MARCIOFERREIRA_IMOVEIS

Marcioferreira_imoveis

305 Respostas

Agradecimentos: 3.488 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 38 (12%)

Participante desde: 08/2022

Site: https://imovelguide.com.br/profissional/marcio-ferreira/10827

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcioferreira_imoveis é Gestor em Negócios Imobiliários com formação em Gestor em negócios imobiliarios, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 306 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Lauro De Freitas e Salvador, e já trabalhou em empresas como: Mrv, Tenda e Alma Imobiliária .

Como eu posso faço para quitar financiamento?

Amortizar suas parcelas. Quando você faz o financiamento imobiliário, você escolhe a taxa que serão aplicada e em quantos anos pagará o financiamento. Usar o FGTS e também poderá fazer um empréstimo com imóvel em garantia.

Qual a validade de uma procuração de veiculo?

A validade da procuração é de 30 dias.

Como funciona consórcio imobiliário caixa?

O Consórcio caixa é uma espécie de categoria de compra coletiva, onde se reúne um grupo de pessoas com o mesmo objetivo, comprar um bem. Essas pessoas se comprometem a pagar uma parcela mensal durante um período determinado em contrato.

Como comprar um apartamento pela CEF?

Você deve seguir os seguintes passos: Fazer uma simulação com os seus dados, separar as documentações necessárias, exigidas pelo Banco, Solicitar uma análise de crédito, você deve está com o nome Limpo, para ser observado a sua pontuação de Score. Ter uma renda mínima de pelo menos R$ 6 mil reais. Você também poderá utilizar o seu FGTS. Se tudo ocorrer bem, conforme o resultado da Análise da CAIXA ECONÔMICA, O próximo passo será a assinatura do CONTRATO.

Qual é a melhor renda para financiamento da Caixa Econômica?

De acordo com os dados do SITE da caixa, o valor de prestação será em torno de R$ 1 mil mensais e a renda mínima familiar deverá ser de aproximadamente R$ 6 mil reais .Mas, ainda vale destacar a importância dos juros, que é variável de banco para banco.

Quando devo devolver o meu casa financiada pela CEF?

Desde que tenha sido adquirido pelo programa MINHA CASA MINHA VIDA atualmente denominado CASA VERDE AMARELA, sim, é possível a devolução do imóvel. Até o ano de 2017 não existia a previsão legal para desistência de financiamento do imóvel em razão da incapacidade de pagamento por parte do consumidor. As normas para devolução estavam previstas na PORTARIA NÚMERO 606 ARTIGO SEGUNDO, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2016, do Ministério das Cidades.

Quais são as fontes de financiamento de curto prazo?

São elas: Empréstimo com garantia, Caução de Duplicatas a receber, Factoring de Duplicatas a Receber, Empréstimo com Alienação de Estoque, Empréstimo com Certificado de Armazenagem.

A taxa de juros de financiamento do MCMV é melhor?

Os juros do financiamento oferecidos pelo Minha Casa Minha Vida, hoje o atual Casa Verde e Amarela, que variam de 5% a 9,16% ao ano, são mais abrangentes e beneficiam as famílias com renda mensal de até R$ 9.000,00.

Quanto ficaram as parcelas de um financiamento de 600 mil?

Fica assim descrito: Valor do imóvel: R$ 600.000,00 Valor da Entrada (20%): R$ 120.000,00 Valor da primeira parcela: R$ 4.050,00.

A taxa de juros para financiar imóvel novo é menor?

A taxa mínima para imóveis novos residenciais é a partir de 8,99% ao mais TR, para financiamentos com recursos do Sistema Brasileiro de Poupanças e Empréstimo dentro das modalidades do sistema financeiro da Habitação e do sistema financeiro imobiliário com o maior prazo de parcelamento de 420 meses.

Qual é o preço de um consórcio de construção?

O saldo devedor será dividido pelo prazo restante do grupo. Após a aquisição do bem, é obrigatório o seguro de vida prestamista de 0,0300% a 0,400% mensal sobre o saldo devedor. Já inclusa taxa de administração de 17% e fundo de reserva de 2% tabela de preços Julho/2022 R$ 1.971,12.

Como comprar imóveis pelo tabela price?

Através do CONSÓRCIO IMOBILIÁRIO E FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS. Se for pelo CONSÓRCIO, ele oferece uma carta de crédito ao contratante. Ele não tem juros, somente uma taxa administrativa fixa que é diluída durante a vigência do contrato. Se for através do FINANCIAMENTO, tem uma questão que é importante frisar, você deve se informar sobre o IPTU do imóvel adquirido, a fim de calcular melhor quanto custa de fato um imóvel e saiba quais despesas envolvem a sua aquisição.

O nome negativado tem algum problema no financiamento?

Quanto ao financiamento que já está assinado contrato e em andamento, você não vai ter risco de perder. E também faça um esforço para não atrasar alguma parcela deste financiamento. Vale ressaltar que posteriormente se você tiver a necessidade de fazer outra avaliação você poderá ter problema por causa dessa negativação do seu nome.

Como funciona o sistema de amortização crescente?

Sistema Sacre (SISTEMA DE AMORTIZAÇÃO CRESCENTE) O sistema Sacre permite a maior amortização do valor emprestado, fazendo com que parcela de juros sobre o saldo devedor seja menor. Ou seja, as prestações possuem um valor crescente inicialmente, diminuindo ao longo do tempo.

Como faço para refinanciar apartamento pelo Banco do Brasil?

Você deverá, antes de ir ou entrar em contato com o Banco do Brasil, fazer uma simulação. Depois apresentar as documentações nescessarias ao Banco, são elas: Ficha de Matrícula do imóvel emitida a menos de 30 dias, Cópia simples do carnê de Iptu do exercício vigente, Certidão negativa de impostos municipais (IPTU/TLP) sobre o imóvel. Depois é só aguardar a análise do Banco,.

Onde consigo comprar imóvel com subsídio do governo?

Você deve solicitar na prefeitura na cidade onde o imóvel está localizado, e fará o financiamento pelo programa de governo CASA VERDE AMARELA através do Banco e de uma Construtora.

É possível financiar 100% no CVA?

Sim. Se o valor de avaliação for maior que o valor de venda. E também o cliente pode ter direito ao subsídio. O que irá abater da entrada.

Como posso fazer para ser correspondente imobiliário?

O correspondente imobiliário é um facilitador para as transações bancárias sobre financiamentos. Para se tornar um é nescessário ter uma autorização do BANCO CENTRAL conforme resolução 3.954/2011 que define política de funcionamento.

Como posso saber se posso financiar pelo Banco do Brasil?

Basta ser correntista do Banco do Brasil e ter limite de crédito, e está com nome Limpo.

Envie uma mensagem para MARCIOFERREIRA_IMOVEIS

10827 marcioferreira-imoveis