação de usucapião através de advogado.
O que eu faço para elaborar uma peça de ação de usucapião?
É necessário contratação de advogado e fornecer documentos que comprovem a posse e cumprimento dos prazos.
Envie uma mensagem para MAUD