MAUD

Maud

955 Respostas

Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 196 (21%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maud está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 942 respostas em nosso fórum.

Qual a funcionalidade da escritura de um imóvel comercial?

Toda escritura do imóvel é a comprovação da propriedade.

Qual o financiamento imobiliário mais barato?

Os bancos oferecem no site o simulado para financiamento imobiliário. Geralmente tem sido da CEF.

Como suspender o CRECI SP?

No site do creci vc encontra a orientação para esse procedimento.

Posso desmembrar um terreno de herança?

Se ele possuir as características físicas necessárias, o inventário estiver ok e os herdeiros de acordo tudo certo. Procure escritórios na sua região que façam esse trabalho.

Como fazer um documento de posse de um terreno?

P/ desmembrar um terreno é necessário que ele tenha as características exigidas. Se o inventário já estiver ok e os herdeiros estiverem de acordo nada impede. Procure empresa especializada na sua região.

O que eu faço para propor ação revisional de aluguel?

A ação pode ser feita a cada 3 anos de contrato, Envie com antecedência de no mínimo 30 dias que o reajuste se dará através da revisão. Efetue a avaliação de locação com 3 e apresente os valores ao locatário informando o valor atualizado da locação. Caso não tenha acordo é encerrar essa locação.

Como alugar uma casa sem fiador?

Locação sem fiador pode ser substituída por seguro fiança, seguro capitalização ou caução de 3 meses de depósito.

Quanto custa registrar um contrato de compra e venda de imóvel?

Fica atento(a) o contrato de compra e venda não transmite a propriedade. É necessário fazer a escritura no cartório de notas (tabelião) efetuar o pagamento do ITBI e registrar a matrícula no cartório de imóveis.

Vazamento no apartamento de cima quem paga?

A responsabilidade é de quem causou o problema. Se for do proprietário ele responde se for causado pelo condomínio o condomínio responde.

Como lançar recebimento de aluguel?

Lançar onde? - se for no IR em rendimentos tributáveis.

Quando se aluga um imóvel quem paga o IPTU?

Depende do que consta no contrato de locação. Se não constar que fica a cargo do inquilino o proprietário que pagará.

Qual o procedimento para registro de imóvel?

ApÓs lavrar a escritura no cartório de noras (tabelião) recolher o ITBI e apresentar no cartório de imóveis a matricula lavrada e o ITBI para registrar a transferência do imóvel.

Como ver débito IPTU?

Se tiver essa opção no site da prefeitura da sua cidade. Se não tiver tem que procurar o atendimento na sua cidade.

Imóvel herdeiro pode usucapião?

No caso de herdeiro faz-se o inventário.

Quanto custa escritura imóvel?

A lavratura e registro da matrícula do imóvel seguem tabela disponível nos cartórios. Só ligar no cartório de Notas (tabelião) que informam o valor a ser recolhido e o ITBI.

Quando posso pedir o imóvel alugado?

Em contratos normais de 30 meses no termino do contrato com aviso de pelo menos 30 dias. Se for pedido antes tem multa pela quebra de contrato tem que analisar o que diz o contrato.

O que é uma ação reivindicatória de posse imobiliária?

Quando o proprietário tem o imóvel e não sua posse, quando o imóvel está ocupado indevidamente por terceiros --- ex. Utilizada quando o proprietário adquire imóvel em leilão.

Como posso pedir segunda via de escritura de galpão?

No cartório de imóveis onde o imóvel está registrado.

Quanto tempo tenho para desocupar um imóvel alugado?

O prazo é de 30 dias. Mas pode haver acordo entre as partes para um prazo maior.

Envie uma mensagem para MAUD

36748 maud