Marcos Velozo Braga Junior

Marcos Velozo Braga Junior

167 Respostas

Agradecimentos: 1.012 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (7%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://www.bragaimobily.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcos Velozo Braga Junior é Consultor de Imóveis com formação em Análise de sistemas e Cursando direito, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 167 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Itaquera, São Miguel, Patriarca e Vila Matilde, e já trabalhou em empresas como: Plano & Plano, Brasil Brokers, Econ, Lopes, Riformato, Lopes, Cristo Rei, Itaplan e Coringa Imóveis.

Como fazer escritura de um imóvel usado?

É preciso verificar a documentação do imóvel, juntar os documentos pessoais do comprador e vendedor, apresentar contrato de compra e venda, pagar o itbi. ApÓs isso é preciso lavrar uma escritura num cartório de notas, o tabelião será o responsável por elaborar o documento oficial que transfere a propriedade do imóvel. A escritura por si só não transfere a propriedade, é necessário levá-la ao Cartório de Registro de Imóveis para que seja registrada na matrícula do imóvel. Somente após esse registro a propriedade é de fato transferida.

Quais taxas a caixa cobra para financiar um imóvel?

A Caixa cobra as tarifas de vistoria, juros e seguros no momento da aprovação.

Qual melhor banco para financiar um terreno?

Caixa é o melhor banco para financiamento de propriedades, mas é bom levar em conta as taxas e seguros envolvidos.

parei de pagar o financiamento do imóvel

Sem negociação seu imóvel pode ir a qualquer momento para o leilão.

consulta de score de cpf

Forma mais fácil de Consultar seu score de crédito usando aplicativos de instituições financeiras como Serasa ou diretamente no site das instituições.

Aluguel uma casa dia 7 de Junho e paguei 3 meses adiantado, tenho até o dia 6 de Outubro para sair sem pagar?

Sim você pode sair até 6 de outubro sem pagar aluguel adicional pois já adiantou os três meses correspondentes a junho julho e agosto.

Posso desmembrar um lote financiado pela caixa? O mesmo se encontra ainda em débito

Não geralmente não é possível desmembrar um lote financiado pela Caixa enquanto ainda houver débito pendente é necessário quitar o financiamento onde solicitar o desmembramento.

A imobiliária pode me cobrar por reparos em pontos que já estavam estragados antes de me mudar?

Não, a imobiliária não pode cobrar por reparo de itens que já estavam estragados antes de você se mudar. Esses danos devem estar documentados no laudo de vistoria inicial.

A imobiliária está me dizendo que só se aplica ao inquilino.. Quem está certo?

A multa contratual deve se aplicar ambas as partes, inquilina e locador. Se o contrato prevê penalidade para descumprimento ela vale para todos os envolvidos.

Um cartório pode dizer onde determinada casa foi registrada? Como saber qual cartório que foi registrada?

Sim, o cartório Pode informar onde uma casa foi registrada para saber qual cartório. Consulte a matrícula do imóvel ou permite ao vendedor o proprietário anterior.

Como solicitar as matrículas de imóveis do meu cliente via CPF e RG? Qual o passo a passo?

Solicite as matrículas de imóveis em um cartório de registro de imóveis apresentando RG CPF do cliente. Preencha o requerimento e paga as taxas correspondentes para obter a informação.

A construtora pode não entregar meu apartamento?

Se o contrato não exigir uma valeta inicialmente, a construtora deve cumprir com a entrega do apartamento. Conforme acordado recomenda-se consultar um advogado especializado para orientação jurídica. Nosso escritório fica à disposição.

Vendemos um imóvel usado que apresentava defeitos visiveis, porém o comprador (que sabia das condições do imóvel) está querendo que o vendedor arrume esses problemas, como devo proceder?

Seus defeitos eram conhecidos e o imóvel foi vendido com desconto devido a eles comprador não pode exigir reparos. Explique isso e consulte o nosso escritório jurídico se for necessário.

Estou renovando meu contrato, a imobiliária está cobrando um valor de "caução" está certo isso?

Não, Imobiliária não deve cobrar caução na renovação de contrato. Caução é geralmente pago apenas no início do contrato para garantir possíveis danos ao imóvel.

Dá pra comprar uma casa com o dinheiro do bolsa familia?

A renda para aprovação num financiamento bancário segue alguns critérios, um benefício assistencial como bolsa família, muitas vezes não alcança o valor mínimo para uma aprovação.

com quantas parcelas atrasas o banco toma o imóvel ?

A partir de 1 parcela o banco já pode acionar os meios para retomada, todavia tudo pode ser negociado, após 3 parcelas sem negociação normalmente o banco inicia os processos.

consultar score online

Claro ! No próprio Serasa entrando com seu CPF você já pode consultar se há débitos em seu nome e seu score atual.

Corretor está me cobrando multa operacional sobre confecção de contrato, análise cadastral e emissão de laudo da vistoria da casa . essa multa está dentro da lei ?

Em caso de desistência antes da assinatura não há débitos ou multa, a cobrança não está amparada legalmente, todavia é uma discussão pelo trabalho realizado pelo corretor.

O que fazer quando a mesma pessoa vendeu o mesmo terreno pra outras pessoas em 1999 e agora este ano para outra?

Esse é um problema quando compra de um imóvel por contrato de gaveta e a melhor forma para se garantir fazendo a compra já com a escritura definitiva. Nesse caso pode ter havido uma má fé do vendedor disse Um dos problemas que se pode encontrar Comprando por contrato de gaveta.

Eu posso pedir devolução? Descontando esses dias que permaneço na casa até o dia da mudança ?

Isso sempre Depende de uma negociação já que não havia contrato então trata-se de um acordo verbal.

Envie uma mensagem para Marcos Velozo Braga Junior

4211 marcos-velozo-braga-junior