Marcos Furtado
101 Respostas
Agradecimentos: 4 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 21 (21%)
Participante desde: 07/2024
Marcos Furtado é Administrador de condomínio e corretor de imóveis está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 103 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2024 atuando principalmente nos bairros Ipanema, Leblon, Barra e Recreio E Proximidades., e já trabalhou em empresa como: Augusto Rocha (estágio).
Como posso fazer para quitar financiamento de terreno?
Pagando integralmente, quitando assim as parcelas de qualquer tipo de contrato. Não é necessário ser um imóvel residêncial.
Posso financiar uma construção de imóvel?
Sim, pode sim finaciar até em 80% da contrução ou reforma do seu imóvel.
Como regularizar um terreno que é de posse?
É preciso registrar uma escritura com essas informações. Tempo de posse e os proprietários anteriores. Mas terá que ter um auxilio de um advogado ou um defensor público para melhor instrui-lo. è necessário um profissional para que providencie as plantas baixas e memorial discritivo.
Quais informações contém uma escritura de imóvel?
Temos as informações detalhadas do imóvel, os termos, negócios, valor da transação e identificação das partes.
Número do IPTU como saber?
Acesse o site da prefeitura ou da secretaria da fazenda, informe o CPF ou número de cadastro do imóvel.
Como descobrir qual cartório de imóveis esta registrado?
Acessando o site Onr. Org. Br/, clique no campo e obtenha as informações de cartórios.
Quem não registra o imóvel não é dono?
Quem não registra não é dono ! Pelo código Civil 1. 245, a propriedade somente se transfere mediante o registro do título translativo no registro de imóveis.
Qual o custo para fazer uma escritura de imóvel?
Gera em torno de 2 e 3% do valor do imóvel.
Posso alugar apartamento Minha Casa Minha Vida?
Sim é possível alugar um apartamento finaciado pelo MCMV.
Como regularizar documento de imóvel?
Separando toda documentação do imóvel, ir até ao cartório de registro de imóveis da cidade, solicite o alvará de regularização emtitindo assim as certidões negativas, averbar o imóvel.
Quanto custa a vistoria do engenheiro da CEF?
Uma visita de um engenheiro da CEF, custa em média R$750, 00.
Como eu faço para saber a matrícula do imóvel?
Basta procurar por um cartório de Registro de Imóveis, Pois lá que é responsável pelos arquivos e onde pode ser realizado qualquer alteração nas matrículas também.
Como descobrir o CRECI de um corretor?
Consultar no site do conselho regional de corretores de imóveis no estado que o profissional atua.
Como consigo cobrar aluguel atrasado?
Bem, temos algumas formas de cobrar um aluguel atrasado : Pode contactar o inquilino de forma amigável e direta, logo nos primeiros dias de atraso. Ou dependendo da gravidade, Enviar uma notificação extrajudicial através de mensagem, e-mail, carta, o em cartório de títulos e documentos.
Quem recebe o lote residual do imposto de renda?
Quinto e ltimo lote de restituição do IR, recebem os contribuintes proprietários idosos, pessoas com deficiencia, portadores de doenças graves e professores.
Posso financiar uma reforma de duplex?
Sim é possível financiar uma reforma de um dupllex, desde que seja destinado o seu imóval para moradia.
terreno
Simples, estando com uma trena na mão você mede o tamanho do cumprimento e o tamanho da largura e faça a multiplicação. Exemplo: Latgura : 20mts, Cumprimento 30 mts. 20x30 = 600mts2.
Quais as responsabilidades de uma imobiliária?
Vistoriar o imóvel na entrada e saída, pelas cobranças extrajudiciais ou judiciais a fim de satisfazer débitos, caso venha á existir.
Qual é a metragem de um terreno para desmembramento?
O mínimo em área urbana é entre 250m2 ou 360m2, área rural entre 2 hectáres (20. 000m2) ou 5 ectáres referente á (50. 000m2).
Como que faço para descobrir os bens de uma pessoa?
A forma mais comun é através do CPF ou CNPJ, informando o estado, cidades etc.
Envie uma mensagem para Marcos Furtado