Marcos Furtado
101 Respostas
Agradecimentos: 4 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 14 (14%)
Participante desde: 07/2024
Marcos Furtado é Administrador de condomínio e corretor de imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 103 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2024 atuando principalmente nos bairros Ipanema, Leblon, Barra e Recreio E Proximidades., e já trabalhou em empresa como: Augusto Rocha (estágio).
Qual valor de uma escritura de terreno?
A taxa de escritura gira em torno de 2% a 3% do valor do terreno.
Quitação antecipada de financiamento imobiliário tem desconto?
O desconto para quitar um financiamento depende da taxa de juros aplicada e do prazo que falta para pagar.
Como posso expedir escritura de imóvel novo?
Pode ser feita no cartório de notas, inclusive em outras cidades ou estado.
Como funciona financiamento na planta?
O financiamento na planta ocorre em duas etapas, na entrada do imóvel e pagamento da taxa de obras. A segunda etapa é o pós-obra e obtenção das autorizações legais para habitação.
Qual a diferença entre financiamento tabela sac e price?
Na tabela PRICE, terá o valor no periodo total com muito mais juros, pagando no começo parcelas menores. Já na tabela SAC, paga-se a parcela maior no início e paga-se menos juros no periodo total.
Quanto tempo demora para a caixa aprovar o financiamento?
A caixa economica pede mais ou menos 10 dias de prazo para análize de crédito, mas isso pode ser prorrogado para até 61 dias.
Meu imóvel tem apenas 123m² de área total. Posso vende-lo financiado pela caixa?
Sim você pode vender seu imóvel financiado, A área mínima que pode ser finaciado pela caixa é de 39m2. Onde se enquadra dimensões mínimas para dois dormitórios, cozinha, sala, banheiro e circulação.
Qual o prazo descrito em lei para a entrega de um imóvel quando já venceu seu contrato de locação?
Chamado lei do inquilinato, ela determina um prazo de desocupação de um imóvel no periodo de 30 dias após o término do contrato.
Qual o melhor software de CRM imobiliário?
Depende muito das suas necessidades, como o número de membros da equipe que precisam de acesso, os recursos de marketing necessários entre outras ferramentas.
A divida de hipoteca de um imóvel herdado é dividido pelos herdeiros?
Caso o falecido tenha os recursos necessário, eles podem ser usados para quitar a hipoteca, e assim os herdeiros podem tomar posse do imóvel.
investi em reforma de casa do meu pai , consigo indenização ?
Bem, temos regras claras no código civil de 2002, em seu artigo 1. 255. Aquele que semeia, planta ou edifica em terreno alheio perde, em proveito do proprietário, as sementes, plantas e construções; Se procedeu de boa fé terá direito a indenização.
qual significado de cedente ?
É quem cede um crédito e recebe recursos referente á prestação de serviços ou venda.
A primeira estância e composta por quem especificamente?
Pelo Juiz de direito de cada comarca, pelo juiz federal, eleitoral e do trabalho.
Tem como alguém da família pagar o iptu sem desmembrar?
Sim, pode ser pago o IPTU sem desmembrar. Todos familiares envolvidos tem que se organizar e fazer a divisão de custos.
Como saber em que cartório meu imóvel foi registrado ?
SÓ consultar o site de Registros de imóveis do Brasil e entrar pesquisando pelo endereço ou cep.
Como saber sobre meu lote do terreno?
Ir até o cartório onde a propriedade foi registrada, apresentar o endereço, um documento de identificação e pagar uma taxa pela consulta.
Caso o locatário seja um e a empresa que explora o comércio no imóvel seja outro, isso pode se chamar de sublocação?
Verdade, isso pode ser chamado de sublocação. Quando a empresa não tem nenhum tipo de vinculo com o inquilino. SÓ não é sublocar quando o proprietário aceita suas determinações dentro do deu contrato.
Qual direito eu tenho sobre o caução? Meu contrato começou
O locatário tem direito de receber o calção corrigido monetáriamente, desde que este valor sejá depositado pelo proprietário ou imobiliária em uma conta poupança.
qual significado de alienação fiduciária ?
A alienação fiduciária nada mais é do que a garantia de pagamento pela transferencia da posse de um bem para o credor.
qual o valor das parcelas de imóvel de 1 . 000 . 000 , 00 ?
Isso é muito relativo, pois o valor das parcelas de um imóvel neste valor dependerá do sistema de amortização (SAC ou PRICE) e do prazo do empréstimo.
Envie uma mensagem para Marcos Furtado